Siga-me no Twitter RSS FEED

Runas - Parte 3

I - Alfabeto Rúnico 

FUTHARK (ou Fupark) é o nome dado ao alfabeto das runas, que consiste em 24 runas.

Estas runas estão dedicadas a três deuses nórdicos e estão divididas em três grupos de oito, conhecidos como Aett (palavra do idioma escandinavo antigo que significa família, tribo ou clã):

1 - Aett de Frey,
2 - Aett de Hagal,
3 - Aett de Tyr

Aett de Frey

Ou Freya, estes são os deuses da fertilidade. Este Aett representa o mundo material e confere num sentido geral: fortuna, proteção, força, sabedoria, viagem, iluminação, presentes, alegrias e amor. Representa os primeiros passos do aspirante rumo à meta final, e oferecem indicadores para o resto de sua jornada interior simbólica. Uma vez alcançado esse estágio, o aspirante estará pronto para deixar os confortos do mundo material e encontrar-se com as forças da natureza no próprio reino delas.

Aett de Hagall 

É o deus das forças da natureza, este Aett pertence às forças elementares da natureza, e é a quebra das necessidades impostas pelo mundo externo e a entrada no mundo regido pelas forças da natureza. Confere: saúde, morte, perdas, transformações, limitação, necessidade, congelamento, colheita, defesa, guia espiritual, proteção, sol.

Aett de Tyr

O deus da guerra dO Mundo Espiritual, é o Aett que nos conduz à nossa meta espiritual, ou à procura do mundo espiritual e nos confere: coragem, nutrição, mudança, auto-conhecimento, despertar intuitivo, novos começos, modificação pessoal, rupturas radicais.

Ainda existe uma runa somada ao alfabeto que não peretence a nenhuma das 3 famílias acima, é a runa do destino.

Entre as 25 runas, nove se lêem do mesmo modo, as outras 16 podem ser lidas em pá ou invertidas, e estas indicam uma situação que pode impedir o movimento ou que o movimento não deve ser tentado naquele momento.

Ciclo da auto-transformação

São runas que formam um campo de energia dentro do alfabeto rúnico. Quando duas ou mais dessas runas aparecerem juntas numa leitura, trazem sucesso e crescimento pessoal.

São elas:

Ansur, Ur, Nied, Thorn, Hagal, Ken, Rad, Eoh, Peorth, Berkana, Ing, Daeg, Othel.

Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior