Siga-me no Twitter RSS FEED

Pedras Rúnicas - Parte 5

EOH – YR – IWAZ

“O teixo é por hora uma árvore lisa, dura e firme na terra; um pastor do fogo, um prazer sobre a terra.”

Nomes: Eoh, Yr, Iwaz, Eihwaz, Eithwaz

Letra: Y

Chave: a morte; o teixo; a defesa  - Oferece a promessa de que a natureza renascerá na primavera. Eoh significa teixo, a árvore sagrada, sua madeira era frequentemente esculpida, transformando-se em bastões ou varetas rúnicas.

O teixo era a melhor madeira para a fabricação de arcos longos e eram muito resistentes. Esta árvore era plantada em volta das igrejas simbolizando a árvore dos mortos e a ressurreição, tinha o poder de proteger os mortos e evitar que saíssem à caça dos vivos.

Significado: Proteção, remoção ou transposição miraculosa de obstáculos em pontos de partida para o sucesso. Coloque suas coisas em ordem como a sua casa, volte-se para o trabalho, seja sereno e límpido e espere pela vontade de Deus.

Remoção dos obstáculos e dos caminhos. Runa de reflexão e morte. Prudência. Indica que o consulente está voltado para um objetivo viável. Defesa contra o perigo. Sabedoria. Solidão. Saúde. Proteção. Força física. Pensamento claro. Autoconfiança. Reabilitação. Paciência. Perseverança. Honestidade.

Não brigue, tenha paciência e calma que as coisas estão começando a surgir. Final de um ciclo, começo de uma nova vida. É sinal de que apesar das dificuldades, tudo vai entrar nos eixos. Os obstáculos são apenas para testar sua paciência. Contenha sua ansiedade e aguarde.

Notícias de um amigo ou inimigo do passado. Retorno a velhos problemas. Nostalgia ilusória pelo passado.

No amor: Tente perceber os sentimentos da pessoa amada, seja honesto, abra seu coração e não se precipite, pois o período será difícil, mas terá grandes recompensas. O importante é saber esperar, tenha esperança. É a runa da defesa que rege as viagens ao estrangeiro, as investigações científicas, as explorações. 

Invertida: Quando sai numa tirada indica que o consulente deve buscar proteção ou defesa, ou seja, assegurar suas propriedades se vai viajar, assegurar seu carro para evitar roubos ou acidentes, e ter cuidado com os detalhes e acidentes domésticos.

Há sempre que analisar a tirada com base nas outras duas runas que saem em seguida ou na semana.

Na Astrologia: É uma runa neutra e quando se associa com Ansuz entre ambas formam as runas de Tauro.

Profissões: Área médica. Favorece a linha alternativa. Cargos de chefia, de responsabilidade e sabedoria.

Saúde: Pele. Stress. Desgaste. Possível resfriado. Colapso das defesas naturais do corpo. Vida longa, pois preserve sua saúde. (soltar a intuição sem medo).

Elemento: Terra e Fogo

Tarot: 9

Cor: Azul, verde azulado, violeta e púrpura

Santo: Nagô e Obaluaiê

Dia da semana: Quinta-feira. (28/10 à 21/11 – Morte). (08/10 à 22/10).

Signo: Capricórnio.

Astro: Júpiter, Netuno e Nódo sul

Divindade protetora: Odin

Mitologia: Cronos e Wayland: ferreiro dos deuses, mágico natural, domador de cavalos selvagens, guardador dos túmulos e dos tesouros que eles contém. Trabalha com o fogo e o ferro, forjava joias e armas. Está associado ao dragão que é o espírito elemental do fogo.

Personificação: O sacrifício de Odin. O arco e a flecha. Pessoa hábil, humilde e paciente. Tem perseverança, humor variável, e é “meio de lua”. Vive o presente com toda a emoção.

Árvore: teixo. O teixo na crença pagã, era tradicionalmente a árvore dos mortos. 

Flor: jasmim



PEORTH

“Uma música alegre significa risos e folguedos quando os guerreiros se sentam juntos na sala, felizes e contentes.”

Nomes: Peorth, Perth, Perdra, Pear, Perdhro

Letra: P

Chave: lareira; alo oculto - Energia vital, redescubra a si mesmo. Lareira. Iniciação. Busca. Runa de revelação. Um jogo de azar. Conhecimentos ocultos. Vigor sexual. Momentos carnais intensos. Buscar para encontrar. “Pressão, pressionar”.

Significado: Segredos. Mistérios. Coisas ocultas. Heranças. Especulações. Achados de coisas perdidas. Resolução de problema psicológico. Caminhos ocultos e secretos. Ganhos inesperados. Iniciação. Mudança para melhor. Aparecimento de pessoas mais velhas. Bens pessoais. Luxo. Retornos no amor. Renovação do espírito. Surpresas boas. Ganhos materiais inesperados provenientes de uma herança ou presentes secretos. Favorável em jogos de azar estando na casa oito. Proteção contra assalto. Tem a ver com ocultismo, por isso aponta para poderes mediúnicos existentes. É a runa do dinheiro. Tem que gastar algum dinheiro. Forças poderosas e desconhecidas estão atuando mas todo mistério vai desaparecer. É um momento de reflexão e ao mesmo tempo, de ganhos materiais.

Todas as regras de conduta devem ser repensadas e alteradas.

Convida a buscar, renovar e voar. Premonição, aviso do desconhecido, algo de bom vai lhe acontecer, pode ser momentos carnais intensos, uma surpresa ou um presente. Uma pessoa que age na vida do consulente como guia espiritual.
No amor pode significar um encontro com uma antiga paixão. É preciso se desligar do passado, abrir-se para o mundo e dar mais importância à si próprio.
É uma runa mística associada com as iniciações secretas. É a runa das magias e do oculto, dos mistérios arcanos. 

Invertida: Cuidado, segredos vão ser revelados, isto poderá prejudicá-lo. Não viva as glórias do passado, faça de seu presente suas glórias. Obstáculos. Perdas financeiras. Deslealdade. Inseguranças. Rompimento de compromisso. Tenha paciência, constância e perseverança. Não espere resultados, só vai encontrar obstáculos, o que não quer dizer azar, apenas um teste de caráter. Não deixe de lado o bom humor.

Prenuncia afastamento, separação dolorosa, prejuízos de ordem moral provocados pelas fofocas e que provavelmente, vai provocar ruptura no relacionamento. Brusca separação amorosa. Os prejuízos são grandes, materiais ou morais; você esperou muita coisa dos seus negócios e não estava preparado para os reveses. A revelação de um segredo, poderá prejudicar o bom nome do consulente.

Desapontamento recente no amor ou na amizade. Segredos do passado serão revelados, ou um segredo familiar constrangedor exposto ao olhar público.
Caindo na casa I, pode indicar: segredos sexuais, masoquismo, travestis, homossexualidade ou drogas.

Na Astrologia: É também uma runa de sexualidade, dos desejos sexuais e está associada com Plutão. Quando sai em uma tirada pode indicar que o consulente vai de um extremo ao outro, do mais positivo ao mais negativo, do mais bondoso ao menos compassivo e está indicando que se deve examinar a vida interior para não errar e não crer no mal Karma. É uma runa neutra que quando se associa com Jera forma as runas de Capricórnio.

Profissões: Importação e Exportação. Mercado de ações. Dinheiro. Investimentos. Imóveis. Terras. Música, canto, instrumentos musicais, poemas e poesias.

Saúde: Problemas psíquicos ou problemas sexuais. Indica cura através da homeopatia, acupuntura, aromaterapia, florais e similares. Finalzinho da vida, esclerose. Cura psíquica, hipnotismo, naturopatia.

Elemento: Água e Fogo.

Cor: Verde azulada e vermelha.

Tarot: 2 – 10 – 13 – 18.

Santo: Nanã.

Dia da Semana: Terça-feira. A noite de inverno do dia 31 de outubro é o moderno Halloween, ou Véspera das Almas, quando as feiticeiras e os fantasmas cavalgam pelo céu noturno com os caçadores selvagens (23/10 à 07/11).

Astro: Netuno, Marte e Nodo Sul.

Divindade Protetora: Nornas.

Mitologia: Ártemis, Hera, Hades e a Esfinge.

Personificação: Pessoa mística, dissimulada, gosta de jogos e apostas, é amante fervorosa, tem grande sensibilidade e sensualidade aflorada.

Vegetal: Arbustos e plantas marinhas.



EHWAZ – EH – EOH

“O cavalo é a alegria dos nobres, onde heróis ricos, sobre seus cavalos, falam ao inquieto que eles são um conforto.”

Nomes: Eh, Eoh, Ehwaz, Eh, Elwaz

Letra: E, EO

Chave: cavalo; transição; movimento - Um vestibular para a vida madura. Runa de viagem. Ensina o buscador a controlar suas emoções para progredir na vida. Aprenda a ser paciente, pois a pressa é inimiga da perfeição, aceite a mudança com calma e ponderação. Indica movimento, pois é tempo de mudar e progredir.

Significado: Mudança para melhor. Magias e mistérios. Transformação. Fim necessário. Mudanças (casa, lar, atividade, emprego, atitudes, modo de vida, cidade). Viagens, bom para todas as mobilidades de viagem: terra, mar ou ar. Entusiasmo. Movimento em geral. Progresso. Crescimento espiritual. Novas expectativas. Novo amor. Começo de uma nova era.

Pode produzir mudanças específicas ou relativas a um determinado relacionamento ou estrutura de carreira. Oportunidades desconhecidas pelo consulente. Significa o elo inseparável do cavalo e do cavaleiro, através da segurança vem o progresso e o movimento. Também indica o caminho que tomou e tem todas as chances de ser o correto. Mudança de comportamento ou de vida.

Esta é a runa do movimento, da troca, da saída, do fluir. Está associada com os movimentos do Sol. Quando sai em uma tirada pode indicar que te espera um translado, uma troca de posição quem sabe em seu emprego, em sua vida social, uma mudança, uma chegada sentimental, algo que implica numa viagem, câmbio, movimento e que seja uma retirada em geral, será auspicioso ou complicado. Pode ser transferido de sua posição.

Invertida: Saber esperar. Bloqueios. Interrupções de movimentos. Retorno a velhas situações difíceis. Problemas. Evitar aço e mudanças. Pare, certifique-se de que não está dando o passo maior que as pernas, analise o mapa de sua vida e veja qual o melhor atalho, talvez seja bom desfazer as malas e ficar onde está. Inquietação. Viagem frustrante. Movimento bloqueado. Saiba esperar o momento de agir. Lembre-se: “o que é seu virá para você”. 

Velhos problemas, velhas feridas, retornam e podam o seu desenvolvimento, rompa com as velhas tradições. Você está diante de um obstáculo, antes de enfrentá-lo, pare e estude os prós e os contras. A solução de um assunto que estava estagnado há algum tempo. Notícias de um amigo do passado. Retornos a antigos conflitos e situações que podem prejudicar o presente.

Na Astrologia: É uma runa positiva e quando se associa com Dagaz entre ambas correspondem ao signo de Gêmeos.
 
Profissões: Momento de reflexão. Esperar para novas áreas. Favorece áreas ligadas a medicina.

Saúde: Atenção, saia da rotina, viaje, assim ficará com outro astral. Problemas de saúde derivados ou relacionados com mudança de casa ou de carreira.

Elemento: Fogo e Terra.

Cor: Mescladas e cinza.

Tarot: 2 – 13 – 19.

Santo: Nanã. Obaluaiê.

Astro: Mercúrio ativo.

Dia da semana: Quarta-feira (06/01 à 20/01).

Divindade Protetora: Valquírias.

Mitologia: Hera e Hades.

Personificação: Pessoa inquieta, gosta de movimento e detesta a solidão, sempre alcança o objetivo que determina. Adora festa e no amor é volúvel e inconstante.

Árvore: faia negra.

Flor: verbena.

Comidas: massas.



MAN – MANNAZ

“O povo em sua felicidade é caro aos seus parentes, mas todos hão de separar-se uns dos outros, porque os deuses entregarão os seus corpos à Terra.”

Nomes: Man, Mann, Mannaz

Letra: M

Chave: homem; o “eu”; humanidade; interdependência; pensamento coletivo; Homem - Esta runa refere-se à raça humana ou a um membro da tribo, refere-se ao inquiridor. Tempo de lapidar-se. Fortaleça seu amor com influências externas. Pede que se conheça mais interiormente. Seus atos e falas moldam você. O princípio é você, o centro do seu universo. Confiança. Tudo começa com você. Seja sincero consigo mesmo. Nenhum indivíduo pode ser inteiramente autosuficiente. Runa de ajuda altruísta.

Significado: O Eu. Conserto do ego e do interior. Ponto de partida. Começo. Ação. único. Direitos humanos. Liberdade civil. Ajuda ou boa intenção de outras pessoas. Bom para trabalhos em equipe, sociedades, atividades que venham contribuir para a evolução da humanidade. Capacidade mental para idealizar e criar. Ponto de partida. Vontade de mudar. Modéstia. Inteligência. Habilidade.

Torne a rotina da sua vida agradável, não se apresse e faça as coisas bem feitas. Contatos com o mundo exterior aumentarão as perspectivas. Esta runa é o ponto de partida, indica o Eu e a necessidade de consertá-lo antes de alcançar a perfeição em suas relações com o mundo.

Seja modesto, mesmo que mereça todos os méritos, só assim encontrará seu verdadeiro caminho. É hora de repensar a vida para crescer e esperar, não exija resultados imediatos.

Sugere que o cordão umbilical que prende o buscador à família e aos amigos deve ser cortado tão logo sejam dados os primeiros passos no caminho espiritual. Seja devotado para uma direção verdadeira em sua vida. Se entregue a realizar cada tarefa, não esperando nada em troca. O segredo de viver o presente verdadeiramente é não fixar-se no objetivo final. O contato social enriquecerá você. Parentes.

Conflitos com o mundo oficial ou com o mundo exterior que amplia a perspectiva na vida do buscador. Deve estar receptivo às influências exteriores, separando as boas e as más influências. As experiências servem para o nosso crescimento.

É uma runa da Humanidade, em alemão significa “Mensch” que significa o homem e a mulher, ou seja a raça humana, o Ser Humano. Ela representa a identidade verdadeira do Ego não o Falso Ego, ou seja, é a runa do Eu Superior.

Quando sai numa tirada é uma chamada para consultar o mundo interior, para não deixar-se levar por distrações externas, para atuar com decisão seguindo o conhecimento profundo que emana do Ser Interior. É a runa das realizações espirituais e dos grandes contratos humanos.

No amor: indica que chegou a hora de você reavaliar seu relacionamento, talvez você está sendo muito exigente com a pessoa amada. O relacionamento sincero e puro fortalecem ainda mais o romance.

Invertida: Período de auto-isolamento. Isolamento da família auto-imposto, visando a reflexão. Sabotagem dos planos. Impedimentos. Egoísmo. Perigo de inimigos ocultos. Desligamento da vida até que surjam novas ideias. Procure as falhas dentro de você, antes de culpar o próximo. Participe socialmente. Falta de fé. Inimigos ocultos. Sentir-se bloqueado.

Não olhe para os outros mas para dentro de você mesmo, onde estão seus verdadeiro inimigos, o desafio é romper com os velhos hábitos. Você criou seus próprios problemas, e para resolvê-los utilize seus erros do passado, pois a solução de seus problemas está dentro de você mesmo.

Utilize os erros do passado para a vitória futura. Você está tomando a atitude errada, tente ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa”. Deixe os ressentimentos de lado. Evite fazer comentários com os outros.

No Amor:  Depende de você, embora terceiros possam influenciá-los, aprendam com estas influências para o amadurecimento de ambos. A viagem final que fizermos até as portas da morte, estaremos sós, mas, quando atravessarmos essas portas para o rumo do outro mundo, teremos a certeza de ser acolhidos pelos espíritos dos que partiram antes de nós.

Na Astrologia:  Representa a comunicação com níveis muito altos e também as reencarnações, as viagens astrais, as capacidades mediúnicas. É uma runa positiva e quando se associa com Berkana ambas formam as runas de Piscis.

Profissões: Esoterismo. Ciências/Marciais. Relações Públicas. Relacionadas com a Medicina. Trabalhos investigativos. Habilidade literária, comércio e negociações. Engenhosidade mental e capacidade inventiva. Cargo público. Você comanda a sua vida, abra-se para o mundo.

Saúde: Problemas de ordem espiritual. Físico nada muito grave. Para os homens, isolamento, internamento. Doença entre os parentes do sexo masculino.

Elemento: Água e Ar

Cor: Verde azulada e negra

Tarot: 1 – 15

Orixá: Oxaguiã e Exu.

Astro: Saturno, Netuno e Nódo Sul.

Dia da semana: Sábado (21/01 à 04/02).

Divindade protetora: Thor e Homens.

Mitologia: Hermes e Pam.

Personificação: Pessoa bondosa e honesta, gosta de viver em comunidade, está sempre pronta para recomeçar e no amor é decidida e exigente com a pessoa amada.

Árvore: videira

Flor: lírio


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior