Siga-me no Twitter RSS FEED

Pedras Rúnicas - Parte 4

SOWELU – SIGEL

“O Sol é sempre confiança para os marinheiros quando eles atravessam a banheira de peixes, até o cavalo do mar levá-los para a Terra.”

Nomes: Sigel, Sowelu, Sigil, Sowilo

Letra: S

Chave: Sol - Sigel significava o Sol, que era um importante objeto de adoração nas culturas das Idades do Ferro e do Bronze. Em esculturas de pedras pré-históricas, o sol é frequentemente simbolizado pelo signo mágico da suástica. Vitória clara na obtenção de resultados. É o símbolo da energia vital, solar e importância da luz. O sol é a esperança e a qualidade espiritual de abnegação que resiste através da morte. 

Significado: É a runa da saúde. A runa de vitória incondicional. Significa saúde, força física, pensamento claro, autoconfiança, realização, plenitudes, orientação na vida, saber receber a força vital.

Runa muito positiva, indica que você poderá resolver de forma correta os problemas do coração.

Se estiver enfrentando dificuldades, saberá dizer não de maneira franca e direta. E se estiver só, em breve irá conhecer alguém muito especial e iniciar um novo relacionamento.

Sucesso. Sol. Sonhos realizados. Força da vida. Vitalidade. Razão. Felicidade terrena. Presságios favoráveis. Criatividade. Amizades leais. Contentamento no amor. Ligação com Deus. Força de pensamento.

Habilidade de aceitar a vida como ela é, e assim viver contente. Novo impulso para autorrealização, autoexpressão, reconhecimento e valorização pessoal. Notícias de um amigo do passado. Soluço de um assunto pendente.

Invertida: Retorno de antigos conflitos e situações que podem prejudicar o presente. Orgulho. Vaidade. Observar suas qualidades interiores. É vitória e sucesso.
Porém para alguns, indica um recuo, uma viagem para dentro de si mesmo apenas para equilibrar-se; para outros, pode aconselhar uma abertura para que a luz ilumine todos os cantos escuros que a tanto tempo estão fechados.

Talvez seja a hora de admitir para si mesmo algo que nega há muito tempo. O esforço excessivo pode ser perigoso para o bem estar, cuide de sua saúde. 

Profissões: Ensino de modo geral. Cargos de comando. Favorável para as grandes descobertas. Gênio. Inteligência. Química. Física. Medicina. Setor financeiro. Lazer. 

Saúde: Perfeita e ótima.

Elemento: Fogo e Ar, Masculino.

Cor: Amarela e laranja

Tarot: 17 – 19

Santo: Obaluaiê e Oxalá

Dia da semana: Domingo (15/04 à 12/05 – encantamento) e (23/11 à 07/12) 

Signo: Leão

Astro: Sol

Mitologia: As Plêiades e Apolo

Divindade protetora: Baldur

Personificação: Pessoa trabalhadora, honesta, reflete pura energia positiva, leal, apaixonada, curte o presente sem se preocupar com o amanhã e é muito dedicada à família.

Árvore: salgueiro

Flor: girassol.



TIW

“Tyr é um símbolo em que os nobres confiam, está sempre em movimento e na escuridão da noite nunca descansa.”

Nomes: Tiw, Tyr, Tyw, Tir, Tiwaz, Teiwaz.

Letra: T

Chave: deus Tyr; guerreiro; masculino - Energia do guerreiro, sempre pronto para emergências. Runa de coragem. Vitória mediante esforços. É a vontade de viver, progredir e vencer. “Ele nunca descansa”. Determinação. Resistência física e força moral. Felicidade emocional.

Tyr ou Tiw era o deus escandinavo da guerra, qualquer guerreiro que usasse este signo no campo de batalha tornava-se incrivelmente forte e corajoso, era desenhado na espada ou em amuletos especiais pendurados no pescoço. 

Significado: Sentido obrigatório. Direção. Coragem. Comando. Poder. Vitórias através de lutas. Guerreiro. Capacidade de recuperação. Entusiasmo para todas as situações que envolvem competições. Perseverança. Dedicação. Aço. Vitória. Conquista. Amor apaixonado, forte e duradouro. Construção de uma vida a dois. Discernimento. Bom casamento. Boa sociedade. Vitória em qualquer situação de competição se tiver paciência.

Quando sai em resposta a um problema amoroso, significa que os ventos sopram a favor, mas que há muito trabalho para vocês desenvolverem juntos. Para as mulheres indica um amor fiel e amigo. Para os homens o amigo fiel é ele mesmo. Saber viver cada dia. Afinidade sexual. Crescimento interior.

No amor: o relacionamento atual exige muito de você, lute, pois tem tudo para dar certo. Ou um relacionamento surgindo repentinamente que será forte e duradouro. 

Invertida: Evitar gostar muito de alguém, pois terá desgosto profundo. Talvez um término ou uma separação seja o melhor para evitar sofrimentos futuros. Cuidado com intrigas. Aja com iniciativa. Final de um casamento ou de uma sociedade.

A pressa é inimiga da perfeição, examine seus motivos, você está procurando crescer ou apenas dominar alguém. Amor frustrado. Infelicidade conjugal. Problemas emocionais. Impaciência. Pense antes de agir. Negação das qualidades. Infelicidade.

O verdadeiro guerreiro encontra suas respostas dentro de si mesmo. Uma luta interior, não se precipite, não se prenda ao passado, dê um tempo a pessoa amada para que você não sufoque e ela possa reavaliar toda a situação. 

Profissões: Engenharia. Informática. Computação. Administração. Esportes. Carreira militar. Policial. Ecologia. Mineração. Derivados de petróleo. Derivados de alimentos.

Saúde: Fígado. Articulações. Artrite. Nervosismo. Problemas emocionais. Consulta médica. Sugere um check-up. Cirurgia. Esterilidade. Infertilidade. Acidentes. Impotência.

Elemento: Fogo e Terra

Cor: Vermelha e escarlate

Tarot: 4 – 7 – 11

Orixá: Ogum. Oxalá

Dia da semana: Terça-feira (08/07 à 04/08 – heroísmo) e (08/12 à 22/12)

Astro: Marte ativo

Divindade protetora: Tyw ou Tyr

Mitologia: Dionisio, Ares, Atena

Personificação: Pessoa de espírito batalhador, corajosa, determinada, ambiciosa, gosta da carreira militar, no amor é ciumenta e adora ditar normas.

Árvore: azevim

Flor: gerânio



BEORC – BERKANA

“A Bétula não dá frutos, mas tem brotos que não crescem; é bela com seus ramos, carregada de folhas e pesada no ar.”

Nomes: Beorc, Berkana, Berkano

Letra: B

Chave: nascimento; renascimento; a trepadeira; uma bétula - Crescimento. O Abedul. É uma referência aos rituais de fertilidade da antiga religião pagã, no folclore, o açoite com ramos de bétula tinha significado tanto sexual como mágico e dizia-se que trazia sorte. O corpo nu da sacerdotisa deitada em uma cama de bétulas e flores silvestres, era tradicionalmente flagelado para promover a fertilidade.

Crescimento, mire-se. Nascimento. Crescimento material e espiritual. Runa de fecundidade. Gestação. Do interior vem o crescimento.

Significado: Nascimento. Renascimento. Crescimento. Aumento. Casamento. Batizados. Noivados. Lar. Desabrochar. Novidades. Pessoas novas. Fertilidade. Assuntos domésticos como marido, esposa e filhos. Amamentação.

Indica fertilidade, o nascimento de uma idéia ou de uma pessoa, porque está associado ao conceito de maternidade. Ao sondar qualquer questão, anuncia sucesso, mas é preciso prestar atenção aos primeiros passo de cada nova atividade, como se estivesse cuidando de um bebê.

No amor indica namoro, noivado, casamento bem sucedido, gravidez e nascimento. Esta runa nos ensina que, não se deve deixar enganar pelas aparências exteriores, a realidade interior quase sempre é muito diferente.

Existe uma lenda céltica na qual um herói se depara com uma bruxa velha que insiste em fazer amor com ele, esta, vencendo sua repugnância, o herói aquiesce e a velha se transforma numa rapariga núbil, que naturalmente é a deusa da fertilidade.

Um aspecto pouco conhecido dessa runa está ligado ao uso do cogumelo vermelho - Amanita Muscaria, ou agárico, que era empregado pelos xamãs do norte da Europa quando buscavam entrar em contato com o mundo espiritual. Esse fungo narcótico cresce especialmente bem nas florestas de bétulas.
Esta Runa indica floração e amadurecimento, e está relacionada com as novas formas. O crescimento pode ocorrer em assuntos mundanos, na família ou nos relacionamentos interpessoais. O processo do autoconhecimento está em movimento e se verá beneficiado.

Para que o crescimento ocorra livremente, Berkana aconselha eliminar as resistências por meio de uma profunda limpeza. Se necessário, solicite ajuda externa para levar ao fim. Uma vez que qualquer resistência tem sido dissipada através da constância e de uma atitude apropriada, então poderá ocorrer a floração. 

Invertida: Malogro. Aborto. Problemas na gravidez. Imaturidade. Separação. Problemas familiares. Desânimo. Carências. Aspectos do seu caráter podem estar impedindo o seu progresso, mas, tenha força e examine o que aconteceu, preste tanta atenção nas necessidades dos outros quanto nas suas e irá descobrir o caminho a seguir.

No amor: Anuncia interferências externas e contratempos em sua vida afetiva. Briga, separação do casal, ou um aborto. Prenuncia afastamento amoroso. Interferências num projeto. Divórcio. Estagnação. Inibição. Fobia. Repressão sexual. Talvez seja o momento de fertilizar o solo novamente com o preparo certo. 

Profissão: Cuidar; nutrir; abastecimento ou administração de hotel; cuidar de outras pessoas. 

Saúde: Atenção para problemas que surgirão. É necessário jogar as runas mágicas novamente para indicar o verdadeiro problema. Aborto acidental, natural ou provocado. Parto difícil. 

Elemento: Fogo, Água e Terra

Cor: Azul, violeta, púrpura, branco e prateado

Tarot: 2 – 3

Orixá: Ibeji

Dia da semana: Segunda-feira e quinta-feira. (23/12 à 20/01 – início) e (22/12 à 05/01)

Astro: Júpiter e a Lua

Divindade protetora: Frigg

Mitologia: Hera e Deméter

Personificação: Pessoa protetora, criativa e que se dá bem com todo mundo, gosta do lar e no amor espera muito da pessoa amada. É sincera, franca e aberta, objetiva e decidida. A família, a mãe, os filhos, o cônjuge.

Árvore: bétula.

Flor: rosa, lírio e copo de leite.



JERA – GER

“A estação é a esperança de todos, quando os deuses permitem à Terra, dar seu brilhante fruto ao rico e ao pobre.”

Nomes: Ger, Jara, Jera, Ger, Yer

Letra: J

Chave: a colheita; a terra - Cautela, bons frutos. “Colher o que plantar”. Runa de justiça. Justiça Universal. Remoção de obstáculos. A palavra Jara significa “parte do ano”. Não há como interferir no curso de um rio. Final de um ciclo e o princípio de outro. Deve estar sempre receptivo para as lições da vida. Esta runa significa fertilidade, a boa colheita, indica final de um ciclo e o começo de uma nova vida.

Significado: Período de espera. Problemas com a lei. Proteção. Balança. Equilíbrio. Resultados reais em troca de gastos monetários. Consumo de tempo ou problemas. Casamento. Contratos favoráveis. Ajuda jurídica. Colheita. Uma melhor chance. Não tenha pressa em querer o resultado antes da época, pois tudo tem o seu ciclo. Não julgue os outros precipitadamente. Otimismo. Desquite. Separação. Viuvez.

Convida ao otimismo, mas nenhum resultado rápido deve ser esperado, cada acontecimento tem um ciclo próprio, é preciso confiar e continuar perseverando.

Advertência no sentido de não falar mal dos outros nem julgá-los antes que se conheçam todos os fatos.

O resultado pode não ser financeiro, pode assumir a forma de fama, honrarias ou promoção.

Ajuda em assuntos legais. Colher o resultado de seus próprios esforços. Estação fértil. Cuidar de plantas para que elas cresçam fortes e dêem bons frutos. Plantar boas sementes. Preparar a terra para que as sementes germinem.

No amor:  Pede que você invista no relacionamento, seja paciente, não queira resultados rápidos, pois é necessário tempo para que vocês possam se conhecer melhor, e se estiver plantando ternura e carinho, certamente vai colher a mesma coisa.

Acompanhada de runas negativas pode indicar que de uma briga à toa poderá gerar uma tremenda confusão, não dê importância às coisas mínimas e falatórios inúteis.

Invertida: Palavras ásperas ditas impensadamente podem terminar uma boa amizade.

É a runa da colheita, a que indica que aquilo que tem, sido semeado se recolherá. Quem tem estado semeando ódio isso é o que obterá, os que semearam amor recolhem amor.

É a runa do pagamento cármico, ou seja, a que retribui segundo a lei da causa e efeito. Também indica que se aproxima a prosperidade porque há colheitas que serão positivas ou as outras runas é que indicarão também a natureza das mesmas segundo a interpretação intuitiva de consultor.

Profissões: Áreas de direito, advocacia. Economia. Procurador. Administração. Professor de geografia ou história. Política. Militar.

Saúde: Pede atenção com a pressão, com o sistema nervoso e regimes. Pode indicar uma operação.

Elemento: Terra

Cor: Mescladas e cinza

Tarot: 8

Santo: Xangô

Dia da semana: Quarta-feira. O fim do verão é a época da colheita. Final de setembro ou início de outubro, nesta época do ano celebra-se o festival da colheita, na Europa. (23/09 à 07/10)

Astro: Mercúrio neutro

Divindade Protetora: Esta runa é consagrada a Nerthus, a grande deusa mãe Terra, que era largamente adorada na Europa setentrional durante as Idades do Bronze e do Ferro.

Mitologia: Têmis e Nêmesis

Personificação: O martelo de Thor. O advogado, o procurador. Pessoa lutadora, briguenta, impõe suas vontades e gosta de tudo certinho. Adora a verdade e quer logo se casar. Pode ser gordo e calvo.

Vegetal: Os grãos em geral, o trigo e o milho.

Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior