Siga-me no Twitter RSS FEED

Os Nódos Lunares

NODO LUNAR NORTE E NODO LUNAR SUL


 Os “kármicos” acreditam que a vida é uma etapa do processo de transmutação do espírito, que evolui através de sucessivas reencarnações até sua união ao infinito.

Do ponto de vista da astrologia kármica o Nodo Lunar Sul representa a porta de entrada na vida atual, onde estão as experiências vividas em excesso na vida passada; e o Nodo Lunar Norte representa as experiências que deve-se aprender a viver na vida atual.

O Norte, também chamado de Nó Lunar Capital ou ainda Cabeça do Dragão, representa o individual coletivo, o eu em relação a humanidade. A ponte onde nós devemos desenvolver os contatos; e o Sul, o Nó Lunar Caudal ou Cauda do Dragão, representa os carmas passados.

Nodo norte em Áries e Nodo sul em Libra – Em vidas passadas, a pessoa se submeteu aos outros, a ponto de esquecer de si mesma. Nesta vida, sua tarefa é afirmar a própria identidade e acreditar em seu potencial para se tornar um autêntico líder.

Nodo norte em Touro e Nodo sul em Escorpião – Em vidas anteriores, a pessoa não desenvolveu interesses próprios. Seu desafio agora é realizar-se em algo que considere significativo. E não culpar os outros ou a sociedade pelos seus fracassos.

Nodo norte em Gêmeos e Nodo sul em Sagitário – A pessoa traz de vidas passadas conhecimentos que devem ser postos em prática na vida atual. Precisa portanto, difundir toda a sua sabedoria acumulada e ser humilde para aceitar novos ensinamentos.

Nodo norte em Câncer e Nodo sul em Capricórnio* (maiores explicações na próxima edição) – Em vidas passadas, a pessoa foi superprotetora e muita gente submeteu-se voluntariamente ao seu domínio. Assim, nesta vida, ela deve aprender a não se sentir o centro de todas as situações, pois, a pessoa se considera muito especial.

Nodo norte em Leão e Nodo sul em Aquário – No passado a pessoa teve grandes ideais não concretizados. Agora, sua missão é transformar os sonhos em planos bem elaborados, antes de colocá-los em prática. Para isso, deve desenvolver a auto-disciplina.

Nodo norte em Virgem e Nodo sul em Peixes – Em vidas passadas, a pessoa sofreu muito. Por isso tende a ser introspectiva e negativista. Nesta vida, pode ser levada a exercer atividades que exijam espírito de sacrifício, para combater sua auto-piedade.

Nodo norte em Libra e Nodo sul em Áries – Em vidas anteriores, a pessoa foi muito independente e tinha uma personalidade forte. Na vida atual sua tarefa é abrir mão do individualismo e ser mais compreensivo e companheiro com a pessoa amada.

Nodo norte em Escorpião e Nodo sul em Touro – Em vidas anteriores, a pessoa foi excessivamente apegada aos bens materiais. Agora precisa entender que o dinheiro existe para servi-la e não o contrário. E fazer uma revisão de seus valores.

Nodo norte em Sagitário e Nodo sul em Gêmeos – Em outras vidas, a pessoa foi muito curiosa e teve a mente agitada. Na vida atual, está sempre com a cabeça ocupada com mil ideias. Precisa aprender a ter um pensamento de cada vez e aprofundá-los.

Nodo norte em Capricórnio e Nodo sul em Câncer – Em vidas passadas, a pessoa dependeu de sua família, financeira e emocionalmente e não amadureceu. Seu carma nesta vida é atender as necessidades e exigências dos familiares para adquirir maturidade.

Nodo norte em Aquário e Nodo sul em Leão – Em vidas anteriores, a pessoa teve muito orgulho dos próprios talentos, a ponto de se sentir superior aos outros. Sua missão agora é aprender a desenvolver atitudes mais fraternas em relação aos outros.

Nodo norte em Peixes e Nodo sul em Virgem – Em encarnações anteriores, a pessoa foi muito crítica. Por isso, nesta vida, tende a se sentir não valorizada, sobretudo no trabalho. Precisa saber que a solução de seus problemas está em seu eu interior.

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior