Siga-me no Twitter RSS FEED

Anjos e Arcanjos - Parte 5


Os Anjos
 
No Cristianismo são chamados de Anjos; no Hinduísmo Devas; no Islamismo Jins; no Judaísmo Malachim; e Valquírias entre os vikings. Seus nomes são muitos (ver tabela de dignidades) e seu poder é imenso.

A presença angelical está intrinsecamente ligada ao cotidiano da humanidade desde tempos imemoráveis. Suas diferentes obrigações e hierarquias já foram conceituadas dentro das mais diversas formas de religiões e catalogadas em tratados tão extensos quanto detalhistas.

Sua origem e existência, está fundamentada na Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Não são eles seres mitológicos, ou homens a serviço de Deus, mas, sempre foram considerados como mensageiros da vontade divina, e portanto seres reais tanto quanto seria o próprio Deus.

A definição mais aceita é a de Santo Tomás de Aquino: “inteligências criadas à semelhança do homem, para expressar a mais exata forma do invisível”.
Eternas fontes de inspiração e de fé, povoam a psique humana, tornando o mundo real mais poético e menos intransigente. Como não existem provas materiais que possam ser utilizadas nesse estudo, aqui, entra, o trabalho do coração e não da mente, para que se possa estabelecer o contato com os anjos.

São inumeráveis e incontáveis os anjos, pois Daniel (cap.7, vv.10) fala de milhares de milhares, de milhões de milhões; Moisés (Deuteronômio cap.32, vv.2) cita dez milhares de anjos; Cristo falou sobre 12 legiões de anjos, equivalente a 72.000 ou 12 x 6.000. “Crês tu que não posso invocar meu Pai e Ele não me enviaria imediatamente mais de doze legiões de anjos”? (Mateus cap.26, vv.53).

Pontes que nos acessam às dimensões divinas, são os eternos mensageiros das aspirações e esperanças que pulsam e sempre pulsarão em mentes e corações terrenos. Obedecem a uma hierarquia com funções ou atributos diferentes, assim divididas: 9 Falanges, lideradas cada uma por um Príncipe que comanda 8 anjos.

Anjo do Afeto – Trazer a alma do outro para dentro de si e expor a sua própria, de todo coração, é um exercício de amor. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", ensinou a raposa ao pequeno príncipe.

Anjo da Confiança – Quando todas as suas forças e iniciativas resultam em vão, permita-se apenas ser um instrumento da Inteligência Superior. Sem opor resistência, a verdade lhe é revelada. O exercício da entrega aponta novos caminhos.

Anjo do Desapego – A vida flui, e nada é para sempre. Abençoar e deixar ir, nos coloca em sintonia com a dança cósmica do Universo. Lembre-se: A posse não garante a propriedade.

Anjo do Diálogo – A verdade tem muitas faces, você a vê por um lado, outra pessoa, por outro. O diálogo é fundamental para que possamos juntar as partes, perfazendo o todo.

Anjo da Organização – O ambiente à sua volta reflete sua organização interior. Quando não se consegue pôr ordem no que está dentro, a arrumação pode começar pelo que está ao seu redor. Aos poucos o espírito da organização tomará conta de você.

Anjo da Transformação – Muitos anseiam pelo novo, mas hesitam em deixar morrer o que não tem mais vez. O poder transformador é dado à todos, poucos porém, ousam utilizá-lo, temendo o preço a pagar pela renovação.


Continua...

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior