Siga-me no Twitter RSS FEED

Anjos e Arcanjos - Parte 1


Arcanjos

Arcanjo é o nome dado à categoria angelical, que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência.
As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria (o que veremos mais tarde), são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Tem muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo o que fazem, para que outra pessoa não tenha que fazei-lo.

Brigam por seus ideais enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Tem grande paciência, chegam sempre onde querem. Costumam procurar amigos de boa aparência, tendo muito orgulho em serem vistos com eles. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.

Pontos fracos do corpo humano: Metabolismo lento (medo de enfrentar a vida). Hipotermia. Descalcificação (se muito duro com a vida).

Problemas cármicos de saúde: Fígado (extremamente analítico). Rins (mágoas acumuladas).

Profissões: Dermatologista, dentista, ortopedista, político, agente de viagem, vendedor de carros, antropólogo, geólogo, advogado, corretor de bolsa de valores.

Trabalho: Preferem trabalhar sozinhos do que em ambiente descoordenados ou agitados. Precisam colocar em ordem suas mentes, para que tenham idéias admiráveis. Tem facilidade em trabalhar com organizações internacionais, onde podem utilizar seus dons de administração. Gostam de ter uma pessoa forte ao seu lado, um colaborador ou mesmo cônjuge, pois necessitam de alguém para confiar suas idéias geniais. Não se destacarão de imediato, pois querem construir o sucesso passo-a-passo. Tem facilidade de adaptação às mudanças, desde que estas não signifiquem riscos ou prejuízos. Terão uma vida de muito conforto, provinda de muito trabalho, projetam o sucesso e o poder no campo social.

Sentimentalmente: São fáceis de lidar, não gostam de aventura nem de afetos superficiais. Ambiciosos, buscam o casamento num ambiente mais elevados do que o seu. Conservam os amigos da adolescência por toda a vida. Não se sentem atraídos por pessoas do tipo sexo fatal ou amantes do luxo, sua vida afetiva não é levada às fantasias.

Ambiente: Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade arcanjo, é necessário a presença de vasos de flores, qualquer variação de folhagem, sendo tudo muito colorido. Talvez por isto as pessoas que tem os arcanjos como seus guias e protetores gostem de usar na decoração, nas roupas e utensílios do dia-a-dia, estampas com flores e frutas. Gostam também de presentear os amigos com vasos de violeta, rosas ou flores silvestres.


Consideraçães gerais 

Os Arcanjos, ou Arquétipos, referidos neste texto são as primeiras emanações do Criador e representam os Senhores ou Forças da Lei. Não são pessoas, não tem forma, não tem compromissos com a evolução e ocupam o infinito do Universo.

No contexto do ser humano estão relacionados aos traços da psique humana. Os seus nomes, adaptados ao nosso idioma, tem a ver com a função que ocupam, ou seja, com as próprias qualidades que expressam. São em número de sete por ser este um número Cabalístico onde cada expressão é única, não repetitiva. Algumas vezes essas forças são chamadas de Angelicais, porém não tem nada a ver com a forma atualmente conhecida de Anjos Cabalísticos os quais são considerados em número de 72.

Tanto as asas, a trombeta, a balança, a espada, ou demais objetos que os Anjos e Arcanjos portam, comumente vistos em gravuras, não são coisas mas símbolos os quais representam as propriedades dos mesmos. Sejam as asas que significam as alturas Celestiais que os Anjos e Arcanjos alcançam e próximas ao Criador; a espada como sinal de execução inflexível da Lei; o archote como símbolo da Luz, da vida e do lado criativo em que sempre atuam; da balança como indicador da igualdade, ou da trombeta a indicar a anunciação de algo.

O termo Carma, utilizado aqui, não significa crédito ou débito, mas a própria missão de cada um, ou seja, um traço ou característica que a pessoa carece em sua personalidade e que a influência Angélica permite executar.

Nascer sob a influência de um determinado Arcanjo, representa aquilo que chamamos de Carma. Portanto o signo em que nascemos determina o nosso Carma pessoal, onde, através das sucessivas encarnaçães os diferentes aspectos da Persona são desenvolvidos até que o Ser cumpra a sua trajetória neste plano e, libertando-se do mesmo, passe a habitar planos mais sutis em outros níveis de consciência e provavelmente em outros corpos não tão densos como este.


Ritual Mágico

Mentalize e diga só palavras de amor, paz e harmonia e para se “desligar” do dia-a-dia e conseguir se harmonizar, reze um destes salmos: 1, 2, 3 e 91. Um templo ao ar livre usando apenas elementos da natureza seria o ideal.

Podendo, use uma túnica branca, azul-anil ou lilás. Todo o ritual fica mais rico se usarmos velas, incensos, unguentos, flores, pedras, talismãs, tudo de acordo com o pedido, o Arcanjo do dia, a hora e a Lua.

Depois de tudo certo e escolhido, deve-se fazer o pedido com as seguintes palavras mágicas:

“Arcanjo (diga o nome do Arcanjo) protetor deste dia e desta hora, 
nós te saudamos!

Oferecemos esta chama sagrada e luz,
Iluminai o nosso interior e nossa alma,
Concedei-nos esta graça divina: (faça seu pedido)."
 

“Em tuas mãos está o reino e a glória para a eternidade,
Amém.”


No final do ritual, faça a cruz cabalística (intuição e razão).
E não se esqueça de acrescentar:


“Para o bem maior de todos os envolvidos,
Bendito é o meu desejo, pois ele é realizado,
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador.
Já que a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarda, governa e ilumina!
Amém.”


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior