Posted in
Jogo de Runas
,
Oráculos
,
Runas
,
Tabela Rúnica
Métodos de Tiragem
I - Runa de Odin ou Runa Única
Esta é a possibilidade mais simples para a prática do oráculo. Seu espírito é o mais próximo do julgamento délfico da Grécia antiga e com ele pode-se obter uma resposta positiva e imediata. Por isso é especialmente indicado para elucidar situações ou dúvidas que não exijam muitas explicações, nem admitam hipóteses muito complexas. Basta pegar a bolsa das runas; algum lugar tranquilo que permita uns momentos de meditação; pensar no problema que motivou a consulta; formular a questão e, depois de alguns minutos, retira-se uma runa da bolsa. Sua análise oferecerá uma visão geral da situação, incluindo suas perspectivas, sua posição e suas condições atuais.
II - Método de Três ou Solicitação às Deusas do Destino
(1) (2) (3)
(1) situação atual, o problema.
(2) ação necessária, o que se deve ou não fazer.
(3) nova situação que sucederá, o futuro, o que acontecerá se o consulente fizer o que a segunda posição indicou.
III - Cruz Elementar
(1) (2) (3)
(1) situação atual, o problema.
(2) ação necessária, o que se deve ou não fazer.
(3) nova situação que sucederá, o futuro, o que acontecerá se o consulente fizer o que a segunda posição indicou.
III - Cruz Elementar
Esta leitura é boa para informar onde você se encontra no tempo ou como você está no momento:
(1) passado, o que conduziu ao atual problema
(2) presente, o tipo de problema
(3) futuro
(4) base, o tipo de ajuda que o consulente pode esperar, forças ocultas
(5) meta, o que não deve ser alterado e deve ser aceito, a nova situação
(6) caminho mais fácil, o que o consulente deve fazer, a ação
(2) presente, o tipo de problema
(3) futuro
(4) base, o tipo de ajuda que o consulente pode esperar, forças ocultas
(5) meta, o que não deve ser alterado e deve ser aceito, a nova situação
(6) caminho mais fácil, o que o consulente deve fazer, a ação
IV - Tiragem do espírito
(1) infância (2) presente (3) futuro (4) encarnação passada (5) encarnação futura |
|
V - Tiragem na Mandala
Desenhe um pano da cor de sua preferência (azul), três círculos, sendo o primeiro um círculo interior - self. O segundo corresponde ao círculo do meio, do ego - decisão pessoal. O último e terceiro círculo representa o inconsciente universal - "caminho livre". A mandala das runas é dividida em oito partes.
VI - Cabeça de Mimir
Esta jogada é indicada para questões que têm muitas variáveis.
(1)(2) (3)(4)(5) (6)(7) ou
(1) | (2) | (3) | (4) | |||
(5) | (6) | (7) |
VII - O Portão do Céu
Ler em pares, sendo a posição (23) e (24), o 12º mês, tendo em vista o dia da tiragem. E a posição (25) dará características gerais, válidas para o ano e a ênfase do ano.
(23–24)
| ||
(21 – 22)
|
(1 – 2)
| |
(19 – 20)
|
(3 – 4)
| |
(17 – 18) |
(25)
|
(5 – 6)
|
(15 – 16)
|
(7 – 8)
| |
(13 – 14)
| (9 – 10) | |
(11–12)
|
VIII - A Cruz Céltica
Esta jogada é copiada do Tarot e é muito popular.
(1) problema (2) obstáculo (3) influências do passado (4) influências no futuro (5) ideais que motivam o consulente (6) o que pode ser feito para influenciar os acontecimentos (7) até que ponto o problema pode ser suportado (8) os fatores favoráveis (9) as esperanças (10) resultado final (somado com a quarta posição) |
|
IX - A Cruz de Thor
As runas são colocadas no sentido horário, na forma de uma cruz grega e no centro coloca-se a quinta runa.
(1) base, as influências gerais que cercam a indagação, a pergunta (2) obstáculos com que se defronta o consulente, ou os obstáculos que encontrará (3) forças que trabalham a favor (4) consequências a curto prazo, sob forma de resposta à pergunta (5) influências a longo prazo |
|
X - Modo Astrológico
Esta jogada é muito indicada, pois considera várias áreas e aspectos.
(10)
| ||
(11)
|
(9)
| |
(12)
|
(8)
| |
(1) |
(13)
|
(7)
|
(2)
|
(6)
| |
(3)
| (5) | |
(4)
|
Continua...