Siga-me no Twitter RSS FEED

Anjos e Arcanjos - Parte 2

MIGUEL

Michael, Mikael ou do hebraico Mikha'el, Mikhael – significa “Quem é como Deus”. Seu nome é um grito de batalha, invocado para ter coragem, defesa forte e proteção divina.

Dia da Semana: Domingo

Hora: Das 04 ás 05, das 12 às 13 e das 20 às 21 hs.

Posição e Hierarquia Angelical: Chefe das Legiões

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas no período do signo de leão o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística é o Arcanjo Miguel, que confere aos seus protegidos virtudes morais e espirituais, poder e triunfo, além de grandes chances de ocupar cargos de chefia e obter sucesso profissional.

Planeta Regente: Sol

Elemento: Fogo

Cor: amarelo

Mitologia: Há um sincretismo com o Orixá Oxalá – deus Sol – Apolo – deus Baldur da cura (filho de Odin). Dia da ordem e da verdade. Para conseguir empregos, para obras de luz, dinheiro e finanças, prosperidade nos negócios, juventude, beleza e auto-conhecimento, para sucesso pessoal, fé, harmonia, paciência, equilíbrio, esperança. 

Influências: Este Arquétipo determina numa pessoa, sob sua regencia, o modo de ser e como perceber a vida. O Carma consiste em expressar o verdadeiro Eu. Ser um incentivador e autêntico. Desenvolver a tenacidade a audácia e a coragem. Expressar a liderança natural que o Arquétipo possui. Ter orgulho de si mesmo e brilhar!

Em Desarmonia: Da forma negativa, ativa, a pessoa expressa egocentrismo, com desejos de ser o centro das atenções de querer brilhar a todo custo. Por isso, fala em excesso e tem necessidade de ser reconhecida. Em outra forma de negatividade, a passiva, torna a pessoa a voltar-se pra si mesma, fazendo-a fechada, apática e sem brilho. Evita as inter-relaçães e subordina-se sempre.

Físico: coração, face, fronte

Roupa: púrpura. Tiara e braceletes de ouro. Anel de ouro com um crisólito ou um rubi. Grinaldas de loureiro, heliotrópios e girassóis.

Perfume: cinamomo (canela)

Incenso: macho, açafrão e o sândalo vermelho.

Objetos: Tapetes de peles de leão. Leques de penas de gavião.

Talismã: De um lado desenhados um pentagrama e um símbolo do Sol, e do outro lado o signo de Salomão com o centro de uma figura humana.

Invocação

Mikael,
que trabalhais para o resplendor da verdade.
Que vossa proteção permaneça comigo, e eu a receberei como um privilégio, sempre respeitando.
Permiti que eu caminhe sempre com dignidade.
Afastai de mim as idéias perversas, fazei de mim um amigo que saiba discernir, compreender e nunca julgar.
Ajudai-me contra meus inimigos materiais e espirituais, conscientes ou inconscientes e os expulse,
pois a verdade é nosso signo.
Permiti que minha intuição, seja como vossa espada para dar-me proteção. Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro.
Meu coração está ligado ao vosso coração e energia,
que é minha verdade.
Fazei de mim, um mensageiro fiel da suprema verdade.
Salve adorado príncipe Mikael.
Amém!


GABRIEL

Do hebraico Gebher – significa o “Anjo da Anunciação”, “Mensageiro de Deus orientai-me”. Contou à mãe de Jesus que seu ventre era bendito, portador de notícias, produtor de mudanças. Para obras de adivinhação e mistérios. O batismo, elemento água, religião.

Dia da Semana: Segunda-Feira

Hora: Das 05 às 06, das 13 às 14 e das 21 às 22 hs.

Posição Hierarquica Angelical: O Arcanjo Gabriel representa a luz e a espiritualidade, confere aptidão para cuidar de negócios de grande porte, além de bondade, confiança e inteligência voltada para os aspectos práticos da vida. Ocupa a posição de aspiração e da espiritualidade na hierarquia Angelical.

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas no período do signo de Câncer o Arcanjo correspondente dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Gabriel. 

Planeta Regente: Lua

Elemento: Água

Cor: branco, violeta e prata
Mitologia: Na mitologia rúnica representa Frig ou Friga (mulher de Odin); há um sincretismo com os Orixás Iemanjá e Nanã. Para a intuição, espiritualidade, fertilidade, clarividência, assuntos do ego e psiquismo, fé, esperança, alegria, educação, comunicação

Influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regência, as predisposições subconscientes e as reações ao meio. O Carma consiste na busca da serenidade e em refletir os aspectos da Alma e seus anseios tais como a telepatia, a intuição, a mediunidade, os dons do espírito e a própria vida espiritual. O controle das reações ao meio, o equilíbrio da sexualidade complementam as energias dispensadas por este Arcanjo.

Em desarmonia: De forma negativa, a pessoa é propensa à Magia Negra, as influências do Baixo Astral, a exageros na sensibilidade, a instabilidade de humor, a utilizar o sexo como forma de agressão. Em outra forma de negatividade, a passiva, a pessoa torna-se pessimista, sua aura é fragmentada, a sexualidade é passiva e tem necessidade constante de proteção.

Físico: Terceiro olho e cérebro.

Roupa: As de cor brancas com fios de prata. Tríplice colar de pérolas, cristais e selenitas. Tiara coberta com seda amarela e com caracteres de prata, formando em hebraico, o monograma de Gabriel.

Perfume: Sândalo branco e cânfora

Incenso: âmbar e semente de pepino pulverizada

Objetos: Grinaldas de artemísia, selenotrópio e ranúnculo amarelo

Observação: para se executar alguma magia neste dia, fica proibido o uso de qualquer coisa preta e não poderá trazer consigo outro metal a não ser a prata.

Talismã: De um lado o pentagrama e o símbolo da Lua crescente, e do outro lado o signo de Salomão com um copo desenhado no centro.



SAMUEL

Samael, Shamael ou Kamael – significa “a Justiça do Senhor” ou “Justiça de Deus”, julgai-me com benevolência. Representa energia, força e da atividade mental. Confere aos seus protegidos coragem, ousadia e impulsividade, além de capacidade de obter sucesso pelo seu próprio esforço.

Dia da Semana: Terça-Feira

Hora: Das 06 às 07, das 14 às 15 e das 22 às 23 hs.

Posição Hierárquica e Angelical: Para qualquer tipo de obras de cólera e castigo. Penitência rigorosa. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de destruidor das formas fixas.

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Áries e Escorpião o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, é Samuel. 

Planeta Regente: Marte e Plutão

Elemento: Fogo e Água

Cor: vermelho

Mitologia: Há um sincretismo com os Orixás Ogum e Iansã. Ares na mitologia grega e na mitologia rúnica representa o deus Tyw - (aquele que dá coragem e força). Simboliza a coragem, os perigos do fogo, violências, medos, máquinas, computadores, oponentes e rivais, justiça, discernimento, transformação, renascimento, redenção, pureza.

Influências: Este Arquétipo determina, numa pessoa sob sua regência, como uma pessoa que se afirma na vida e expressa desejos e vontades. O Carma consiste em expressar o desejo de auto-afirmação, a briga pelo espaço próprio, a defesa das idéias. Consiste também em desenvolver o espírito de luta, a iniciativa, a audácia e a coragem. Além do intenso poder emocional, este nativo aspira o controle das paixões.

Em desarmonia: De forma negativa e ativa, corresponde a um indivíduo que não sabe perder, briguento e impaciente. É aquele que manipula as outras, egocêntrico, possessivo, dominante e ciumento com desejos compulsivos. Em outra forma de negatividade, a passiva, torna-se covarde, medroso, não agindo nunca com determinação. Perde sempre os próprios espaços, duvida de tudo que tem a fazer e é frágil.

Físico: Pé esquerdo e face esquerda do nariz.

Roupa: cor de fogo, ferrugem ou sangue

Objetos: Cinturão ou braceletes de aço. Tiara circundada de ferro. Estilete mágico e espada. Grinaldas de absinto e arruda. Anel de aço com uma ametista.

Talismã: De um lado o pentagrama com uma espada, e do outro lado o signo de Salomão com o centro desenhado de uma cabeça de leão.



RAFAEL 

Raphael, do hebraico Rapha – significa “o que Deus tocou ou, ainda, o que Deus curou". Além de ser um dos arcanjos de Deus na Bíblia, rege a inteligência, a comunicação, a indústria e o comércio. Confere curiosidade, idéias originais, diplomacia e capacidade de argumentação, além de muita sensibilidade. Adora metais, imagens e talismãs para a saúde, inteligência, comunicação, caridade, esplendor, glória, paz, perdão, fraternidade e sacrifício.

Dia da Semana: Quarta-feira

Hora: Das 07 às 08, das 15 às 16 e das 23 às 24 hs.

Posição Hierárquica Angelical: Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Anjo do equilíbrio. Para obras de habilidade, ciência e eloquência. A confirmação, espírito de inteligência, dom das línguas, interpretação, ciência dos mistérios.

Signo Astrológico: Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Gêmeos e Virgem.

Planeta Regente: Mercúrio


Elemento: Terra e Ar

Cor: verde

Mitologia: há um sincretismo com o Orixá Oxossi. Na mitologia nórdica, representa o Deus Odin/Wotan ou Woden, Deus da sabedoria e do conhecimento.

Influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regencia a direção do pensamento e do modo de se comunicar. O Carma consiste em expressar o raciocínio profundo, a comunicação, uma mente aberta. É a pessoa que virá em defesa da ecologia, da liberdade e da igualdade, pois desenvolve um conhecimento universal. É afável, antiracista, capaz de avaliação profunda, talentosa e com muita clareza mental.

Em desarmonia: De forma negativa, ativa, torna-se adepta da mentira, da baderna, capaz de comentários maldosos, irreverente e excêntrica. É racista, destruidora da natureza, arrogante, intolerante. Em outra forma de negatividade, a passiva, é desconcentrada, não consegue definir uma direção na vida. Falta sintonia, vive dispersa, é uma pessoa que se omite em relação à verdade para não ferir e tem uma mente fechada.

Físico: Boca, queixo e partes sexuais.

Roupa: verde, ou pano de reflexos de diferentes cores.

Objetos: Colar de pérolas de vidro oco contendo mercúrio.

Perfume: Benjoim e noz moscada.

Flores: Narciso, lírio e mangerona.

Pedra: Ágata.

Talismã: De um lado o pentagrama e um caduceu alado e, do outro lado, o signo de Salomão com o centro de uma cabeça de cão.


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior