Siga-me no Twitter RSS FEED

Numerologia - Parte 2




Vamos agora falar sobre os valores inerentes aos números. Sempre tendo em mente que a Astrologia também se utiliza dos números com os mesmos valores mistícos pitagóricos. Tente utilizar estes valores percebendo suas influências no dia de seu nascimento e na posição dos decanatos de cada planeta e/ou elemento astrológico:



1
 
Idealidade: Ambição, dinamismo, determinação, extremamente independente e criativo, muita iniciativa, inteligente, tendências ao egoísmo, uma pessoa exigente consigo mesma, perfeccionista, inflexível: se acha a “dona da verdade”, tende a ser teimosa.

Expressão: Original, autoritária, pessoa séria, é vista de forma bastante responsável, pode ser antipático.
 
Destino: Vencer propagando suas ideias, auto suficiente, desbravador, tem muita iniciativa, é sempre um líder, inovador, corajoso, mas ao mesmo tempo, agressivo e impulsivo.

Lição de Vida: Conheça seus limites e tenha paciência em todas as situações.

Desafio: Desenvolva a força de vontade.

Pináculo: Esta fase obriga você a manter-se sobre seus próprios pés, dependendo apenas de si mesmo para chegar ao sucesso. Pode ser um período difícil, mas promete grandes oportunidades.

Ano Pessoal: É neste ano que você começa a traçar as diretrizes para os próximos nove anos. Pese muito bem os seus planos e vá em frente com determinação. Esta não é uma época de associações, mas de mudanças.
 
Mês Pessoal: Tome iniciativas e esteja aberto a novos planos e conquistas. Todas as realizações começadas aqui serão favoráveis, mas só terão frutos mais tarde.
 
Dia Pessoal: Todas as coisas novas estão favorecidas hoje. Não tema as mudanças.
 
Número Poderoso: Ativo e corajoso, intolerante, exibicionista, egoísta e orgulhoso.
 
Ausência do Número 1: Falta de ambição e criatividade, deve haver um esforço contra a tendência ao egoísmo e a preguiça. Tem que desenvolver ser pioneiro e criativo.
 
Cor: vermelha. Planeta: Sol. Pedra: rubi. Aroma: morango.


2

Idealidade: Compreensão e necessidade de união, pessoa submissa. É estática, fica esperando as coisas caírem do céu. Não consegue viver só. As vezes é uma pessoa “chorona” e dependente.
 
Expressão: Grande amiga e colaboradora, vista de forma doce e meiga. Mas também aparenta uma pessoa frágil, passiva, dependente.
 
Destino: Cultivar harmonia nos relacionamentos sociais e afetivos, pouca iniciativa, muito dependente, não faz nada sem consultar alguém em quem confie.
 
Lição de Vida: Não se deixe influenciar pelos outros. Mantenha-se em seu caminho.
 
Desafio: Aprenda a confiar em si mesmo.
 
Pináculo: Você estará muito sensível neste momento da vida, mas evite demonstrar seus sentimentos. Podem surgir dificuldades em qualquer tipo de associações.
 
Ano Pessoal: Um bom ano para todos os tipos de associações. Seja paciente e tenha calma, esperando que as oportunidades venham até você quando chegar o momento. A fase também aconselha a analisar as lições do passado.
 
Mês Pessoal: Um contato maior com a natureza poderá recarregar todas as suas energias neste mês. Aproveite para descansar ao máximo e não rejeite convites, já que o mês promete contatos interessantes.
 
Dia Pessoal: O dia convida você à calma e à quietude. Mantenha-se sob controle.
 
Número Poderoso: Passivo, receptivo, delicado, retrógrado, compreensivo e intuitivo.
 
Ausência do Número 2: Significa falta de preocupação com os outros. Pouco equilíbrio e diplomacia. Seja diplomata e adaptável.
 
Cor: laranja. Planeta: Lua. Pedra: pedra-da-lua. Aroma: flor da laranjeira.



3

Idealidade: Criatividade, boa comunicação, alegre, vai sempre buscar expansão em sua vida. Tem também grande tendência a uma distorção de valores.
 
Expressão: Sabe entreter e estimular todos, alegre, extrovertido. Passa uma imagem de expansão, crescimento e alto astral.
 
Destino: Ganhar reconhecimento, tanto profissional quanto social, capacidade enorme de se expandir, tanto no aspecto material como no emocional. Supera os problemas de saúde melhor que qualquer outro.
 
Lição de Vida: Desenvolva sua responsabilidade.
 
Desafio: Não disperse seus talentos.
 
Pináculo: Aproveite este período de boas ideias e desenvolva sua capacidade criadora. Mas mantenha as emoções sob controle. Bom para finanças.
 
Ano Pessoal: Este ano é o ano da preguiça e de poucas responsabilidades de peso. Uma ótima época para férias prolongadas ou para a prática de algum hobby artístico. Aproveite.
 
Mês Pessoal: A seriedade não faz parte destes dias. É tempo de curtir os bons amigos e usar a sua capacidade de expressão para atividades artísticas. Vá ao teatro e leia bons livros.
 
Dia Pessoal: Sorria, cante e seja otimista e procure esticar o bom astral de hoje para os outros dias do mês.
 
Número Poderoso: Autoconfiante, otimista, alegre, cheio de sorte, convencido e bem sucedido.
 
Ausência do Número 3: Falta tranquilidade e segurança pessoal. Pouca capacidade de comunicação. Ser mais otimista e social.
 
Cor: amarela. Planeta: Vênus e Júpiter. Pedra: topázio. Aroma: Pêssego.



4

Idealidade: Seriedade, estabilidade, observação, teimosia, tem dificuldades em atingir seus horizontes, vivendo assim, bastante limitada. Uma pessoa organizada, cooperativa e que se dedica muito ao trabalho.
 
Expressão: Paciente e dedicada ao trabalho, vista como uma pessoa séria, por outro lado, parece alienada aos problemas dos outros e desinteressada.
 
Destino: Ter estabilidade, principalmente na área econômica, as vezes tudo para essa pessoa é muito difícil. Se empenha muito, consegue pouco. Meticulosa, crítica, se preocupa demais com pequenos detalhes e acaba não aproveitando as coisas boas da vida.
 
Lição de Vida: Não desanime diante das obrigações, sempre numerosas para você.
 
Desafio: Não se entregue a preguiça.
 
Pináculo: A fase é de muito trabalho para solidificar os alicerces onde se baseará o futuro. Poupe dinheiro e organize detalhadamente as ideias.
 
Ano Pessoal: Chegou o tempo de se voltar ao trabalho com energia. Este ano tem tudo para ser produtivo. Fique longe da ociosidade e faça da disciplina uma regra. Lembre-se de que as recompensas serão proporcionais ao seu esforço.
 
Mês Pessoal: Organize-se e ponha as ideias em prática. O mês é de trabalho duro.
 
Dia Pessoal: Fique atento a todos os detalhes das suas atividades. Este dia promete muito trabalho.
 
Número Poderoso: Metódico, obstinado, responsável, detalhista, pedante, pouco criativo, trabalhador, sem sorte.
 
Ausência do Número 4: Falta organização e dedicação ao trabalho. Pouca paciência. Qualidades: trabalhador e organizador.
 
Cor: verde. Planeta: Saturno. Pedra: esmeralda. Aroma: maça verde.



5

Idealidade: Liberdade, curiosidade, risonha, carismática, superficial (só esquenta a cabeça em casos extremos), ciumenta. Comportamento repletos de altos e baixos.
 
Expressão: Comunicativa e superficial, passa uma visão carismática. Pode ser uma “mosca morta”, ter uma aparência péssima, mesmo assim será considerada extremamente sedutora.
 
Destino: Viver aventuras e novas experiências, não para em emprego, despreocupado, bagunceiro, quer curtir a vida, busca constantemente o prazer, tem grandes tendências a vícios, como drogas e bebidas.
 
Lição de Vida: Olhe mais para sua vida interior e não vá atrás de modismos.
 
Desafio: Aprenda a se desprender das coisas.
 
Pináculo: Este período traz um desejo intenso por modificações. Você deverá passar por várias inquietações e dúvidas. O progresso é garantido.
 
Ano Pessoal: Ano de mudanças, saia da rotina e invista em novas experiências. Não tenha medo das novidades e não fique impaciente. Concentre-se em canalizar suas energias para pensamentos e atitudes positivas.
 
Mês Pessoal: O período promete crescimento e expansão. Pode ser que você seja promovido no trabalho.
 
Dia Pessoal: Ótimo dia para sair da rotina.
 
Número Poderoso: Versátil, aventureiro, nervoso, inconstante, sensual, pessimista, destrutivo, irresponsável.
 
Ausência do Número 5: Falta coragem para novas realizações. Conservadorismo exagerado. Qualidades: versátil e aventureiro.
 
Cor: azul. Planeta: Marte e Mercúrio. Pedra: água marinha. Aroma: erva-doce.



6

Idealidade: Simpatia, sensibilidade artística, hiper afetiva e extremamente emotiva. Tem ligação com artes, música, cultura. As vezes contestador e teimoso. Busca harmonia familiar.
 
Expressão: Romântica incurável, vista com ternura, as pessoas vão buscar no número 6 alguém em quem podem confiar e com quem possam desabafar. É o “ombro amigo”.
 
Destino: Dedicar-se à família, só consegue se estruturar se tiver harmonia, por essa razão, busca o equilíbrio o tempo todo. Capacidade de concretização excelente.
 
Lição de Vida: Cultive atitudes produtivas.
 
Desafio: Respeite a opinião alheia.
 
Pináculo: A ordem desta fase é o acúmulo de muitas responsabilidades, especialmente no lar. Mas os seus esforços serão recompensados, trazendo muita satisfação pessoal e até financeira. É o pináculo do casamento, das associações.
 
Ano Pessoal: O lar deverá ser o centro das atenções, receba amigos, mude a decoração da casa. Procure também trazer harmonia para o seu ritmo de vida e seja generoso com as pessoas que convivem com você.
 
Mês Pessoal: Tente dar o máximo de atenção aos assuntos de casa. Os amigos também precisarão de você,
 
Dia Pessoal: Ocupe-se mais com as coisas de casa e dedique atenção às pessoas que convivem com você.
 
Número Poderoso: Caseiro, organizado, amoroso, dedicado, conservador, ciumento, responsável.
 
Ausência do Número 6: Falta responsabilidade e ambição. Qualidades: responsável e harmonioso.
 
Cor: anil. Planeta: Júpiter e Vênus. Pedra: safira azul. Aroma: violeta.



7

Idealidade: Introversão, independência, analítico e observador. Busca o conhecimento o tempo todo. É porém dissimulado e depressivo. Muita inteligência.
 
Expressão: Criativo, seguro, uma pessoa vista de forma séria e introspectiva.
 
Destino: Desenvolver a espiritualidade e buscar conhecimento em tudo. Tem tendência a gostar de tudo o que está ligado ao esoterismo e a espiritualidade.
 
Lição de Vida: Seja íntegro e autêntico.
 
Desafio: Evite a melancolia.
 
Pináculo: Este período traz um interesse pelo desenvolvimento espiritual e pelo estudo das forças ocultas da natureza. É um momento de introspecção e provavelmente de falta de dinheiro.
 
Ano Pessoal: Este ano é todo do seu eu interior. O momento é de reflexão e auto análise para desenvolver suas qualidades espirituais e da sua personalidade. Faça algum curso esotérico e busque suas próprias respostas para a vida.
 
Mês Pessoal: Ótimo para os estudos em geral. Examine seus planos e investigue as coisas atentamente
 
Dia Pessoal: Evite o barulho e a agitação. Ache um tempo para ficar só e repensar nos seus planos e atitudes pessoais.
 
Número Poderoso: Introvertido, misterioso, inconstante, tímido e irracional.
 
Ausência do Número 7: Falta pensamento analítico e não leva em conta as inspirações interiores. Qualidades: aristocrata e sincero.
 
Cor: violeta. Planeta: Mercúrio e Netuno. Pedra: ametista. Aroma: uva.



8

Idealidade: Materialismo, orgulho, sensatez, consciência, desenvolve-se intelectualmente com muita facilidade. Consegue se estruturar muito bem. Chega entretanto, a ser prático demais e pouco afetuoso. Bem organizado.
 
Expressão: Franco, ambicioso, esnobe, passa uma imagem de que é superior aos outros. Muito ligado às coisas materiais.
 
Destino: Ter sucesso profissional e social, pode ter todas as dificuldades do mundo, mas vai fazer de tudo para ter seu próprio negócio. Empreendedor, voltado para o lado material da vida. Prático demais.
 
Lição de Vida: Esqueça o egoísmo.
 
Desafio: Tenha equilíbrio e seja sensato.
 
Pináculo: Esta é uma boa fase para os assuntos financeiros, mas exige coragem e esforço constante. Evite confiar em excesso nas pessoas que não conhece.
 
Ano Pessoal: Chegou a hora de trabalhar para as realizações materiais. Tudo que se refere ao dinheiro está favorecido este ano. É necessário que você tome as rédeas da vida e não espere que as conquistas caiam do céu.
 
Mês Pessoal: Mês dos negócios financeiros. No trabalho mostre eficiência e segurança, sem esquecer da diplomacia.
 
Dia Pessoal: Analise suas finanças e organize o trabalho numa rotina mais ágil.
 
Número Poderoso: Realista, enérgico, ambicioso, racional e introspectivo.
 
Ausência do Número 8: Falta bom senso e capacidade para lidar com o dinheiro. Qualidades: determinado e justo.
 
Cor: rosa. Planeta: Sol e Saturno. Pedra: diamante. Aroma: rosa.


9

Idealidade: Compaixão, otimismo, imediatismo, é considerado o “irmão de todo mundo” por ser extremamente solidário e humano. Apresenta porém, tendências à agressividade. É um ser mutável, mal consegue uma coisa e já está pensando em outra. Uma pessoa humanitária.
 
Expressão: Generosa, devotada, companheirismo, disposto a ajudar todo mundo, passa esta imagem, porém, pode ser a pessoa mais egoísta do mundo.
 
Destino: Transformar o mundo num lugar melhor e mais gostoso de se viver, consegue tudo o que quer, mesmo que seja com muito sacrifício. É muito preocupado com a humanidade, quer resolver os problemas de todo mundo.
 
Lição de Vida: Não tente alterar o caminho dos outros. Seja compreensivo.
 
Desafio: Seja compreensivo.
 
Pináculo: Se você aprendeu a não ser egoísta, este período será muito favorável. Do contrário ele promete tristezas. Podendo ser um divórcio, por exemplo.
 
Ano Pessoal: Livre-se do passado. Prepare o terreno para dar início a um novo ciclo de vida e lembre-se de que todo o começo significa o fim de algumas coisas. Não fique triste, pois as novidades serão bem melhores e poderão aparecer logo, saiba esperá-las com amor e com a mente aberta.
 
Mês Pessoal: Complete tudo o que foi começado e dê atenção aos outros.
 
Dia Pessoal: Simpatia e bom humor são vitais para hoje, exercite a solidariedade.
 
Número Poderoso: Grande capacidade mental e espiritual, aventureiro, otimista e generoso.
 
Ausência do Número 9: Falta interesse pelos outros. Qualidades: humanitário, líder nato.
 
Cor: ouro. Planeta: Marte e Plutão. Pedra: opala. Aroma: mel.



11

Idealidade: Forte inspiração artística.
 
Expressão: Desatento e idealista.
 
Destino: Reduza-o 1+1=2, ler o número dois.
 
Lição de Vida: Viva com humildade, mesmo em meio o sucesso e a fama.
 
Pináculo: Nesta fase as pessoas estarão esperando muito de você. O pináculo promete fama e inspiração, mas fuja das tensões nervosas e da agitação mental.
 
Ano Pessoal: Faça o possível para ajustar os ideais à sua realidade de vida. Assim as oportunidades virão naturalmente até você, tenha fé.
 
Mês Pessoal: Sua atitude deve ser de compreensão e fé ilimitada nas próprias inspirações. Sua imaginação estará “a mil”.
 
Dia Pessoal: Deixe a sua intuição falar livremente, hoje não é um bom dia para preocupações materiais.
 
Falta do Número 11: Este número é misterioso e está ligado ao crescimento espiritual da pessoa. 

Qualidades: idealista e paciente.
 
Cor: prata. Planeta: Netuno. Pedra: platina.


22

Idealidade: Espiritualidade.
 
Expressão: Talentoso, com grande poder de ação.
 
Destino: Reduza-o para 2+2=4, ler o número quatro.
 
Lição de Vida: Não esqueça seus ideais, porém seja racional com eles.
 
Pináculo: Materialismo e idealismo andam juntos, trazendo atividades grandiosas. As realizações devem estar voltadas aos fins humanitários, deixe o individualismo de fora.
 
Ano Pessoal: Seus projetos terão êxitos, desde que eles não virem apenas interesses pessoais, persiga os seus sonhos e pense grande.
 
Mês Pessoal: Concretize seus planos e sonhos, não tenha pensamentos limitados, pense grande e sem egoísmo.
 
Dia Pessoal: Se as suas ideias forem bem planejadas, dê andamento aos planos.
 
Ausência do Número 22: Este número é misterioso dentro da cabala e da numerologia. Está ligado ao carma. Qualidade: construtor, otimista.
 
Cor: vermelha e ouro. Planeta: Urano. Pedra: coral.



33

Idealidade: Reduza-o para 3+3=6, ler o número seis.
 
Destino: Reduza-o. Está relacionado a um tempo na vida da pessoa.
 
Lição de Vida: Defenda a justiça até mesmo nas situações sem importância.
 
Ano Pessoal: Este seu ano pessoal está totalmente voltado para os outros. Deixe o amor do seu coração vir à tona e seja tolerante e simpático. Dessa forma o ano tem tudo para ser gratificante.
 
Mês Pessoal: Este é um mês com influências espirituais fortes. Viva os seus ideais, mas não esqueça dos amigos que precisam do seu apoio.
 
Dia Pessoal: Aceite as tarefas de hoje com paciência.

Ausência do Número 33: Este número está presente em todas as pessoas que chegarem a esta idade em suas vidas. Esta é uma fase de crescimento e de escolhas. Também é um número cabalístico poderoso e está relacionado a iniciações. No ocidente este poder é perdido, mas para quem sabe usar o poder dos números, sabe que em toda a vida há fases distintas de poder e crescimento. Qualidades: caridoso e conselheiro.

Cor: azul celeste. Planeta: Plutão. Pedra: Lápis-lazúli.

Cada número é regido por um planeta e os números regem períodos. São duas coisas distintas. Em cada período um planeta realiaza ou traz à tona potencialidades de crescimento e de confrontação. 
Quanto mais preparada a pessoa estiver em sua vida espiritual mais ela poderá relacionar este período enérgico binário dos números e dos planetas em benefício cármico. 


0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior