Siga-me no Twitter RSS FEED

Pedras Rúnicas - Parte 1

Antes de passarmos para o estudo sobre os Anjos, vamos nos ater mais um pouco no significado de cada pedra rúnica.


FEOH
“A riqueza é consolo para todos, mas há de partilhá-la aquele que espera lançar sua sorte para julgamento perante os deuses.”

Nomes: Feoh, fehu
 
Letra: F

Chave: deus Frey, o gado, posses - O gado era uma espécie de dinheiro (moeda) corrente dos tempos antigos e nas transações comerciais, era usado ao invés de dinheiro. Runa de enriquecimento, de realização, de preservar e cuidar do que possui. 

Significado: Esta é a runa do amor, paixão, dinheiro e ambição. Felicidade. Sucesso. Fortuna e fartura. Força. Amor realizado. Aumento de patrimônio. Maiores riquezas. Sorte. Consolidação de relacionamentos. Aceleração de um processo ou de um negócio. Bondade. Posse. Sustento. Realização cumprida, desejos realizados. Recompensas. Ganhos materiais e espirituais.

Acontecimentos rápidos. Toda conquista relacionada com o esforço próprio.
Goze de sua boa sorte, compartilhe-a, conserve o que já foi ganho e vigie-se, pois, é especialmente nas épocas de boa sorte que estamos mais suscetíveis às quedas.

Indica sorte grande, riqueza, ambições satisfeitas, amores realizados. Mas tudo isso é mais uma conquista do que um presente. Lembre-se de que quem partilha sua boa sorte é sempre recompensado, e saiba viver sua vitória. Surge no horizonte uma nova oportunidade na carreira profissional. Aja com naturalidade, mantenha a serenidade e confie no seu charme e poder de sedução. Conquista e sedução realizada.

Grandes chances de você alcançar o amor que tanto deseja. Amor carnal e espiritual em harmonia. Entusiasmo por uma causa. “Saber compartilhar o alimento material e espiritual.” 

Invertida: Previna-se contra perdas e frustrações, a posse é passageira, mas tente extrair uma lição e mantenha serenidade e o autocontrole. Perda de dinheiro. Discussões. Separações. Rejeição amorosa, desânimo. Envolvimento interessante porém passageiro. Não se iluda com palavras vazias, nem se distancie da realidade. Ruptura, fracasso, depressão, traição. O ciúmes causando conseqüências danosas.

A intensificação dos baixos instintos. Você pode perder tudo que acumulou. Examine com atenção o que está acontecendo para descobrir que lição precisa aprender com as perdas. Tome cuidado com as pessoas que os cercam e procure manter a serenidade. Perda de estima pessoal. Perda material que não poderá ser recuperada. O consulente experimentará grande dificuldade em consolidar ou em conservar a posição financeira ou emocional. 

Profissões: Em qualquer uma, o fator sorte auxiliará. Passará harmonia e amor. Assuntos ligado a finanças, dinheiro, aplicações. Aplique em outras fontes de renda. 

Saúde : Circulação. Pressão. Sensibilidade na coluna. Instabilidade emocional. Audição. Respiração. Pequenos problemas de saúde. Infelicidade na saúde. 

Elemento : Fogo. 
 
Tarô : 4 – 10 – 17. 

Orixá : Oxumarê. 

Cor : Verde, rosa, azul claro, branca e prateada. 

Signo : Sagitário, Áries. 

Astro : Vênus, Lua. 

Dia da semana : Segunda-feira e sexta-feira. O mês de maio, “três lactações”, porque nessa época do ano o gado, por devorar a grama nova, necessita ser ordenhado três vezes por dia. 

18/03 à 14/04 – força e 06/04 à 20/04

Divindade protetora : Freyr ou Frey, deus nórdico da fertilidade. 

Mitologia : Dioniso, A Esfinge, As Plêiades. 

Personificação : Pessoa espontânea e muito emocional. Forte, rica, persistente, perseverante, conservadora, sensível, trabalhadora, apegada a família, sabe multiplicar os bens e investe de olhos fechados no amor. 

Árvore: Amieiro. 

Flor: papoula e acácia.


UR
“O boi selvagem é destemido e de altos chifres, um feroz lutador que palmeia as charnecas.”

Nomes: Ur, Uruz, Urus

Letra: U

Chave: poder; o touro bravo de procriação; o bisão - Energia, renove-se. Poder, força. Runa de passagem. É a Runa do pássaro de fogo, a Fênix, que renasce das cinzas. Princípios masculinos e femininos. 

Significado: Início para novas atividades. Término para um novo começo. Terminar uma coisa inacabada. Renascimento. Mudanças e renovações. Força de vontade, determinação e coragem verdadeira. Princípio feminino e masculino. Boa sorte e felicidades. Um relacionamento está sendo mudado. Criar novas situações. Analisar seus detalhes e circunstâncias. Crescimentos podem surgir através de sofrimentos e perdas. Novidades para os filhos. Amizades novas. Progresso na carreira. Fortuna. Liberdade. Potência. Apego sexual. Transformação natural. Pronto para começar tudo de novo. Criatividade. Princípios firmes e humildes.

Para governar ou dirigir você precisa aprender como servir. No relacionamento, é hora de renovar; converse, explique, crie dentro dele. Você irá perder alguém ou alguma coisa. Prepare-se para renascer e alcançar a maturidade através da morte dos antigos valores. Testes, como manipula e como age. Vitalidade. Sem medos.

No plano espiritual simboliza a busca do eu superior. Saúde excelente. Significa a passagem da adolescência sob a autoridade paterna à dos homens livres. Deixar a segurança do conhecido, pelo excitante, porém assustador, mundo de possibilidades desconhecidas.

É a runa da força e das influências distantes. A runa da terminação e dos inícios, dos novos começos, da virilidade e a feminilidade. É uma runa positiva e conjuntamente com Hagalaz formam as runas de ÁRIES.

Quando esta runa sai em uma tirada indica que você tem de sua parte a força para poder atuar, vencer qualquer obstáculo e sair adiante de qualquer situação difícil que estiver enfrentando nestes momentos. Esta é a Runa do término e do começo. É uma Runa de transição e indica que a vida que tem vivido até agora deverá trocar, permitindo que surja uma nova forma. Talvez sofrerá a perda de algo ou de alguém com quem tem laços emocionais fortes.

Uruz te recorda que se trata de um processo enteiramente natural: morte, fertilização, gestação e renascimento. As cinzas fertilizam a terra para as coisas futuras. Aprenda a adaptar-se ao momento, apoiando-se na força de tua hombridade ou de tua feminilidade, e busque a oportunidade escondida atrás ou perdida. 

Invertida: Dificuldades para enfrentar as mudanças. Oportunidades perdidas. Não deixe escapar uma oportunidade de mostrar aquilo de que é capaz.

Influências negativas. Má sorte. Desapontamentos. Enfraquecimento de sua posição em relação aos negócios. Falta de magnetismo pessoal. Desânimo. Perdas. Desilusões. Olhe e ouça tudo com atenção neste período. Indica pequenos erros. Considere o constante ciclo de morte e renascimento, o ir e vir sem fim. Tudo o que experienciarmos tem um início, um meio e um fim, e é seguido por um novo começo. Adverte àqueles que não estão dispostos a mudar.

Insistir por questões morais ou da sociedade prolongará a dor e poderá gerar uma tragédia. No amor, indica desilusões na vida afetiva, saiba ceder e renove-se, não tente mudar a pessoa amada. Continuar uma questão por motivo de filhos ou por algum tipo de vergonha social, poderá acarretar em danos físicos ou um grande desgaste mental até uma doença.

Ur invertida representa o choque para aqueles que não estão dispostos a se reconhecer e mudar. 

Profissões: áreas de aperfeiçoamento. Criatividade. 

Saúde : Doenças de pouca gravidade. Atenção com imprevistos. Acidentes pequenos. Corte do dedo. Pessoa fraca e frequentemente enferma. Tropeçar. Cair. Ficar com hematomas. Baixa vitalidade. Pode indicar problemas médicos ou psicológicos de natureza sexual. Qualquer problema que indique que têm forças para restabelecer-se, pois, significa grande força e poderes naturais de resistência. Problemas de rins. 

Elemento : Fogo e Terra. 

Tarô : 2 – 10 – 13. 

Santo : Oxossi, Ibeji 

Astro : Marte. 

Cor : Vermelha e escarlate. 

Dia da semana : Terça-feira. Término do inverno e o começo da primavera. (21/04 à 06/05) 

Divindade Protetora : Thor e Tyr. 

Mitologia : Hera, A Esfinge, Hades. 

Personificação : Pessoa forte, enérgica, impulsiva, desejosa de conquistas, tem grande força de vontade, é independente e apaixonada. Nota musical. 

Árvore: Urze.

Flor: gerânio.


THORN

“Os espinhos são muito aguçados e podem ferir se agarrados por alguém que veio descansar no meio deles.”

“Voar sempre foi um sonho do homem; prova disso são as figuras míticas da Antiguidade, como Dédalo e Ícaro na Antiga Grécia, Mercúrio na mitologia romana e Thor para os nórdicos...”

Nomes: Thorn, Thurisaz, Porn

Letra: TH (Daeg)

Chave: deus Thor; os espinhos - Contemplação, não reagir também é ação. Ajuda material, moral ou espiritual. Fortes influências mágicas. Runa de quebras de dificuldades. Proteção. Portal. Provações da vida. Depende dos deuses e de você ou depende dos deuses e de alguma pessoa. Na língua germânica original, o nome dessa runa refere-se a um gigante ou um demônio: Porn. Usada para controlar os demônios. 

Significado: É a hora de refletir sobre o passado e alcançar a luz através da meditação. Você está diante do portal que liga sua vida terrena com as forças divinas. Toda sua vida está atrás de você para uma análise geral. Indica uma decisão importante a tomar. Meditação. Analise primeiro. Passagem. Porta. Defesa. Proteção espiritual. Espinhos. Trabalho árduo. Fator sorte. Justiça. Equilíbrio. Dinheiro. Não olhe com mágoa para o passado, aprenda com ele.

Boas notícias vinda de longe. Uma viagem por via aquática. É o equilíbrio. O portal entre o céu e a terra. Ideias e realização. Indica que há trabalho a ser feito tanto dentro quanto fora de você. E isso não é possível sem refletir.

Observe cada momento, analise cada detalhe, as vitórias e as alegrias de sua vida. Reveja o passado, liberte-se de todos os fantasmas e só então, cruze a fronteira. Observe tudo que te trouxe até aqui, abençoe tudo, liberte tudo, agindo assim você readquire seu poder pessoal.

No amor esta runa aconselha a refletir sobre as coisas boas e ruins do relacionamento, de forma a aprender com ele.

Quando esta runa sai indica que se encontra às portas algo diferente. O que havia nestes momentos que estava estancado ou paralisado, agora se abre, a eleição é sua e a decisão pessoal também. É a runa do umbral, dos benefícios. Algo que se faz em favor dos interesses pessoais. É uma runa positiva e quando se associa com Wunjo formam as runas de VIRGO. 

Invertida: Uma viagem desagradável ou demorada. Más notícias. Não tome decisões precipitadas para não se arrepender depois, espere as coisas acontecerem. Há ação de uma pessoa rival e invejosa.

Você está indo rápido demais, além das suas pernas, e é necessário parar para tomar fôlego e medir as consequências. No amor significa que há uma pessoa atrapalhando o bom andamento do seu relacionamento. Prenuncia precaução contra invejosos e negativistas. Nada de decisões rápidas e impensadas.

Considere o passado antes de enfrentar o futuro. Não é momento para tomar decisões. Estagnação e espera. Intere-se da situação e fortaleça sua posição antes de progredir mais. Tenha cuidado e prudência. Acalme-se, fique em silêncio e espere pela vontade de Deus. 

Profissões: Transferências. Exterior. Tudo ligado a outras cidades. Profissões liberais. 

Saúde : Problemas emocionais. Sensibilidades. Rins. Uretra. Reter água. Resfriados e friagens. Dor de estômago por beber sucos artificiais. Cabeça. Joelho. Tendências aos stress, insônia e perda de memória, e tendências a contrair doenças relacionadas com a tensão nervosa. (obs.: doenças hereditárias). 

Elemento : Ar e Terra. 

Dia da semana : Quinta-feira. (07/05 à 21/05) 

Tarot : 2 – 3 – 14 – 18. 

Cor : Azul, violeta e púrpura. 

Santo : Iemanjá. 

Astro : Júpiter ativo. 

Divindade Protetora : Thor. 

Mitologia : Hera, Deméter, Íris, Ártemis. 

Personificação : Pessoa otimista, justa, nobre, generosa, sincera, adora desafios, prestativa, gosta de relações perigosas, gosta de artes e é intelectual. Tem sede e apetite voraz. 

Flor: Violeta e jasmim.


ANSUR – OS

“A boca é a origem de todo discurso, contém sabedoria, traz conforto ao sábio e abençoa a todos.”

Nomes: Os, Ansur, Ansuz, Ansus, Oss 

Letra: A

Chave: deus Odin; a boca - O mensageiro, ouvir os mais experientes. “Os” quer dizer “deus” ou “divino” em escandinavo antigo. Runa de aprendizagem. Ansuz significa Príncipe de Asgard e Senhor do Valhala, que são títulos empregados para descrever Odin. Concedia ao usuário o dom da comunicação com os domínios divinos.

Jô – A palavra-chave do momento é sinais. Esteja atento às sincroniciades porque os deuses estão enviando mensagens. Se você puder identificar essas mensagens e atendê-las, pode considerar-se abençoado, sobretudo pela aquisição de conhecimento criativo, inspiração e êxtase. Caso você possua dons de clarividência, ou algum tipo de poder mágico, o momento é extremamente propício para afastar qualquer tipo de temor e comunicar-se integralmente com a Divindade.

Território de Mercúrio, Ansuz está associada ao elemento ar, à fertilidade, à palavra falada e escrita, propiciando eloquência, poder de persuasão, discernimento. De uma forma mais abrangente, significa uma influência muito positiva entrando em sua vida – se você estiver pronto para recebê-la, terá a percepção nítida do fluxo contínuo da existência espraiando a ação dos deuses dentro de si mesmo, despertando um novo sentido de solidariedade e fraternidade. A tonalidade do momento é índigo: use e abuse dessa cor. 

Significado: É a ligação com o ser superior, sua comunicação direta com o divino. Ensino. Pessoa mais velha aconselhando. Para baixo. Paciência. Sabedoria. Pessoa séria. Coisa mais difícil. Todos os assuntos relacionados com instrução e comunicação.

Desligue-se dos prazeres mundanos e entre em comunhão com as forças superiores. É preciso meditar, para o início de uma nova vida. Aprendizado. Bolsa de estudo. Oratório. Arte de escrever. Negociações. Apresentação em lugares públicos. Entrevistas de emprego. Programa de teste ou perguntas. Nova vida com novos conhecimentos e amizades surgidos de situações imprevisíveis.

Ser bom . Ter ajuda. Traz conhecimento sagrado. Autoconfiança. Auto-mudança. Recebimento de mensagens, sinais, avisos e presentes. Sabedoria adquirida através de uma pessoa mais velha ou de alguém mais instruído nos caminhos do mundo ou do espírito. Avisos e alerta. Persistência e comunicação. Um despertar interno. Prepare-se para o inesperado, para grandes transformações internas, explore suas profundezas e ao mesmo tempo exercite sua sensibilidade prestando atenção em pessoas mais sábias que você.

No amor, caso esteja só, você poderá conhecer alguém de maneira inesperada. Aproveite o momento para repensar nos relacionamentos anteriores, para não cometer os mesmos erros. É a runa das mensagens e das comunicações, das interações, das letras, das cartas, dos documentos escritos, dos papéis que se devem escrever legalmente.

É uma runa positiva e quando está associada com Eihwaz formam a runa de Touro (Taurus).

Quando esta runa sair numa tirada espere receber comunicação, mensagens, cartas importantes, e as outras runas que se seguem (segundo saem as outras runas que acompanham) saberá a natureza da mensagem esperada.

Esta Runa sugere que aguarde o inesperado. É uma mensagem que te chama para fazer uma troca e uma renovação, incluindo uma nova vida. Terá novas relações, novos amores, novos contatos, e por tanto te aconselha estar atento durante as reuniões ou encontros casuais. Por outro lado, Ansuz te recorda que primeiro deve alimentar-se e amar-se a ti mesmo antes de tentar amar e alimentar aos demais, não é possível dar o que você mesmo não pode. Esta Runa lembra que se lembre de você mesmo.


Invertida: Más influências. Cuidado com maus conselhos. Fuja de má influência mesmo que ela lhe cause atração. Não confie, há indicações de fraudes e mentiras.

Analise suas amizades e velhos hábitos, pois talvez estejam lhe prejudicando. Aponta falta de comunicação e a necessidade de eliminar coisas antigas que estão atrapalhando.

Não desanime: as adversidades tem suas vantagens, pois o homem aprende com seus erros. Fuja de pessoas invejosas e negativistas. Pessoa mais velha causa problemas. Uma visita a um parente doente. Conselho preconceituoso. Problemas nos estudos. Mal conselho de alguém que tenciona prejudicar.

No amor, reflita bem, evite atitudes precipitadas, antes de tomar decisões que envolvam a pessoa amada. Em qualquer situação, procure pensar e repensar antes de tomar uma decisão. 

Profissões: Orientações. Ensinos em geral. Professor. Orientador. Médico. Advogado. Mentor espiritual. Padre. Toda profissão que ajuda os outros. Magistério. Ocultismo. Historiador. 

Saúde : Coluna. Cabeça. Aparelho respiratório. Olhos. Nariz. Boca. Doenças ligadas à idade ou precisará cuidar de um idoso. Cuidar mais da saúde. Fraqueza. Sugere um exame médico, sendo o meio eficaz para impedir o andamento de uma infeção. 

Elemento : Terra e Ar. 

Tarot : 5 – 9 – 1.  

Cor : Mescladas, cinza e índigo. 

Santo : Oxalá. Oxossi. 

Signo : Gêmeos. 

Astro : Mercúrio passivo.  

Dia da semana : Quarta-feira. (22/05 à 06/06) 

Divindade Protetora : Odin e Lodi.

Mitologia : Zeus, Cronos e Hermes. 

Personificação : Pessoa comunicativa, fácil em se expressar, sábia, habilidosa e no amor adora novas aventuras. 

Árvore: pinheiro prateado.

Flor: margarida.


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior