Siga-me no Twitter RSS FEED

Horóscopo Chinês - Parte 3

COELHO ou GATO

Horas Governadas: das 05 horas às 07 horas

Direção de seu Signo: leste

Estação e Mês: primavera e setembro
 
Signo Ocidental Correspondente: Peixes

Elemento Fixo: madeira

Planeta Regente: Júpiter

Cores: branca e cinza

Planta: figueira

Flor: filipêndula
 

Anos correspondentes:

De 29 de jan de 1903 até 15 de fev de 1904
De 14 de fev de 1915 até 02 de fev de 1916
De 02 de fev de 1927 até 22 de jan de 1928
De 19 de fev de 1939 até 07 de fev de 1940
De 06 de fev de 1951 até 26 de jan de 1952
De 25 de jan de 1963 até 12 de fev de 1964
De 11 de fev de 1975 até 30 de jan de 1976
De 29 de jan de 1987 até 16 de fev de 1988


Coelho para os astrólogos chineses e japoneses, Gato, para os vietnamitas, este é um signo marcado pela sorte, pelo mistério, pela ambiguidade.

O mais prudente de todos os signos animais, o Coelho é, antes de tudo, um pacifista. Em virtude da sua necessidade de harmonia e paz interiores, afasta-se de tudo o que possa trazer complicação, envolvimento, intranquilidade. Tenta manter, e em geral com bastante sucesso, a própria calma, contornando os problemas mais intrincados com inteligência e vivacidade.

Mas o Coelho raramente se defronta com uma situação complicada. Seu espírito é reservado, conservador, amante das artes. Seja qual for o tipo de vida escolhida, o Coelho sempre estará rodeado de objetos de bom gosto, de valor e requinte. Ele é conhecido pelo seu admirável tino comercial que, aliado ao seu amor pelo conforto, permite-lhe um rápido desenvolvimento financeiro.

O Coelho aprecia a própria independência e, mesmo na vida em família, evita envolvimentos mais profundos. Não que seja indiferente a esse tipo de coisas, ele simplesmente valoriza a vida alheia como valoriza a própria tranquilidade. Em geral, o Coelho não é muito perseverante e, quando percebe que vive sob pressão de problemas insolúveis, não hesita em deixar tudo para trás.

A solidão não chega a ser um problema para o nativo deste signo. O Coelho pode, e muitas vezes prefere, viver perfeitamente bem quando só e é bastante feliz, desde que esteja rodeado pelos objetos que ativam suas mais doces recordações. O Coelho reverencia tudo o que tenha alguma ligação com o passado e, em especial, com a sua infância. Muito consciente de suas possibilidades, possui uma inabalável auto-estima. Detesta receber críticas, pois conhece, mais do que ninguém, suas próprias limitações e não precisa que ninguém lhe aponte os defeitos.

O Coelho pode ser maníaco pela ordem e a limpeza. Em geral, um típico nativo desse signo prefere o aconchego do lar às viagens que não lhe garantam conforto. Gosta de saber onde estão suas coisas e é muito apegado ao seu cantinho. No seu aspecto negativo, torna-se vaidoso e superficial. Conhece um pouco de tudo, é capaz de discutir sobre qualquer assunto, mas não de forma profunda. De qualquer modo, tudo o que disser terá a marca do bom senso e do cuidado.
 

Apesar de ser profundamente avesso às competições, à pressa e às brigas, o Coelho é muito capaz de defender os seus próprios interesses. Hábil, esperto, usa dos artifícios mais requintados para conseguir o que deseja; mas, no que diz respeito ao amor, prefere a sedução tranquila aos combates apaixonados.

As táticas subversivas do Coelho são famosas. Quando se sente ameaçado, em vez de atacar na linha de frente, o nativo deste signo escolhe uma pessoa mais combativa para representá-lo.


Para o Coelho típico, as reclamações e as queixas são sinais de fraqueza. Por isso, evita envolver outras pessoas em seus sofrimentos pessoais, que são tratados com muita reserva e discrição. O nativo de Coelho possui uma visão realista do mundo e da vida. Raramente se deixa enganar pelas aparências ou pelas palavras floreadas. Por isso, não ilude e não gosta de ser iludido.

Pensar na paz e na serenidade, é a principal característica deste animal. Provavelmente dessa procura de tranquilidade surge a observação aguçada que faz do Coelho um atento observador de detalhes, e as conclusões que tira deles são sempre apuradas.

É um pouco narcisista e se orgulha dos amigos e das pessoas mais próximas. É sensível e deixa que esta qualidade apareça em tudo o que faz. No amor é discreto, não demonstra afeto abertamente, e tem um grande poder de sedução. 



DRAGÃO

 
Horas Governadas: das 07 horas às 09 horas

Direção de seu Signo: leste-sudeste

Estação e Mês: primavera e outubro
 

Signo Ocidental Correspondente: Áries

Elemento Fixo: madeira

Planeta Regente: Júpiter

Cores: preta e amarela

Planta: mandrágora

Flor: lótus
 

Signo que combina: Rato e Galo

Signo que não combina: Cachorro
 


Anos correspondentes:
 

De 16 de fev de 1904 até 03 de fev de 1905
De 03 de fev de 1916 até 22 de jan de 1917
De 23 de jan de 1928 até 09 de fev de 1929
De 08 de fev de 1940 até 26 de jan de 1941
De 27 de jan de 1952 até 13 de fev de 1953
De 13 de fev de 1964 até 01 de fev de 1965
De 31 de jan de 1976 até 17 de fev de 1977
De 17 de fev de 1988 até 05 de fev de 1989



Famosos de Dragão: 

Salvador Dalí (11/05/1904-1989), Roberto Marinho (03/12/1904-2003), Christian Dior (21/01/1904-1957), François Mitterrand (26/10/1916-1996), Cláudio Vilas-Boas (08/12/1916-1998), Che Guevara (14/05/1928-1967), Idi Amim Dada (17/05/1928-2003, ditador e déspota de Uganda), Rev. Martin Luther King Jr. (15/01/1929-1968), John Lennon (09/10/1940-1980), Bruce Lee (27/11/1940-1973), William Waack (30/08/1952), Vladímir Putin (07/10/1952), Eu (02/08/1964), Simony (18/06/1976), Evaristo Costa (30/09/1976), Patrícia Poeta (19/10/1976), Kayky Brito (08/10/1988)


Segundo a tradição chinesa, o Dragão vem ao mundo com as quatro grandes bençãos divinas: a riqueza, a longevidade, a harmonia e a virtude. Em contrapartida e, segundo a mesma tradição, os dragões são feitos de papel e devem renascer das próprias cinzas a cada amanhecer. Trata-se portanto, de uma figura meio mítica, meio folclórica, meio imaginária. Por isso é que muitos dizem que os nativos desse signo têm, às vezes, a impressão de que não existem realmente.

A figura mítica, aterradora e venerável do Dragão povoa a imaginação de todos os povos, do Oriente e do Ocidente. Ele está presente nas mitologias da Índia, da China, da Grécia, da Europa, do Japão, e ocupa um lugar especial nos contos de fadas e nas histórias infantis.

Meio homem, meio mito, o magnífico e agitadíssimo Dragão dá aos que se relacionam com ele a sensação de que estão tratando com uma criatura irreal, uma fantasia. Para o Dragão, a vida não passa mesmo de uma festa colorida, efêmera. Por isso, ele vai deixando o seu rastro por onde passa, sem se apegar a nada nem a ninguém, pois detesta ver-se preso nas malhas do cotidiano, onde perde todo o fulgor, brilho e originalidade.

Sempre em busca de aventuras, de inovações, de conhecimento, de emoções, ele se considera superior às demais criaturas e faz tudo para que isso fique bem claro. Preocupa-se apenas consigo mesmo e em como surpreender os outros com suas atitudes excêntricas. Um Dragão adora fazer surpresas. É muito difícil ficar imparcial com relação a esse signo tão original no comportamento, no modo de vestir e de agir.

O Dragão é conhecido pela sua mania de mandar. Ele adora dizer aos outros o que deve ser feito e como. Possuidor de uma autoridade inata e incontestável, ele faz uso dela sem grandes pudores nem diplomacia.

Com dura e gélida franqueza, mostra todo o seu desdém pelas pessoas menos fortes ou menos dinâmicas do que ele. O Dragão jamais demonstra ter medo e possui uma incrível capacidade para desarmar os que, porventura, tiverem a ousadia de questionar a sua autoridade.
Briguento, orgulhoso, e nem por isso menos charmoso, adora brilhar, ser o centro das atenções, dos cuidados e dos afetos de todos. Em contrapartida, é extremamente carinhoso com os familiares, os colegas e os amigos e faz de tudo, e sempre com sucesso, para tirá-los de encrencas e resolver os seus problemas. Curiosamente, o nativo desse signo tende a mostrar o que tem de melhor quando enfrenta alguma dificuldade. Resolvido os problemas, bate em retirada, não sem antes dizer o que pensa da pessoa em apuros e fazer um longo discurso sobre as fraquezas humanas.

A natureza exuberante do Dragão típico impede que ele seja suave ou doce, pois ele prefere ser agressivo a ser astuto. Como acredita que todas as pessoas nasceram para servi-lo, quando não consegue o que quer transforma-se num inimigo dos mais implacáveis.

Apesar de seu temperamento forte, o nativo desse signo não se deixa levar por emoções ou sentimentalismos, chegando mesmo a surpreender muitas vezes por seu bom senso e sabedoria. Graças a seu calor humano e à sua inigualável vitalidade, o Dragão vive sempre rodeado de pessoas dos mais variados tipos.

Contudo, seus defeitos estão no mesmo nível de suas virtudes. Um Dragão que se preze jamais perderá tempo elaborando armadilhas mesquinhas, como um Rato, por exemplo. Ele não sabe o que é inveja e possui um tremendo espírito humanitário. É incapaz de prejudicar quem quer que esteja em dificuldade e, no seu aspecto mais positivo, não hesita em se sacrificar pela defesa de um alto ideal.

O maior problema do Dragão é que nem sempre estabelece os seus objetivos com facilidade, podendo estar consciente do que não quer, sem saber bem o que quer. Com isso, alguns dragões passam a maior parte da vida na busca de um objetivo existencial. Contudo, uma vez estabelecida a sua meta, ninguém supera o Dragão em entusiasmo.

Ele raramente se deixa vencer, apesar de estar sujeito a depressões ocasionais e de curta duração. Precipitado, otimista e ilógico, atira-se de cabeça naquilo que se propôs levar avante e nada o desviará do caminho traçado. Mesmo que esteja errado, o que jamais admitiria, o Dragão não dará ouvidos aos conselhos dos amigos mais sensatos.

Apesar de ser aberto e falante, prefere não se aprofundar nos assuntos ligados aos sofrimentos passados. Detesta perguntas indiscretas e piadas de mau gosto. Temendo desaparecer uma vez desvendado o mistério de seu fascínio irresistível, ele se afasta das pessoas que queiram esmiuçar-lhe a vida.

Sua marca é a força, apoiada em muita vitalidade. O Dragão está sempre pronto a superar todos os obstáculos com coragem, ainda que não tenha habilidade para lidar com assuntos práticos. Ele se tem na conta de um ser especial e tudo o que acontece com ele parece estar revestido de dons e profecias. É assim que ele olha para o amor, como algo sagrado, que deve estar acima das questões do dia a dia.


Vida Profissional: 

Para um Dragão, nada pode ser mais detestável do que a rotina, os horários, as regras. Nada pode lhe causar tanto horror como as ordens dadas por outros. Sua natureza fulgurante e excêntrica o desqualifica para os trabalhos que exijam constância e perseverança. A diplomacia também não é o seu forte, pois prefere dizer o que pensa e quando bem entende.

O Dragão possui uma inesgotável vitalidade. Daí o seu sucesso nas atividades que prometam movimento, agitação, desafios e atitudes pioneiras. Como é extremamente imaginoso e anticonvencional, encontra soluções para os problemas mais intrincados. Aliás, ele adora ser chamado para resolver assuntos complicados pois, além de se sentir reconhecido com isso, ser lembrado nesses casos lhe dá uma sensação de que está atuante, vivo.

O verdadeiro Dragão jamais passa desapercebido e sua vida profissional terá o mesmo fulgor do seu temperamento. Preocupado em deixar a sua marca na história, faz de tudo para conseguir o prestígio e a atenção necessários para que seus atos sejam notados. Para tanto, servem-lhe de muita ajuda seu fôlego e seu entusiasmo, extraordinários, com os quais abre os seus caminhos da forma mais temperada possível.

Em virtude de sua natureza impetuosa e pouco diplomática, o Dragão muda frequentemente de profissão até encontrar, finalmente, a carreira que o motivará a viver os rigores do cotidiano.

Liberal consigo mesmo, radical com os outros, o Dragão é um chefe exigente, duro e, muitas vezes, despótico. Não permite palpites nem conselhos de colegas ou assessores, preferindo agir sempre como bem entende. As carreiras mais adequadas para o nativo desse signo são a arquitetura, as artes, o teatro, o cinema e a música.

Vida sentimental:

A vida afetiva do Dragão é tumultuada e rica em experiências exóticas. O caráter vulcânico de suas emoções faz com que sempre esteja cercado de pessoas interessadas e interessantes. Profundamente convencido de suas magníficas qualidades, considera uma honra ser amado por ele. Mas exige que o aceitem exatamente como ele é, com todas as suas virtudes e defeitos. Pouco amigo da sedução diplomática, floreada ou romântica, prefere que o venham conquistar, o que ocorre na maioria das vezes.

Sua natureza é extremamente inquieta. Detesta a rotina e os compromissos e raramente se deixa levar pelas convenções e regras matrimoniais, embora tenha tendência para se casar cedo. Segundo a tradição chinesa, os dragões são mais felizes quando estão sós, pois só assim têm tempo para se dedicar às coisas realmente importantes na vida, o trabalho, por exemplo.

O Dragão exige atenção total da pessoa amada e só é realmente feliz quando recebe todas as adulações a que julga ter direito. Também no amor as pequenas dificuldades emocionais o atraem. Não gosta de conquistas fáceis e os desafios emocionais o motivam, fazendo com que seu interesse pelo parceiro se torne mais duradouro.

Cenas de ciúme não fazem parte do seu temperamento. São bastante capazes de dar à pessoa amada toda a liberdade de que ela necessita, enquanto preservam a própria independência de um modo nem sempre muito diplomático e cuidadoso.

Vida material:

De acordo com a tradição, o Dragão será protegido de modo a não ter de passar por necessidades materiais durante toda a sua vida. Isso não quer dizer que viva em constante fartura, pois a sua natureza generosa não permitirá que seus recursos materiais se multipliquem. Quando decide dar um presente, o Dragão não se preocupa com o saldo bancário. O mesmo acontece quando decide comprar alguma coisa para a sua casa.

Outra característica do Dragão que impede que ele se transforme num amealhador de riquezas, o fascínio que sente por mudanças e reformas de todo tipo. Ele adora mudar e inovar a decoração de sua casa e cultiva um gosto especial pelas obras de arte. Mesmo que não tenha dinheiro, encontra sempre uma forma de compraraquilo que deseja.

O Dragão é o menos interesseiro de todos os signos do zodíaco chinês. Honesto e orgulhoso, jamais faz algo pelo dinheiro em si. Sua vida é por demais valiosa para ser disperdiçada com preocupações materiais. O Dragão trabalha pelo simples prazer de trabalhar, ama pelo prazer de amar e ajuda os outros pelo prazer de ajudar. Jamais veremos um típico Dragão contando e acumulando dinheiro. Jamais testemunharemos qualquer ato mesquinho de sua parte.

Talvez pelo fato de ser tão aberto em termos materiais, o Dragão parece ser perseguido pelas boas oportunidades. Sua sorte é incrível e seus talentos, inúmeros, qualificam-no para a mais variadas atividades. E, apesar de sua tendência para agir com precipitação e impetuosidade exageradas, o Dragão, na grande maioria dos casos, é muito bem-sucedido. 



SERPENTE

Horas Governadas: das 09 horas às 11 horas


Direção de seu Signo: sul-sudeste

Estação e Mês: primavera e novembro
 
Signo Ocidental Correspondente: Touro


Elemento Fixo: Fogo

Planeta Regente: Plutão

Cores: vermelha e verde

Planta: samambaia

Flor: urze e cardo
 


Anos Correspondentes:
 
De 04 de fev de 1905 até 24 de jan de 1906
De 23 de jan de 1917 até 10 de fev de 1918
De 10 de fev de 1929 até 29 de jan de 1930
De 27 de jan de 1941 até 14 de fev de 1942
De 14 de fev de 1953 até 02 de fev de 1954
De 02 de fev de 1965 até 20 de jan de 1966
De 18 de fev de 1977 até 06 de fev de 1978
De 06 de fev de 1989 até 26 de jan de 1990 



É o símbolo do misticismo no horóscopo chinês. Quem nasce no ano da Serpente, tem tudo para ser um místico nato e devotado. A Serpente não se cerca de nada que não seja original e que tenha uma história.

Não é exatamente um animal com grande poder de comunicação, ainda que tenha boas idéias a passar para frente. E se alguém atravessa o seu caminho, não duvida em agir com determinação para eliminar o obstáculo.

Costuma ganhar todas as batalhas amorosas que elege como meta e encara o amor como um negócio que para ter sucesso, tem que ser bem conduzido.


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior