Siga-me no Twitter RSS FEED

Revolução Solar - RS


A Revolução Solar é um método previsivo anual que calcula-se para o momento em que o Sol chega à posição exata que ocupava no seu mapa natal. Esse encontro se produz todos os anos por volta de seu aniversário, há uma hora diferente a cada ano, sobre a qual se levanta este prognóstico que assinala os principais acontecimentos no ano compreendido entre seu aniversário atual e o seguinte.

Nesta previsão também influi a cidade onde você se encontra no dia de seu aniversário, e por isso se deduz que há cidades mais favoráveis que outras.Você pode previamente decidir em que cidade passar seu aniversário, solicitando o estudo de duas ou mais cidades onde possivelmente possa estar esse dia, e agir assim de forma mais consciente e feliz sobre determinados interesses seus.

O signo e a casa em que se encontram os luminares em um tema de RS nos dão a indicação dos assuntos de maior importância no transcurso do ano que se inicia para o aniversariante.

No caso do Sol, este não mudará de signo, mas emprestará a sua presença em casas diferentes a cada ano.

A Lua, deverá ser analisada por signo e por casa. Para maior praticidade enfocaremos apenas a presença dos luminares nas casas, cabendo ao astrólogo o bom senso de interpretar, de forma mais “afinada”, os conceitos que se seguem, os quais foram extraídos do livro As Revoluções Solares, de Sara Cavallé da Editora Obelisco (Espanha) e A Técnica das Revoluções Solares, de Alexandre Volguine da Editora Pensamento.

Outro fato que jamais deverá ser negligenciado é o lugar onde estará ou esteve a pessoa no momento do retorno solar, pois a domificação do tema da RS estará subordinado ao referido local.

Da mesma forma, jamais poderemos nos esquecer de que a “pedra de toque” é o tema natal e nunca analisaremos a RS isoladamente do referido tema, o que poderá nos levar a conclusões errôneas.

Os temas da RS nada mais são do que cartas astrológicas levantadas para o local onde se encontrar a pessoa quando o Sol retorna aos graus, minutos e segundos que ele se encontrava quando do nascimento desta pessoa.

Sol na casa I: O indivíduo fica muito voltado a ele mesmo, a aparência, ao físico e ao sucesso pessoal. Identificação da personalidade, desejo de sobressair-se, favorecimento das atividades pessoais. (reparar a casa governada pelo Sol).

Sol na casa II: Muito sucesso nos valores morais e materiais. Questões de ordem material com grande conotação de força e poder. Sorte nos negócios, ganhos fáceis e aumento da ambição.

Sol na casa III: Mente e intelecto, intensificação da comunicação do indivíduo, sucesso nos estudos, poderá haver o favorecimento dos irmãos, tios, etc. do nativo.

Sol na casa IV: As emoções (Câncer) e a família, o lar, sem aflições, existe a possibilidade de facilidades nas ações imobiliárias.

Sol na casa V: Criatividade, necessidade de expressão, ano propício à individualidade, os filhos.

Sol na casa VI: Os objetivos próprios são deixados para trás em virtude do próximo, sacrifício e saúde. O Sol com maus aspectos nesta casa indica enfermidades ou diminuição da vitalidade.

Sol na casa VII: Relações conjugais ou sociais, risco de ser eclipsado pelo cônjuge ou ter um oponente muito fortalecido, esclarecimento de uma situação matrimonial ou de sociedade.

Sol na casa VIII: Ganhos de dinheiro, herança, judiciário, crescimento financeiro do cônjuge, não é bom para a saúde masculina. Experiências profundas que operam mudanças e regeneração. Riscos de perdas masculinas no seio familiar. Aumento de rendas e diminuição de dívidas.

Sol na casa IX: O mental tende a ampliar suas fronteiras e empreender estudos, pré disposição às viagens. Libertação pelo conhecimento.

Sol na casa X: Muitas ambições, os objetivos serão perseguidos com mais força do que o habitual. Posição muito favorável para se obter o que se deseja, honras, prêmios, gratificações, aumento do prestígio.

Sol na casa XI: Os amigos, projetos, associações, etc. terão muita importância durante o ano. Com bons aspectos indica a possibilidade de facilitações, caso contrário poderão ocorrer enganos por parte das pessoas a quem depositamos confiança.

Sol na casa XII: Tendência a solidão e ao retiro. Obstáculos para estabelecer contato com as pessoas e sensibilidade muito acentuada principalmente nas questões mais trágicas. O Sol nesta casa pode “iluminar” alguns problemas de saúde no tocante à eliminação de toxinas por exemplo.

Lua na casa I: O indivíduo fica muito voltado a ele mesmo, a aparência, ao físico e ao sucesso. Aumento da sensibilidade, a pessoa consegue captar melhor as vibrações do meio onde se encontra, principalmente quando é necessária a sua intervenção. Etapa de trocas, mudanças e viagens. Forte relação com a mãe. Início de vida pública.
 
Lua na casa II: Muito sucesso nos valores morais e materiais. Ganhos relacionados com o público, variações de natureza econômica (ver os aspectos).

 
Lua na casa III: Se acentua a imaginação, a sensibilidade e a receptividade. Viagens e muito movimento. Não será fácil a concentração em assuntos concretos ou rotineiros. Parentes e irmãos ocuparão grande parte do tempo durante o ano.

 
Lua na casa IV: Possível troca de residência ou modificações no lar e na família. As mulheres e notadamente a mãe estarão muito presentes, podendo até influir nos bens patrimoniais ou mesmo no trabalho ou profissão do pessoa. 

 
Lua na casa V: Principalmente em temas femininos a Lua nesta casa acentua a fertilidade e pode anunciar o nascimento de filhos. Sobretudo se a Lua tem relação direta com o Asc., a quinta casa, a Lua do radical ou o regente do tema radical. Poderá haver ainda algum benefício através de especulação financeira, mas com algum risco.

 
Lua na casa VI: Predispõe a preocupações com a saúde, com dietas e higiene no geral. no trabalho, será subordinado, porém bem remunerado (ver os aspectos). Preocupação demasiada com os detalhes.

 
Lua na casa VII: Inclina ao estabelecimento de relações sentimentais. Uma modificação na vida conjugal ou social. Com oposição ao Asc. flutuações na saúde. Em temas femininos favorece a concepção.

 
Lua na casa VIII: Transformação emocional e feminina, ganhos da família, herança, não é bom para a saúde feminina. Entrada de dinheiro independente dos seus afazeres (legal, herança, doação, divórcio). Risco para com as mulheres de sua relação. Acentua a capacidade psíquica, intuição e percepção.

 
Lua na casa IX: Os sentimentos se expandem a uma maior consciência, assim como tudo quanto não seja material. Preocupações com o religioso, filosófico e metafísico. Viagens ao exterior e aberturas. 

 
Lua na casa X: Se muito próxima do MC, popularidade. Atividades relacionadas com o público. Período em que será difícil viver para satisfazer seus próprios interesses. Notar os aspectos para descrédito ou perda de prestígio.

 
Lua na casa XI: As amizades, principalmente as femininas, terão grande importância e influência durante o ano. A mesma coisa poderá ocorrer com seus filhos adotivos ou do cônjuge. Atividades socio-políticas também estarão em alta.

 
Lua na casa XII: Tendência à solidão e ao isolamento do mundo externo. Pode marcar um ano de grandes transformações internas, assim como o de incremento da percepção extrasensorial, bem como poderá ser indicação da ação de inimigos ocultos.

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior