Siga-me no Twitter RSS FEED

De Onde Viemos? Para Onde Vamos? - Parte 3



Cabeça do Dragão em Libra - Cauda do Dragão em Áries

A bagagem que você traz: A tendência a cultivar a auto-suficiência em todas as situações o impele a querer fazer tudo sozinho, mesmo quando a ajuda alheia é bem-vinda e até necessária. Essa atitude o impede de descobrir o prazer de partilhar e criar vínculos profundos.

A Missão a cumprir: Ser mais cooperativo, aprendendo a fazer concessões. Seja diplomata e democrático, transferindo para as pessoas a sua volta a mesma confiança que você tem em si e em suas habilidades.

Para chegar lá: Lute contra a tendência a querer liderar as situações e lembre-se de que pode aprender muito ao ouvir o que as pessoas têm a dizer. Procure nutrir um interesse genuíno pelas necessidades dos outros.



Cabeça do Dragão em Escorpião - Cauda do Dragão em Touro

A bagagem que você traz: O raro talento para se ancorar no mundo material e nas mensagens dos cinco sentidos às vezes se torna um fator que o aprisiona e limita sua visão de mundo. Exagera em ciúmes e possessividade.

A Missão a cumprir: Procurar um sentido profundo para a vida, estabelecendo valores perenes, em vez de priorizar a perspectiva da matéria. A Cabeça do Dragão nesse signo indica também que você precisa se conscientizar de que vale pelo que é e não pelo que tem.

Para chegar lá: Não tenha receio de mergulhar fundo nas emoções. Esteja atento à qualidade dos relacionamentos importantes para sua felicidade, tentando superer o medo da perda e da dor e cultivando a confiança no parceiro.



Cabeça do Dragão em Sagitário - Cauda do Dragão em Gêmeos

A bagagem que você traz: Inteligência brilhante, sagacidade e uma grande curiosidade sobre tudo que o rodeia. Não se preocupa, entretanto, em aproveitar esses dons para estudar profundamente nenhum assunto.

A Missão a cumprir: Organizar as inúmeras idéias que povoam sua cabeça e canalizá-las para metas práticas, de preferência as que beneficiam um grande número de pessoas. Outro desafio é ampliar mais seus conhecimentos e sua visão de mundo para aconselhar e ensinar os outros.

Para chegar lá: Busque expandir a mente: Frequente cursos, ocupe o tempo livre com atividades enriquecedoras, viaje quando possível. Nos estudos filosóficos e religiosos, podem estar as respostas que busca com tanto afinco.



Cabeça do Dragão em Capricórnio - Cauda do Dragão em Câncer

A bagagem que você traz: Ao nutrir grande amor por sua família, se tornou dependente tanto do ponto de vista financeiro como emocional. Essa sujeição, aliada à predisposição para enxergar a vida através de lentes cor-de-rosa, o impediu de buscar a independência.

A Missão a cumprir: Estabelecer um sentido de segurança interior que permita cultivar a autonomia e construir bases sólidas na carreira. Direcione esforços para atingir o sucesso por seus próprios meios.

Para chegar lá: Abandone a tendência a se apegar ao passado e avaliar sua vida em termos do que poderia ter feito. O que passou, passou e, ficar se culpando não leva a nada. Mire o futuro, trace metas e determine prazos para atingi-las.



Cabeça do Dragão em Aquário - Cauda do Dragão em Leão

A bagagem que você traz: A tendência a adotar uma postura arrogante e se envolver em disputas por controle e poder. Entretanto, sente urgência interna em dar sua contribuição para o bem da humanidade.

A Missão a cumprir: Com ideiais assentados nos princípios da igualdade e da fraternidade, aprenda as virtudes da cooperação e da democracia. A Cabeça do Dragão nesse posicionamento também indica a necessidade de valorizar mais as relações de amizade.

Para chegar lá: Mostre seu valor de forma equilibrada, sem orgulho excessivo e ostentação. Procure entender melhor as necessidades alheias e canalize seu poder pessoal para o bem coletivo - um trabalho voluntário, por exemplo.



Cabeça do Dragão em Peixes - Cauda do Dragão em Virgem

A bagagem que você traz: Um potencial incrível para penetrar no mundo mágico e místico. Por outro lado, a sensação de ter de racionalizar e organizar todas as áreas da vida o leva a desperdiçar tempo e energia.

A Missão a cumprir: Compreender que a eficiência não é incompatível com a espontaneidade, a flexibilidade e a alegria e que você não precisa ser perfeito para ter valor. Esse posicionamento também indica a necessidade de ser mais compassivo ao julgar as falhas dos outros.

Para chegar lá: Seja menos rígido, curta sem culpa as coisas boas da vida, inclua atividades prazerosas em sua rotina. Controle a tendência a repetir a expressão "eu deveria", substitua por "eu poderia", que inclui o sentido de se permitir.


Fim.

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior