Siga-me no Twitter RSS FEED

Há um Herói em Você. Quer Conhecer? - Parte 2


Responda e Descubra quais heróis dominam em sua vida agora:

Indique a frequência com que as afirmações abaixo refletem suas atitudes, atribuindo a elas um valor de 0 a 4.


Nunca=0       Raramente=1         Às Vezes=2        Frequentemente=3          Sempre=4


Anote o Algorismo ao lado de cada frase. Depois transponha-o para as colunas de cada arquétipo. Conte seus pontos em cada categoria. Veja qual arquétipo é mais ativo em sua vida (pode haver mais de um). Quinze ou mais pontos indicam que o arquétipo é muito ativo.


1 - É importante tomar cuidado. As pessoas o enganam sempre que podem. (   )

2 - Acho que, quando modifico minhas atitudes, meu ambiente muda. (   )

3 - Neste momento, o mais importante para mim são as questões de identidade. Não sei quem sou. (   )

4 - Esforço-me para me pôr à prova e ser bem-sucedido. (   )

5 - O mundo é bom e estou seguro e protegido. (   )

6 - Sinto-e muito sozinho, mas isso me dá a satisfação de ver que posso me arranjar sozinho. (   )

7 - O mais importante é o amor. (    )

8 - Sinto-me desapontado ou traído por outras pessoas. (   )

9 - Posso afirmar a existência de Deus e a pefeição do Universo. (   )

10 - Sou competitivo e gosto de vencer. (   )

11 - Os tempos estão difíceis, mas aprendi a lutar. (   )

12 - Descubro minha sombra através do que não gosto nos outros. (   )

13 - Utilizo as compras, o trabalho ou a atividade frenética a fim de esquecer meus problemas. (   )

14 - Espero das pessoas que conheço que sejam confiáveis. ( )

15 - Quando desafiado, enfrento a situação e, se necessário, luto para me defender. (   )

16 - Procuro fazer meu trabalho de maneira diferente e invisto em cursos novos. (   )

17 - Quero ser amado e cuidado. (   )

18 - Luto com todas as forças por causas, ideias, valores em que acredito e sou contra os que são errados e noscivos. (   )

19 - Em geral, dou às pessoas mais do que recebo. (   )

20 -  Quero realmente alguém que cuide de mim, mas não existe ninguém que possa fazê-lo. (   )

21 - Quando sou traído ou tratado injustamente, procuro me esforçar para ser justo com os outros. (   )

22 - Adoro viajar, estudar, ter experiências porque assim conheço a mim mesmo e o mundo. (   )

23 - Não vejo o mal, não ouço o mal, não falo o mal. (   )

24 - Sinto-me eu mesmo quando estou criando algo novo. (   )

25 - Quero que minha vida tenha importância, deixe uma marca no mundo. (  )

26 - Quando estou calmo e concentrado, os outros também parecem pacificados. (   )

27 - Se as outras pessoas pudessem ver a luz, elas teriam a vida maravilhosa que tenho. (   )

28 - Desde que que mudei, meu mundo mudou radicalmente. Anos atrás eu não teria imaginado que as coisas dariam tão certo.

29 - Às vezes, me sinto no direito de me julgar superior às outras pessoas por causa de minhas realizações e valores. (   )

30 - As tragédias (acidentes, doenças) costumam se abater sobre mim e sobre os que me cercam. (   )

31 - trabalho com afinco, mas não espero ser recompensado ou elogiado pelo que faço. (   )

32 - Se eu ganhasse um prêmio, todos os meus problemas seriam resolvidos. (   )

33 - Sinto-me feliz comigo mesmo e agradecido por minha vida. (   )

34 - gostaria de ser mais estimado pelas pessoas. (   )

35 - Farei tudo o que a vida exigir de mim. Quero dar todas as contribuições que estiverem a meu alcance. (   )

36 - Às vezes, evito muita intimidade com outras pessoas para poder manter o total controle de minha liberdade. (   )



Guerreiro            Órfão               Inocente                Mago          Nômade                  Mártir
 4____          1____          5____          2 ____     3____              7____
10____          8____          9____         12____      6____            19____
15____        13____        14____          24____    11____            21____
18____        20____        17____          26____    16____            31____
25____        30____        23____          28____    22____            34____
29____        32____        27____          33____    36____            35____

Total: ___    Total: ___    Total: ___     Total: ___   Total: ___     Total: ___



Continua....

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior