Siga-me no Twitter RSS FEED

Progressões Secundárias


São movimentos de mais ou menos 1º por dia que o Asc, o MC, o Sol, a Lua e os outros planetas se deslocam no mapa. Exemplo: Se quisermos saber o que aconteceu com uma pessoa quando ela tinha 10 anos, pega-se o dia em que ela nasceu 01/08, acrescenta-se mais 9, onde teremos a data 10/08 (10 anos), pega-se esta data (10/08 do ano corrente), a hora de nascimento da pessoa em questão e levanta-se um novo mapa, onde se verifica os acontecimentos.

As progressões indicam onde está concentrada a ação e as janelas para oportunidades ou crises emergirão certamente.

Se progredir o Asc e o MC no sentido zodiacal, isto é, no sentido anti-horário, andando para frente no mapa, teremos os chamados aspectos de Progressão Diretas. Este movimento é exercido com 70% da participação do indivíduo.

Se progredir o Asc e o MC no sentido anti-zodiacal, isto é, no sentido horário, andando para trás no mapa, teremos os chamados aspectos de Progressão Indiretas ou Pré-Natal.

O movimento Pré-Natal significa que nós não temos um livre arbítrio, isto é, não temos participação, pois são acontecimentos que vem do mundo exterior para nós, existem 75% de circunstâncias externas.

Aspectos do Asc: São ligados ao corpo físico (saúde e viagens).

Aspectos do MC: A vida social, formaturas, entradas em faculdade e profissão.

Aspectos usados para progressões: Conjunção, sêxtil, quadratura, trígono e oposição.

Casamento pode ocorrer partindo de uma indicação do Asc ou do MC, direto ou indireto.

Favorável para o casamento em tema radical: Regente da casa I bem com o regente da casa VII, Marte que é o regente natural da casa I bem com o regente da casa VII.

O casamento em tema feminino pode ser indicado pelo Asc ou o MC, se foi favorável temos que encontrar um aspecto favorável de Sol, Marte, Júpiter, planetas na casa VII, regente da casa VII ou com Vênus pois é o regente natural da sétima casa.

O casamento em tema masculino pode ser indicado pelo Asc ou Mc, com aspecto favorável de Lua, Vênus, Júpiter, planetas na sétima casa e regente da sétima casa.

Separação matrimonial é indicada pelo Asc ou MC em mal aspecto com Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, com planetas na sétima casa e regente de sétima.

Formatura ou ingresso em faculdades. (Data da entrada ou da formatura, e ver em que faculdade a pessoa se formou). Aspectos do Asc e do MC progredido, com o Sol, Mercúrio, Júpiter, regente da nona casa, planetas na nona casa, ou qualquer planeta. Cirurgião: Marte ou Plutão. Agricultor: Saturno. Veterinário: Júpiter. Engenheiro Eletrônico: Urano. Físico Atômico: Plutão. Psicólogo: Netuno.

Viagens de negócios, aspectos com o MC progredido e viagens de lazer e prazer aspectos com o Asc progredido. Viagens favoráveis são indicadas com bons aspectos com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter, regente da quinta casa, planetas da nona e terceira casa. Viagem marítima aspectos com Netuno. Viagem aérea ou férrea aspectos com Urano.

Acidentes aspectos com o Asc progredido, e acidentes de trabalho (profissional) aspectos com o MC progredido. Mal aspecto com Marte: carro, queimadura, armas, imprudência. Mal aspecto com Saturno, Urano e Plutão, regente do Asc. e planetas na primeira casa. Mal aspecto com Netuno, envenenamento, distração. Acidentes com Saturno: fraturas, lesões ou queimaduras.

Cirurgias, Asc com aspecto com Marte e Urano. Cirurgias de urgência necessária: Urano. Problemas com a anestesia: Netuno. Estética: Vênus, Saturno e Plutão. Cirurgia à laser: Plutão. Visão: Sol e Lua. Não recomendar cirurgias quando Marte estiver retrógrado. Cirurgia em tema feminino: Lua e Vênus (cesariana).

Nascimento de filhos, Asc em aspecto com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, regente da casa V ou planetas na casa V. Abortos Lua progredida em mal aspecto com Urano ou Plutão.

Mudanças profissionais, aspectos com o MC. Imóvel: Saturno. Status: Júpiter. Mudanças favoráveis: Lua, Mercúrio, Vênus, regente da casa III, planetas na casa III. Mudanças repentinas: Urano. Mudanças de ordem judicial: Júpiter e regente da casa IX. Mudança de local de trabalho: Mercúrio, planetas na casa VI ou regente da casa VI.

Doenças: Asc em aspectos negativos ao regente da casa VI e da casa XII, planetas nestas casas e regentes naturais destas casas. Doença inflamatória: Marte. Contagiosa: Netuno. Tumores: Lua, Júpiter e Plutão. Doenças mentais e nervosas: Urano.

Imigração ou emigração, Asc ou MC em bom ou mal aspectos com Lua ou Plutão, casa IX, planetas na casa IX e regente da casa IX.

Promoção, bons aspectos entre o MC com o Sol, Júpiter, planetas na casa X ou regente da casa X.

Falecimento do pai: é indicado pelo Asc ou MC em mal aspecto com o Sol, Saturno, Urano, oitava casa, décima ou quarta casa, planetas nestas casas, regentes destas casas e em último caso em quincúncio.

Falecimento da mãe: é indicado pelo Asc ou MC em mal aspecto com a Lua, Vênus, Saturno, Urano, regente de oitava, quarta e décima casa.

Marte: acidente. 

Saturno: desabamento. 

Netuno: drogas, afogamento, anestesia, epidemia, doenças contagiosas. 

Plutão: coletivo

Falecimento de irmãos: Asc em mal aspecto com Mercúrio. Quando irmã: Vênus e Lua. Regente natural da oitava casa.

Falecimento do marido: MC progredido em mal aspecto com o Sol, Marte, Saturno, regente da VII e da VIII e os planetas nestas casas.

Falecimento da esposa: Asc ou MC mal com Lua, Vênus, regente da VII e da VIII e planetas nestas casas.

2 comentários :

Anônimo disse...

Fiz uma progressão secundária pra mim da época que tive 10 anos, época que tive uma grave infecção no meu polegar direito. Eu tive que passar por uma cirurgia que quase levou a amputação do meu dedo. Analisando a progressão, tratei de dar atenção especial ao signo de gêmeos que rege as mãos. Lá a lua formava uma conjunção com marte (cortes, cirurgia) e uma quadratura com saturno , Marte fazia trígono com urano (por incrível que pareça a cirurgia foi mesmo imediata). gêmeos estava na 4ª casa. Recebi muito apoio de minha família. Tenho 18 anos e até hoje meu polegar é um pouco deformado.

Anônimo disse...

Como fazer uma progressão secundária???

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior