Posted in
astrologia
,
Casas Solares
,
Linhas de Aspecto
,
Mapa Astrológico
,
Netuno
,
signos
,
Signos do Zodiáco
Netuno fica aproximadamente treze anos em um signo, e isso torna sua energia impessoal, ou seja, não atua no indivíduo, mas sim no coletivo.
Suas vibrações são impressas nas gerações, e podemos perceber essas vibrações nos movimentos de busca de ideais coletivos registrados pela história.
Ele nos traz a energia que usamos para nos unirmos com o todo, para nos dissolvermos e para buscarmos a união universal e a espiritualização. Ele nos motiva a buscar o imaginário, o místico e a compaixão universal.
Convida-nos a expressar nosso ideal de coletividade. O setor que Netuno se localiza em nosso mapa recebe essa energia meio difusa, meio confusa e espiritualizadora.
Alí, ele traz uma necessidade de fantasia, uma necessidade de dissolução, de se fundir com o universo, mas também pode trazer muita idealização e alguma desilusão.
Descoberto em 1846, Galle observava o planeta Netuno previsto pelos cálculos de Le Verrier.
Netuno é a conexão com a outra realidade, o contato com Deus, a benevolência, o contato com as coisas sutis, a psicologia, a filosofia cristã, o perdoar, o ser caridoso, as doenças psicossomáticas, a identificação com o sofrimento, a introspecção.
Neptuno (no Brasil, Netuno) é o oitavo planeta a partir do Sol, e o gigante gasoso mais afastado no nosso Sistema Solar. Netuno recebeu o nome do deus romano dos mares.
Orbitando tão longe do Sol, Netuno recebe muito pouco calor. A sua temperatura superficial média é de − 218°C. No entanto, o planeta parece ter uma fonte interna de calor.
Pensa-se que isto se deve ao calor restante, gerado pela matéria em queda durante o nascimento do planeta, que agora erradia pelo espaço fora.
A atmosfera de Netuno tem as mais altas velocidades de ventos no sistema solar, que são acima de 2000 km/h; acredita-se que os ventos são amplificados por este fluxo interno de calor.
Analogicamente representa clarividência, clariaudiência, telepatia, intuição, ilusão, revelação, dissolução, inconsciente coletivo, poderes paranormais, os sonhos, a espiritualidade, o misticismo, o romântico, o fora do tempo no passado, o engano, a decepção, a falta de objetividade, o altruísmo sem recompensa, dedicação irrestrita, a magia, a loucura, o envolvimento com drogas, o delírio, a capacidade de perdoar e ser humilde, o afeto, o desejo, o amor, a compaixão, a fantasia, a imaginação, os ideais espirituais, a caridade, a relação com o Oriente, a confusão, a inspiração, o consciente do inconsciente, a criatividade e a capacidade artística.
Netuno é a oitava superior de Vênus; onde a espiritualidade, o altruísmo sem recompensa e a dedicação irrestrita representam Netuno; e o amor possessivo, o amor terreno e a atração afetiva representam Vênus.
Netuno em Áries: Avanços nos conceitos religiosos.
Netuno em Libra: Modelo estético de geração, ótimo músico e cantor.
Netuno em Escorpião: Capacidade de transformar, alquimia, espiritualidade, esqueça de ser um músico. Essa geração tem um ideal de profunda intensidade emocional. Tem um jeito intenso e apaixonado de manifestar seu ideal coletivo, buscando espiritualizar e universalizar novas formas de questionar, de transformar, de regenerar e de viver a sexualidade humana.
Netuno em Sagitário: Dissolução de seitas religiosas, propostas místicas, movimentos religiosos e dissolução de velhas leis.
Netuno em Capricórnio: Pessoas descompromissadas em relação ao sistema social.
Netuno em qualquer casa: São pessoas sensíveis, sensitivas, permeáveis energéticamente, confusas e nebulosas e tem o dom de iludir-se a si próprio.
Netuno na casa I: Ilude aos outros e a si próprio.
Netuno na casa IV: Existe uma possibilidade de haver goteiras, vazamentos e problemas de encanamento onde a pessoa residir.
Netuno na casa V: Levando em consideração as palavras-chave de cada elemento, Netuno - inspiração e casa V - criatividade, podemos deduzir, em poucas palavras, que há indicação de uma pessoa com profunda inspiração que lhe dá grande capacidade criativa. Confere ainda uma não visão clara do amor.
Netuno na casa VI: Confere diagnósticos confusos, nunca se sabe ao certo o que a pessoa tem na saúde, indicando cura através de qualquer coisa espiritual que fizer.
Netuno na casa VIII: Dificuldade de se relacionar, sexo ilusório e confuso, grande capacidade psíquica e rápida intuição.
Netuno na casa XII: Visões, a pessoa tem um espírito velho e pode ser um alcoólatra.
Netuno em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica ações baseadas na inspiração. Predispõe a auxílios providênciais, confere grande sensibilidade, percepção e imaginação, dons proféticos e gosto pelo litoral.
Netuno em quadratura e oposição com o ascendente: Indica mediunidade negativa, passividade, além de problemas com tóxicos, anestesias e remédios. Indica também enganos e fraudes.
Netuno em sêxtil e trígono com o MC: Favorece o desempenho profissional através da inspiração e da imaginação. Confere tendências religiosas e filantrópicas, e predispõe a atividades místicas e intuitivas.
Netuno em quadratura e oposição com o MC: Indica vacilação na determinação profissional e de objetivos profissionais. Indica ainda transtornos, perdas, desenganos e fraudes na profissão.
Netuno em conjunção com Plutão: Pode conduzir à desarmonia entre os anseios de ação e reação, e a realização da ação em si.
Netuno em sêxtil e trígono com Plutão: Proporciona uma tendência geral ao misticismo, faculdade de clarividência e intuição. Idealismo em termos criativos e sentimentais. Aspirações em conhecer e criar projetos e colocar em prática o que considera essencial ao ideal humanitário; projetos aventureiros e utópicos de grande estilo; transformação e evolução de conceitos espirituais ou místicos.
Netuno em quadratura e oposição com Plutão: Indica uma situação em que a tendência mística das pessoas entram em conflito com os costumes mais triviais e práticos. Tendência a uma luta oculta entre ideologias contrárias; inspiração bloqueada ou perturbada pelo subconsciente; subconsciente envolvido de forma negativa, nebulosa ou confusa. Podem se sentir sozinhos numa multidão e pouco compreendidos por seus companheiros.