Siga-me no Twitter RSS FEED

Numerologia - Parte 3

 
RODA DE SÂMSARA – ÁRVORE DA VIDA – ÁRVORE DA SABEDORIA
ÁRVORE DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL


Esta Numerologia é mais complexa na maneira de fazer. Vou tentar explicar como formar os cálculos numéricos. Mas tenha em mente que os números deverão ser multiplicados, somados e reduzidos na maioria dos casos – sempre que a soma ultrapassar o número 22, pois a interpretação desta Numerologia segue os Arcanos Maiores do Tarôt.

Os elementos da Cabala são: 10 algarismos, 22 letras, 1 triângulo, 1 quadrado e 1 círculo.

Posições numéricas para a composição da árvore da vida, cujo resultado sempre terá 6 números para interpretação:

ADOT – simplesmente é o número da soma das letras que constituem o nome. Seu resultado significa tudo aquilo que foi determinado para cumprirmos em nossas vidas, desde que nascemos, ou seja, o nosso nome de destino, ou o carma hereditário.

● Cabeça – tudo que repetir 3 vezes ou mais de 3 vezes multiplica-se por 3 e soma-se. Quando não existir o número repetido 3 vezes, colocar o Adot nesta posição.

● Missão – tudo que repetir 2 vezes multiplica-se por 2 e soma-se.

● Coração – tudo que repetir uma vez deverá ser somado.

● Sexo – é a soma dos números que resultaram das posições: Cabeça, Missão e Coração.

● Clã ou Família – é a soma das quatro posições anteriores.

A primeira letra do nome equivale ao número 1, a segunda ao número 2 e assim por diante. Quando qualquer letra é repetida no nome, repete-se também seu número correspondente. Sempre da esquerda para direita.

S É R G I O
E D U A R D O
S A K A L L


1 2 3 4 5 6
2 7 8 9 3 7 6
1 9 10 9 11 11

No exemplo acima, o nome tem 19 letras, portanto o número 19 é colocado na posição Adot e interpretado conforme seu significado.

No modelo, só há um número que repete 3 vezes: 9. Portanto 3 × 9 = 27, cujo resultado ultrapassa o número 22, então se reduz assim: 2 + 7 = 9.

Neste caso os números que repetem 2 vezes são: 1, 2, 3, 6 e 7, cujo resultado é 60, portanto 6.

Os demais números que aparecem apenas uma vez são somados (4 + 5 + 8 + 10 = 27), cujo resultado é reduzido: 2 + 7 = 9.

No exemplo utilizado: Cabeça (9) + Missão (6) + Coração (9) = 24; portanto 6.
Cabeça (9) + Missão (6) + Coração (9) + Sexo (6) = 30 = 3.

Resultado final da citação utilizada para a interpretação das 6 posições: 

Adot (19), Cabeça (9), Missão (6), Coração (9), Sexo (6) e Clã (3). Ver números correspondentes na sequência abaixo. 

A dica para um maior autoconhecimento e melhor interpretação desta numerologia é relacionar os números resultantes com os Arcanos Maiores do Tarôt.

Observação: Ainda podemos obter um número a mais para interpretação: aquilo que a pessoa deverá “aprender” na vida. Esta posição, não considerada pela maioria dos numerologistas, é o último número que aparece no nome. No exemplo acima é o número 11, cuja interpretação deverá seguir o Arcano 11 do Tarôt: a Força.


1

Cabeça: muita astúcia, bom de conversa, tem lábia, inteligência, rapidez mental para estudo, criatividade, ingenuidade, dispersividade, ilusão, infantilidade, ativo, namorador,veio para escolher. 

Conselho: pondere, pense antes de agir, não meta os pés pelas mãos, você é regido por Mercúrio ( que é a rapidez), primeiro tenho que saber o que quero, entrar em contato comigo mesmo, depois me relacionar com o mundo.

Missão: trabalhador, bom orador, muita expressão na área da comunicação, advogado, político, professor, jornalista, comerciante.

Coração: muitos amores. Conselho: namore bastante, fique livre, case somente mais tarde, aproveite as muitas amizades.

Sexo: muita criatividade, versatilidade, descontração, adora novidades.
 
Clã: agitado, festeiro, felicidade, ativo, funciona como líder e acelerador, vai de embalo.


2

Cabeça: rege a moral, não fala muito, sabe guardar segredos, é a iniciação feminina, é o número da união, inteligência, intuição, criatividade, ponderação, receptividade, atrai as pessoas, faz só o que gosta, se ama muito, as vezes manipuladora, sempre casa e não perde a individualidade, tem visão dos dois lados de tudo, tem dons paranormais, é secreta, não se abre, não se mistura, é seletiva.

Missão: muita intuição e inteligência, psicologia, medicina, preservação da família, cantora.

Coração: nunca deixar de usar a intuição, lua, pode ter dualidade, tem medo de se mostrar, é uma me mal trabalhada, pede terapia.

Sexo: traz normas, é difícil conhecer-se, pode ter uma vida dupla.
 
Clã: mãe, protetora, matriarca.

3

Cabeça: é o número do trabalho, faz tudo cedo, tem que casar, ter filhos, pode ter imprevisto de gravidez, dinâmica, inteligente, assume a maternidade, nunca aborta, independência.

Missão: muito transparente, nunca criam caso, facilitam a vida dos outros.
 
Coração: faz o que quer, abraça todo mundo, trabalhadora, mãe.
 
Sexo: muita ação.

Clã: é a mãe, mulher e amante, trabalhadora, espírito de sacrifício, se for homem sobra para ele cuidar da mãe, irmãos ou parentes.


4

Cabeça: equilíbrio, poder, estabilidade, assumido, ordem na comunicação, sabe o que quer e o que fala, é convicto e firme.
 
Missão: Organizar.

Coração: estável, sabe o que quer, pode ter mais que uma pessoa.
 
Sexo: representa as grandes paixões, é bom de cama, uma pessoa charmosa e carismática.
 
Clã: pai, o pai que não deixa faltar nada, dominador, generosidade, provedor, protetor.


5

Cabeça: ordem, estável, bom senso, intelectualidade, bondade.
 
Missão: conhecimento, professor, orientador, médico, advogado, mentor espiritual, padre.
 
Coração: calma, fraternal, correto, tranquilidade.
 
Sexo: careta, ritual, pacato.
 
Clã: família em primeiro lugar, trabalho, tradicionalista.


6

Cabeça: é o número do ego, narcisista, rege estética, só ele é lindo, espontaneidade, vai pelo toque, harmonia, emoção, dúvidas, insegurança, muito emocional.
 
Missão: passar harmonia, passar amor, arte runeral, paisagista, alimentação, doação, unir as pessoas, dá poesia (Vênus em libra).
 
Coração: muita emoção, frieza, mimos, sensitiva.
 
Sexo: só vai transar por amor, romântico e carinhoso.
 
Clã: apaziguar, ajeitar as coisas, antes só do que mal acompanhado, nunca usar como indecisão e sim como escolha, não olhe para traz, o importante é ensinar para que possamos abrir mão do nosso conhecimento.


7

Cabeça: toda a parte esotérica, magia, age pela razão, individualidade, independência, amadurecimento, desenvolver a espiritualidade.
 
Missão: passar mensagens de independência, dá praticidade (Vênus em touro).
 
Coração: amor com tranquilidade, não é ciumento, não mente.
 
Sexo: pode se satisfazer sem pensar no outro, não é carinhoso, age pela razão.
 
Clã: viaja muito, dá independência para a mulher e os filhos, muito prático.


8

Cabeça: equilíbrio, senso de justiça, frieza, bom senso, não é passional, não se deixa levar pelas emoções.
 
Missão: ser bom, juiz, advogado, economista, político, militar, fonoaudiologia.
 
Coração: disciplina, autocrítica, nunca é injusto, nunca tem amante, reconhece seus erros.
 
Sexo: equilíbrio e integridade.
 
Clã: desquite, divórcio, viuvez, sossego, estabilidade, veio nesta família para se ajustar, sempre tem problema com a justiça, trabalha a lei na família, pré-disposição para adotar filhos, pessoas adotadas.


9

Cabeça: rege a moral, é a iniciação masculina, sério, humildade, dono da sabedoria máxima, passou por várias encarnações, preservar a individualidade, estuda muito, tem conhecimento.
 
Missão: filósofo, guru, orientador, professor, pode ter artrite (tudo ligado aos ossos), fígado, bolsite, bico de papagaio, coluna.
 
Coração: solidão, individualista, celibatário, não tem medo da solidão.
 
Sexo: voto de castidade, frieza, não liga muito.
 
Clã: ficar sozinho, andarilho, introspectivo, conselheiro, formal, negativo, avarento, mesquinho. Conselho: suba a montanha e contemple lá de cima o mundo. Ligado a hierarquia, separatista, seletivo, é o peso da consciência que cobra uma punição.


10

Cabeça: reajuste forte, abrir mão de tudo que possui, veio ter acúmulos materiais, é o arcano do compromisso carmático com os filhos, nasceu para ter filhos, são pessoas instáveis, trabalham muito, vieram aprender e refazer todos os níveis, trabalho, amor, espiritual, material e saúde, qualquer lugar representa movimento e instabilidade.
 
Missão: veio refazer a vida, aprender a lição, saber viver.
 
Coração: nunca vai saber o que quer.
 
Sexo: dificuldades, nunca vai achar a pessoa certa.
 
Clã: veio cumprir um carma, aprender com a família, às vezes tem uma passagem rápida nesta vida.


11
 
Cabeça: tomar cuidado, não é bom, vive sobre tensão, toda a vida tem que se controlar e controlar os outros, bravo, mandão, genioso, sem paciência, inteligente, as vezes é fanático (eu quero assim), tem que ter equilíbrio, precisa de terapia.
 
Missão: veio aprender a ser o 2, pensar antes de falar e agir, tem que aprender a ter jogo de cintura, vive com a rapidez, agressão, líder, militar, cargos de comando, veio dar ordem.
 
Coração: pessoas cheias de grandes paixões, se entrega, vai de cabeça, é ciumento, exige muito.
 
Sexo: exigente, forte, bom de cama.
 
Clã: mandão, líder, dá ordem na casa, agressivo, briguento, bate, briga de arcano 11 é muito impulsiva, quem rege é Áries, nunca ande armado, faça caratê ou muito esporte.


12

Cabeça: não é fácil, acabam se doando muito mais que o outro, é a casa do sacrifício, se sacrificam muito, carregam uma cruz, a vida tira tudo dela, vem com poucas chances, às vezes vem com defeito físico, cego, surdo, mudo ou pobre, sujeito à depressão.
 
Missão: a pessoa não faz nada, não tem vergonha de pedir esmola, na outra encarnação foi extravagante ou suicida, serviçais, mendigo.
 
Coração: se sacrificam, sofrem por outros, pessoas deprimidas.
 
Sexo: dificuldades.
 
Clã: é miserável, e reclama muito da vida.


13

Cabeça: estão cortando, ceifando alguma coisa, transformação, dor, fatalidade, o inevitável, tem que trabalhar bem este arcano para ficar o 4, é alguém que veio ao mundo para fazer uma alquimia nele mesmo, nasceu para ser um imperador mas não é fácil, vai ter uma grande perda, tem uma postura amarga, é depressivo e pode se matar.
 
Missão: passar uma mensagem de transformação, quem rege é escorpião, estrategista, psicologia, cirurgião, psiquiatria. Conselho: saiba abrir mão de algo para alcançar outra coisa melhor, se você perdeu algo veja que você possui outras coisas.
 
Coração: perder entes queridos, sempre sofre por perdas.
 
Sexo: gravidez complicada, aborto, frigidez.
 
Clã: tendência para morar sozinho, geralmente não é criado pela mãe, o homem sempre vai perder alguém da família e sofrer muito, e neste arcano que nós ganhamos a herança hereditária que na mandala é a casa 8.


14

Cabeça: diplomacia, nunca quer se comprometer, pessoas que ficam em cima do muro, é o arcano dos alquimistas ou seja que une algo com outra coisa (mistura isso com aquilo), rege a moral.
 
Missão: mago, psicologia, medicina alternativa, cientista, diplomata, maus políticos, químico, homeopatia, cromoterapia, bruxo, feiticeiro, florais, muita pesquisa, tapeçaria, trabalhar com calma e devagar e não impor nada a ninguém.
 
Coração: ter cuidado para não ficar na mão do outro, não tem grandes paixões, não adianta ter pressa.
 
Sexo: pessoa morna, equilibrada, meio parada.
 
Clã: sempre põe panos quentes em tudo.


15

Cabeça: gosta de tudo fácil, oferece o prazer, super esperto, visa sempre o lado material, toma posse das coisas, egoísta, é um arcano de destino também.
 
Missão: pode morrer cedo de câncer, diabete, todas as doenças hereditárias, os seus valores são materiais, fazem qualquer negócio para ganhar dinheiro.
Coração: obsessivo, grosseiro, passional.
 
Sexo: adora, visa só o lado dele, incesto.
 
Clã: Novo rico, grosseiro, materialista, casa por dinheiro, “eu que sustento todo mundo”.


16

Cabeça: é uma pessoa que foi muito poupada, é despreparada, às vezes foram espíritos abortados, são pessoas revoltadas e destrutivas, é a sombra, o sonho. Qualquer lugar precisa ser muito bem trabalhado, é o arcano dos suicidas, vícios, desequilíbrio mental, derrotista, derrame cerebral, pessoas mais frágeis, é muito perigoso, deprecível, veio sofrer no plano físico, muitos acidentes, orgulho, falta garra.
 
Missão: tem que traçar metas de vitória, aprender a lutar na vida, ser prático e objetivo, ter perseverança.
 
Coração: pede para trabalhar com terapia e regressão afim de fortalecer o ego e recuperar a auto-estima.
 
Sexo: inseguro, fragilidade.
 
Clã: eixo destrutivo, destruir a família, principalmente pela boca.


17

Cabeça: pessoa iluminada a nível espiritual, atrai simpatias, vai ser muito infantil, deslumbramento, tem que saber separar o brilho da realidade.
 
Missão: levar sempre uma palavra de esperança para o outro, espontaneidade, otimismo, alegria.
 
Coração: ama intensamente, tem transparência, se doa por inteiro, confia muito.
 
Sexo: estabilidade, confiança, amor, alegria.
 
Clã: muita alegria e timidez.


18

Cabeça: é o arcano da espiritualidade, é o pecado da preguiça (Lua), vive de ilusões, sonhos, mistérios, medos.
 
Missão: mago, cineasta, fotógrafo, vendedor de ilusões (vende anel, porta, etc...), pode ser mentiroso.
 
Coração: tomar cuidado para não extrapolar, beber demais, ter senso de limites, ansiedade, são galanteadores, podem seduzir, sempre tem uma palavra simpática, são sujeitos a febre.
 
Sexo: tomar cuidado, o escondido, o inimigo oculto, o amante, muita ilusão, fraqueza, se for mulher tomar cuidado para não casar grávida.
 
Clã: instável, perigoso, vive no mundo da lua, do sonho e da fantasia. “Visto a minha filha tudo aquilo que eu gostaria de ter sido” – complexo de Cinderela; pede terapia.


0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior