Siga-me no Twitter RSS FEED

Anjos e Arcanjos - Parte 3

SAQUIEL

Zedekiel, Sarachiel, Zadkiel ou ainda Sachiel significa “a Misericórdia do Senhor”, representa prosperidade e expansão. Confere aos seus protegidos cortesia, amabilidade e generosidade, além da capacidade de inspirar confiança e de obter êxito em tudo o que fazem. Para prestígio social, esportes, jogos, dinheiro, bens materiais, misericórdia, compaixão, abundância, humildade e aço correta.

Dia da Semana: Quinta-feira, Dia do Salvador, ressuscitado e glorioso.

Hora: Das 00h à 01h, das 08h às 09h e das 16h às 17h. Para obras de ambição e política, obras religiosas. A eucaristia substitui a realização sacramental de Deus feito homem.

Posição Hierárquica Angelical: Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, do lado clemente da Lei.

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Sagitário e Peixes o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Saquiel.

Planeta Regente: Júpiter 

Elemento: Fogo e Água

Cor: azul

Mitologia: Há um sincretismo com o Orixá Xangô; na mitologia rúnica é o deus Thor - (o deus do martelo).

Influências: Este Arquétipo determina uma pessoa sob sua regência o modo de se desenvolver e ter confiança na vida. O Carma consiste em expressar o poder da Alma para proporcionar o bem aos outros. Por definição é uma pessoa idealista, com salutar compaixão. São filósofas, com apurado sentido de ética, otimistas, comedidas, generosas. Possuem o poder de harmonizar forças opostas.

Em desarmonia: Na forma negativa e ativa, gostam de esbanjar e de jogos. Seu otimismo ou crença é sempre em exagero. Não possuem vínculos com nada, são rudes, discriminam, são anti-éticas e gostam de promover discórdias. Em outra forma de negatividade, a passiva, possuem sentimentos internos presos. São vulneráveis, pessimistas e fanáticas de modo passivo. Além disso são melindrosas e sofrem de solidão.

Físico: Olho direito e mão direita

Roupa: escarlate

Objeto: Trazer na fronte uma lâmina de estanho com o caráter do espírito de Júpiter (o símbolo de Júpiter) e estas três palavras: Giarar, Bethor e Samgabiel.

Perfumes: Incenso, âmbar pardo, bálsamo, noz moscada, grão do paraíso e açafrão.

Pedras: Anel com esmeralda ou safira.

Vegetal: Grinaldas e coroas de carvalho, álamo, figueira e romeira.

Talismã: De um lado o pentagrama e uma coroa, do outro lado o signo de Salomão com o centro de uma cabeça de águia.



ANAEL

Hanniel significa “o Amor de Deus”. O Arcanjo Anael representa amor e caridade. Confere aos seus protegidos, perseverança e capacidade de auxiliar os outros, além de amor pelas artes. Para obras de amor, beleza, sexo, harmonia, música e artes no geral.

Dia da Semana: Sexta-feira

Hora: Das 01h às 02h, das 09h às 10h e das 17h às 18h. O casamento e a misericórdia.

Posição Hierárquica Angelical: Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Anjo da Graça Divina.

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Touro e Libra, o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Hanniel.

Planeta Regente: Vênus

Elemento: Terra e Ar

Cor: rosa e verde

Mitologia: Na mitologia rúnica é a deusa Freya (a Vênus nórdica, do amor e da sensualidade). Existe um sincretismo com os Orixás Yori e Oxum.

Influências: Este Arquétipo determina um indivíduo sob sua regência, a expressão da afeição, da auto-estima e da dedicação. O Carma consiste em expressar a graça, a beleza, o amor, os sonhos e a sensualidade. As pessoas destes períodos se destacam pelas habilidades manuais e organização. Promovem empatia com facilidade, lutam pelos próprios sentimentos, são idealistas, imparciais, com muito tato.

Em Desarmonia: Na forma negativa e ativa, exageram nos perfumes, prazeres, música, jóias e roupas. São pessoas que acumulam diversidades de bens materiais. Possuem vícios, normalmente são cínicas, com mórbida imaginação. Em outra forma de negatividade, a passiva, não vêem e não participam do que é belo. Vivem em miséria interior e em constantes fugas da realidade que resultam em uma vida vazia. Tem complexo de perseguição e perda do amor próprio.

Físico: Pé direito e face direita do nariz.

Roupa: azul-marinho.

Objetos: Armações verdes e cor de rosa. Ornamentos de cobre polido. Coroas de violetas. Grinaldas de rosas, mirtos e oliveiras.

Pedra: Anel ornado com uma turquesa. Tiara e ornatos com lápis-lazuli e berilo.

Talismã: De cobre com o caráter de Anael e estas palavras: Aveeva Vadelilith e este talismã deve ser usado sobre o peito; ou, de um lado o pentagrama e um G, e do outro lado o signo de Salomão com o centro de uma pomba. 



CASSIEL

Orifiel, significa “o que mantém as coisas do Senhor”. É o Arcanjo da solidão. Confere aos seus protegidos timidez, melancolia e desconfiança, mas também muita responsabilidade e capacidade de lutar pela concretização dos sonhos. Para prosperidade, adivinhação e futuro.

Dia da Semana: Sábado

Hora: Das 03h às 04h, das 11h às 12h e das 19h às 20h. Obras de maldição e morte, dia de obras fúnebres. A extrema-unção é a salvaguarda dos doentes, próximos a cair sob a foice de Saturno. Deus Pai ou o Jeová de Moisés.

Posição Hierárquica Angelical: Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Anjo guardião.

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Capricórnio e Aquário, o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Orifiel.

Planeta Regente: Saturno

Elemento: Terra e Ar

Cor: violeta

Mitologia: No sincretismo africano está associado com os Orixás Yorimá, Obaluaê e Omulu; na mitologia grega com as três Deusas Pacas (três Moiras), e na mitologia nórdica com as Nornas (deusas ligadas à adivinhação para os germânicos).

Influências: Este Arquétipo determina uma pessoa, sob sua regencia, aquela que procura como se estabelecer e se preservar através dos tempos. O Carma consiste em expressar a organização, o cumprimento das leis e o servir. Conhecer os limites e trabalhar a calma, o comedimento, a liderança. Desenvolver o autocontrole, a cautela, a prestatividade e a espontâneidade.

Em Desarmonia: Na forma negativa e ativa, são pessoas avarentas, castradoras e e limitadoras, que não admitem o erro. São vingativas, maldosas, pérfidas, teimosas, perfeccionistas e extremistas. Em outra forma de negatividade, a passiva, consideram-se sempre vítimas, são frustradas em tudo, sentem-se constantemente deprimidas. Nunca tomam decisões, só caminham com os outros. Nada levam a bom termo, são desorganizadas e não cumprem compromissos.

Físico: Mão esquerda e olho esquerdo.

Roupa: preta ou escura com caracteres bordados à seda de cor alaranjada.

Objetos: Trazer no pescoço uma medalha de chumbo com o caráter de Saturno e estas palavras: Almalec, Aphiel e Zarahiel.

Perfume: Diagrídio, escamônea, alúmen, enxofre e assa-fétida.

Pedra: Anel ornado com uma pedra de ônix.

Vegetal: Grinaldas de freixo, cipestre, heléboro preto.

Observação: No ônix do anel será gravado, nas horas de Saturno uma dupla cabeça de Jano. Talismã: De um lado o pentagrama e uma foicinha, e do outro lado o signo de Salomão com no centro uma cabeça de touro ou de bode.



AURIEL

Tsaphkiel do hebraico, anjo da noite. Ajuda-nos a contemplar o futuro. Sua cor é a preta.

Hora: das 02h às 03h, das 10h às 11h e das 18h às l9 h.


Zaphkel e Ratziel

Espíritos da face.

Enochel

Arcanjo da presença.

continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior