Siga-me no Twitter RSS FEED

Pedras Rúnicas - Parte 2

RAD

“Montar um cavalo, para um herói, na sala é fácil. Mais difícil é montar um grande cavalo percorrendo as milhas dos caminhos.”

Nomes: Rad, Raido, Raideu, Raidho, Raidha, Rado, Rit.

Letra: R

Chave: a roda; a carruagem - Comunicação, supere-se aos prazeres mundanos. Runa de mudança. Liberte-se de desejos e ilusões. Significa uma longa jornada no dorso de um cavalo. Rad é a runa que fornece o elo entre você e o invisível, a luz para a harmonia entre o palpável e o invisível.

Significado ativo: “sair em viagem”.

Significado passivo: “receber uma mensagem”.

Significado: Segundo o conceito pagão, o espiritual e o material estavam interligados e se rejeitássemos um deles, nunca atingiríamos o outro, só experimentando igualmente ambos, o aspirante aos mistérios poderia obter um grau qualquer de iluminação mística.

Realizações. Reunião. União absoluta. Riqueza. Rapidez. Viagem, feriado ou dia santo. Auto-expressão. Comunicação. Lar, retornar. Viajar feliz e com prazer. Propício para falar e debater. Cura. Satisfação pessoal em tudo relacionado com transporte. Bagagem. União do céu com a terra.

Este é o momento de agir, mas antes, descubra o que deseja o se EU interior, e enquanto espera, as resistências irão desaparecendo. Significa união e reunião por isso, pode ser o fim dos conflitos.

No amor, é tempo de questionar seu relacionamento, veja até que ponto você está ou não envolvido e de descobrir se realmente existe amor entre vocês. Caso ainda não tenha se declarado a pessoa amada, aproveite o momento, pois é sua chance de concretizar o seu sonho. Pode surgir uma chance para fazer uma viagem, de trabalho, recreação, lua-de-mel ou passeio que será marcada de momentos felizes.

É a runa das viagens e das jornadas, pode ser também uma viagem pelo Mundo Interior, o início e o final de uma viagem que se realiza, mas também o começo de uma nova vida. Pode-se interpretar como o início de uma carreira, uma profissão, algo que implica deixar atrás.

É uma runa positiva e quando se associa com Sowellu ambas formam as runas de CÂNCER. Indica a possibilidade de viajar, efetuar algum negócio no estrangeiro ou com estrangeiros. 

Invertida: Dirigir com cautela. Cuidado com notícia de acidente. Acidentes, colisão de veículos. Notícias ruins. Cancelamento de compromissos. Uma viagem inesperada para visitar parentes ou amigos doentes. Controle suas emoções para não ser prejudicado, pense antes de falar. Tomar cuidado com os relacionamentos. Obstáculos. Fracassos. Fraudes.

Decepções. Mentiras. Ler com cuidado documentos ou contratos. Viagens desagradáveis. Cuidado, os relacionamentos pessoais podem ser rompidos, não da forma que você esperava. Você pode acabar tomando atitudes que não deseja, ao sabor dos acontecimentos. 

Profissões: Trabalhos ligados a automóveis. Mecânica. Tudo ligado a ferro. Comércio. Compra e venda. Mercadores. 

Saúde: Cirurgia. Evite excessos. Pés. Estômago. Marcar consulta. Enfrentar a vida com mais tranqüilidade, pois está correndo demais. Usar topázio imperial. Sugere um chekup. Viagem para visitar um parente enfermo. 

Elemento: Água, Terra e Ar. 

Tarot: 7 

Cor: Mescladas 

Santo: Ogum 

Dia da semana: Quarta-feira. No dia 21 de junho era comemorado o solstício de verão que foi cristianizado como dia de São João. Ainda é largamente celebrado na Escandinávia, Alemanha e na Finlândia com fogueiras pagãs, danças dos anéis e a instalação de postes de Maio fálicos (majstang), que é decorado com flores e folhas silvestres e acredita-se que traz boa sorte às colheitas, aos seres humanos e aos animais. (22/11 à 22/12 época de renascimento). (07/06 à 21/06) 

Astro : Mercúrio, Urano e o Nodo Norte. 

Divindade Protetora : Freya, Nornas. 

Mitologia: Ares. 

Personificação: Pessoa inquieta, introspectiva, inteligente, inconstante no amor, adora viajar e conhecer pessoas, é ardilosa e não é de se abrir muito. Carro, avião, trem e bicicleta, qualquer veículo de locomoção. 

Vegetal: Sabugueiro, verbena e margarida.



CEN

“A tocha é a chama da vida, pálida e brilhante, arde mais onde o povo nobre está estabelecido.”

Nomes: Cen, Kano, Ken, Kauna, Kenz, Kenaz

Letras: C, K e Q

Chave: fogo; tocha; iluminação - Abertura, alvorecer de novas atividades. Runa de criatividade. Com a tocha, acendiam-se fogueiras no topo das montanhas, para marcar a progressão do Sol pelo céu, nos tempos pagãos, isso ocorria nos solstícios de inverno e verão 22/12 e 21/07, que eram respectivamente os dias mais longo e mais curto do ano e nos equinócios de primavera e outono 21/03 e 22/09 quando as horas da luz são iguais as da escuridão. 

Significado: Aberturas. Crescimento. Aprender as lições. Equilíbrio material, espiritual e emocional. Um presente, uma oferta, um caminho para o progresso. Oportunidade que surgirá repentinamente. Prenuncia experiências iluminadas. Orientação vinda de pessoas de alta posição social. Uma nova luz no caminho. Inícios recentes. Doações. Novas oportunidades. Fins dos problemas, dos obstáculos. Confiança. Positivismo. Visão. Luz. Força. Liberdade. Felicidade em relacionamentos. Cirurgia benéfica. Consciência aberta a resolução de problemas. Atividades matutinas. A vida brotando como a primavera.

Esta é a runa do fogo, é o fim da escuridão em alguns aspectos de sua vida. No amor, indica sinceridade de ambas as partes e o início de uma fase de crescimento e harmonia na vida afetiva. Também quer dizer paixão, sensualidade, anunciando talvez um futuro casamento. Esta runa ensina ao buscador que, além de progredir individualmente no caminho espiritual, ele deve deixar sua luz interior brilhar a fim de iluminar a vida daqueles que ainda se encontram nas trevas da ignorância. 

Invertida: Término de algum relacionamento. Inconstância. Mantenha a integridade e equilíbrio interno. Prepare-se para viver um momento de transição, um vazio. Esteja preparado para enfrentar as adversidades. Ansiedades. Desenvolva a estabilidade e não se iluda. Perda de prestígio social e ou de posses valiosas. Não espere que as coisas aconteçam sozinhas ou caiam do céu. Deve enfrentar o seu destino, sua desorientação e as adversidades.

Confusão, mau juízo e visão obscurecida. Pode anunciar morte de um relacionamento, sociedade ou amizade. Diminuição de luz interior, perda e escuridão. As coisas não caem do céu, procure sua felicidade rompendo barreiras e superando os obstáculos. No amor, a pouca atenção que você deu ao relacionamento, provocou este desgaste, ponha as ideias em ordem. 

Profissões: Agronomia. Área de beleza e alternativa. Criatividade. 

Saúde: Colapso e esgotamento nervoso ou físico. Pressão alta. Ponte de safena. Derrame facial. Cirurgia. Tudo ligado ao sangue. Perda de sangue. Quando cair acompanhada de uma runa em pá, significa cirurgia benéfica, ótima recuperação, boa saúde e vida. 

Elemento: Fogo 

Cor: Amarela, laranja e vermelha

Tarot: 11 – 17

Santo: Ossaim

Astro: Sol

Dia da semana: Domingo e terça-feira. O começo da primavera. (05/08 à 01/09 mês da sabedoria) (22/06 à 07/07) 

Divindade Protetora: Lóki

Mitologia: Atena e As Plêiades

Personificação: Pessoa forte, enérgica, positiva, amorosa, carismática, bem humorada, sincera e desligada, “dona de seu nariz” e tem opção de escolher o seu melhor caminho. Vive a vida intensamente.
 
Árvore: aveleira.

Flor: gerânio e girassol.



GYFU

“Um presente aos outros é ornamento que exibe riqueza, e para todo pária (homem excluído da sociedade) que nada tem, é substância e honra.”

Nomes: Gifu, Geofu, Gebo, Guifu

Letra: G

Chave: presente; companheirismo - Dádiva da liberdade, união com harmonia. Um dom. Runa de amor. Gyfu significa uma oferenda aos deuses, que poderia ser um animal ou um ser humano, o que constituía um eufemismo pagão. Associação e presentes. 

Significado: Abertura geral. Casamento. Harmonia. Associação. Companheirismo. Equilíbrio físico e mental. Período de liberdade e espiritualidade. Legalização. Presentes, “um presente dos deuses”, uma oferta, uma oferenda. Casamento ou consolidação de uma relação antiga. Generosidade. Equilíbrio.

Indica união e sociedade de qualquer tipo, mas avisa que você deve manter sua individualidade, pois os bons resultados só podem ser alcançados por seres separados e completos.

Relações harmoniosas e livres. No amor esta runa se trata de duas pessoas que se amam e se respeitam, que trocam experiências, crescem juntas e mostra que a relação afetiva tem grandes chances de durar muito tempo. Uma dádiva indica amor dividido. Tristezas causadas por pessoas próximas. Um pouco de auto-sacrifício. Fique atento. Esta runa do auto-sacrifício, ensina que o buscador espiritual tem sempre um preço a pagar pelos progressos alcançados no caminho da consciência de si mesmo e do conhecimento oculto.

Esta é a runa das associações, das companhias; é a que governa ou rege a balança, a harmonia, o equilíbrio, as corporações. Pode significar uma união próxima com outra pessoa que não tem que ser necessariamente sentimental, porém poderia ser, e leva mensagens de harmonização e cooperação.

Se estiver associada com Inguz forma as runas de Escorpião.

É uma runa neutra e deve ser analisada com as outras duas para saber se a associação que se está apresentando é positiva ou, se não é toda positiva, se deve fazer agora ou esperar um pouco, se convém ou não.

A fortuna sorri e agradáveis surpresas te chegarão inesperadamente. Algo positivo vem em seu caminho. Algo que aliás é merecido. Receberás recompensas, talvez uma promoção em seu trabalho, reconhecimentos, prêmios ou presentes. Há esperança e alegria.

Há promessas cumpridas e sonhos realizados. Há graça e perdão. Talvez algum tipo de associação se está chegando. Assim, aconselha manter a sua individualidade dentro dessa união. Recorde que a verdadeira união se logra quando dois seres formam uma equipe, porém retendo cada um sua própria identidade. 

Profissões: Favorece as sociedades e associações financeiras ou filantrópicas. 

Saúde: Boa física e mental. Pode indicar, acompanhada de runas invertidas, separação de entes amados por motivo de doença. 

Elemento: Terra, Água, Fogo e Ar. 

Cor: Azul esverdeado, verde e rosa. 

Tarot: 3 – 5 – 6 – dos arcanos menores de Copas. 

Santo: Oxum e Euá

Dia da semana: Sexta-feira. (30/09 à 27/10 intoxicação) (08/07 à 22/07)

Astro: Vênus e Marte

Divindade Protetora: Freya

Mitologia: Deméter, Zeus, a escolha de Hércules

Personificação: Pessoa generosa, amorosa, equilibrada, está sempre voltada para o bem do próximo, para associações filantrópicas e financeiras. Tem ótimo planejamento

Vegetal: Hera, papoula e rosa.



WYN

“A alegria é para aquele que conhece pouca aflição; sem aflição eles terão progressos e bênçãos.”

Nomes: Wyn, Wynn, Wunjo, Wunna

Letra: W

Chave: alegria; luz - Seja receptivo para a felicidade. Runa da alegria de viver. Odin tomou “nove ramos de glória e com eles espancou uma víbora, de tal forma que ela se partiu em nove pedaços”. Tais ramos obviamente constituíam bastões rúnicos de alguma espécie.

Esta runa ensina que a felicidade é o resultado de qualquer situação em que a aflição esteja ausente. Ao buscador espiritual a tendência a ceder ao pessimismo é autodestrutiva e se percebermos essa limitação e compreendermos que na roda da vida estamos sendo testados pelo poder do Wyrd, poderemos então aprender a adotar uma atitude mais positiva diante das provações e tribulações da vida diária.

Estado ilusório de alegria e prazer vindo da harmonia e equilíbrio. Remoção do problema de falta ou excesso. O ponto médio entre opostos, necessário para uma existência feliz e sadia. 

Significado: Paixão. Amor verdadeiro. Felicidade. Desejos. Anseios. Viagens bem sucedidas. Meditação. Alegrias. Novas energias e bem estar. Benção material, espiritual e emocional. Perfeitas realizações em todas as áreas, principalmente no amor. Felicidade e alegria transformam a vida para melhor. Tempo de frutificação. As lutas acabaram e a compreensão já se transformou em sabedoria. Vem aí um afeto profundo e duradouro. Você está pronto para viagens que serão bem sucedidas. Alegria no trabalho. Transformação da vida para melhor. A clareza traz alegrias. Notícias boas vindas de longe.

No amor, agora que os obstáculos foram vencidos, começa uma fase muito positiva. União com pessoa amada, desejada e cobiçada. Encontro agradável. Conjunção carnal realizada ou alegria carnal para os amantes.

Esta é a runa da alegria e felicidade, do amor terreno, os eventos felizes, os aniversários e as festas. É uma runa que quando sai indica a ausência da tristeza. Se o consulente está deprimido ou atravessando um período duro em sua vida, de depressão ou tristeza, esta runa indica alegria e culminação feliz de tudo.

É uma runa muito positiva que associada com Thurisaz ambas formam as runas de Virgo e indicam um evento feliz ou algo que estava indeciso que terá um desenlace grato e prazeroso para todos, não há porque preocupar-se.

Esta Runa anuncia um estado de segurança e tranqüilidade, uma sensação de bem-estar. A luz finalmente atravessa as nuvens, os frutos pesam na rama e os maus tempos já estão ficando para trás. Você se verá rodeado de alegria e prazer, existe claridade e uma nova energia que te permitirá compreender, balancear e renovar tanto seu interior como seus relacionamentos pessoais. As trocas necessárias já foram feitas e agora poderá regozijar-se e receber com liberdade as benções de Wunjo. 

Invertida: Cuidado com a prepotência. Perda de afeto. Auto-sacrifício. Miséria. Infelicidade. Conduta dupla. Indecisão. Espera. Demora. Seja honesto e justo. Crises e infelicidade emocional. Domine a ansiedade. Narcisismo. Pode significar a morte, pois já cumpriu seu karma.

Vem aí uma crise embora breve, pare com as dúvidas e ansiedades e concentre-se no presente, sabendo agir, não irá fracassar. Adie qualquer decisão. Uma terceira pessoa pode atrapalhar. Separação forçada com a pessoa amada. Desencontros. Passagem difícil e infelicidade emocional. 

Profissões: Nutrição. Escola. Assistência social. Estética. Passar amor e harmonia. Unir as pessoas. Paisagista. Artes em geral. Doação. Trabalhador braçal, ferreiro, artesão. Artista. Trabalha com as mãos. Trabalho criativo e ou que requeira diligência física. 

Saúde: Destino. Morte. Diabete. Doenças hereditárias. Doenças venéreas. Problemas sexuais. Varizes.

Elemento: Fogo, Terra e Ar. O Masculino.

Cor: Verde, rosa e violeta

Tarot: 6 – 15

Santo: Oxum

Signo: Sagitário, Áries e Leão

Astro: A amizade entre Vênus e Saturno

Dia da semana: Sexta-feira e sábado. (23/07 à 07/08) 

Divindade Protetora: Freya e Wayland

Mitologia: A escolha de Hércules, Pã.

Personificação: Pessoa enigmática, às vezes amorosas demais e outras arredias. Trabalhadora, criativa, quando ama oferecem afeto profundo e duradouro

Flor: papoula, jasmim, cravo e rosa.


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior