Siga-me no Twitter RSS FEED

Os Passos da Inter-religiosidade

Posted in
(Acima, cerimônia de entrega do Diploma do Fórum Inter-religioso do Estado de São Paulo. Agora, todos os setores de religião serão ouvidos e reconhecidos pelo Estado de São Paulo, dando subsídio jurídico para os outros Estados da Federação.)

Este ano foi tão atípico pela quantidade de feriados num único mês... Eu nunca viajei tanto num espaço tão curto de tempo: Ora por responsabilidades profissionais, ora por responsabilidades espirituais! 

O final da quaresma é um período de muito trabalho e tarefas para o ocultista (termo usado pelos leigos) ou iniciados (designação interna dos templistas maçônicos).

É um período regido por uma poderosa lunação que sempre agendou as principais festas católicas e/ou cristãs no mundo.

Num templo maçônico esta lunação representa o início das tarefas dos novos superintendentes, secretários e grãos-mestres, ou ainda inícios da ritualística de alguns membros subindo de graus.

(Acima, uma breve apresentação dos utensílios do Templo Stella Matutina de Vitória da Conquista, uma representação da Casa Golden Dawn Brasil.)

Este ano, nossa Casa foi convidada para passar esse feriado em Curitiba, tanto para relatar nossos progressos em nossa cidade, como para atualizarmos quanto aos ritos e cerimônias que devemos integrar. Essa mobilidade é bem-vinda e deve ser feita para que as Casas possam sempre respirar "ar novo" tanto em preceitos quanto em liderança.

Esses encontros sempre são mágicos, e sentir a presença dos Mestres em nosso meio é sempre algo reconfortante, já que estamos sempre num processo de isolamento e busca individual pelos conhecimentos esotéricos. 

(Tô pegando gosto, mas ainda falta aprender alguns macetes da filmagem amadora... Acima, visita à alguns pontos turísticos de Curitiba.)

Estar em meio a irmãos dos quais podemos interagir sem medo e com liberdade, é o maior prêmio desse esforço...

Nem sempre esses encontros são possíveis, afinal, todos os membros templistas trabalham, têm obrigações familiares e sociais como qualquer pessoa, mas como este ano foi especial em tantos níveis, a nossa venerável loja Golden Dawn, juntamente com a loja AMORC de Curitiba e Centro Espírita do Paraná, promoveram esse encontro inter-religioso no sul do Brasil com a presença de nosso colega e amigo Wagner Borges, um dos maiores estudiosos do tema Viagem Astral, atualmente. 

(Acima, passeio à Serra do Mar do Paraná.)

Ouvir novas experiências, verificar quantas pessoas estão interessadas sobre a espiritualidade, e como a reencarnação, hoje, é algo que, tanto a ciência quanto outros segmentos religiosos assumem sem medo ou constrangimento, é algo muito enriquecedor... É uma revolução em nossos conceitos!


(Acima, palestra distribuída gratuitamente pelas redes sociais pela produtora Pozati Filmes, de Wagner Borges sobre sua Palestra no 2º Fórum de Ciência e Espiritualidade com o tema Experiências Fora do Corpo, de 2017.)

Aproveitando o ajuntamento festivo, foi feito mais um lançamento do documentário No Meio de Nós, da produtora que só cresce, Pozati Filmes, que iniciou sua caminhada desde 2014 com a união das Casas Maçônicas e Espíritas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.


(Acima, mais um belo documentário da produtora Pozati Filmes, No Meio de Nós, de 2017.)

Após a participação da filmagem do filme Nosso Lar, em 2010, a empresa não parou mais e estão, a cada 6 meses, lançando documentários e curtas explicando temas espirituais da atualidade com a participação de acadêmicos e pesquisadores independentes. 

Para nós, é uma honra ceder o espaço em nosso blog para a divulgação de mais uma obra maravilhosa dessa empresa que promete trabalhos sempre melhores para os próximos anos...


(Outra super produção da Pozati Filmes, de 2014.)

Feriado agitado, mas com bom passos!

Que a Luz e a Paz dos Mestres Ascensos estejam conosco!

.:.


0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior