Siga-me no Twitter RSS FEED

O Planeta Plutão


Plutão pode ficar de doze até mais de trinta anos em um signo, e isso faz dele um planeta impessoal, ou seja, ele não atua no indivíduo, mas sim no inconsciente coletivo.

Suas vibrações transformadoras são impressas nas gerações, e podemos perceber essas vibrações nos movimentos de transformação registrados pela história.

Ele nos traz a energia que usamos para atingir a transformação profunda, para nos transformarmos em cinzas para ressurgir renovados destas cinzas.

Ele nos motiva a questionar, a por o dedo na ferida, a trazer à tona o que está incomodando e eliminar o que já se desgastou ou degradou.

Ele nos impõe a regeneração e a transformação dolorida. Plutão traz a energia que precisamos para manifestarmos as forças dos instintos e das paixões.

O setor que Plutão se localiza em nosso mapa recebe esta energia meio vulcânica, meio intempestiva e arrebatadora. Ali, ele traz uma necessidade de metamorfose, uma necessidade de reciclagem, de revigoramento, mas também pode trazer muita dor, angústia, desejo de manipulação e atração pelo poder impiedoso.

Plutão representa o contato com o Deus interior, a sensação da própria força, o radicalismo, o contato com o inconsciente, o “8 ou 80”, a prepotência, a impotência, questões limites, onde não se tem controle, a rejeição, o amor ou o ódio, a psicologia, é aquele que parece estar morto e volta a viver, a engenharia, a genética, a ligação com o ocultismo.

O poder, a transformação, a alma, o impulso sexual, o inconsciente, a perda, a morte, é o princípio da autoridade, da organização e dos recursos internos.

Os processos de degeneração, necessidade de poder, medo de transformação, a resistência de transformar, a atração das massas para o bem ou para o mal, os assuntos nucleares e as transformações radicais.

Plutão faz as coisas apaixonadamente e compulsivamente.

Plutão é a oitava superior de Marte – onde o impulso sexual mais elevado e inconsciente representa Plutão, e a sexualidade animal representa Marte.

Ao ser descoberto em 1930, Plutão se encontrava entre as estrelas Castor e Polux.

Segundo a lenda, Castor morre em uma batalha e Polux que era imortal, pede a Júpiter que o faça reviver ou que o torne também um imortal. Júpiter não pode atender totalmente ao pedido de Polux, mas permite que eles vivam e morram alternadamente, pela eternidade. Talvez por isso, Plutão tenha sido associado à morte e ao renascimento.

Entre outras coisas, o inconsciente, individual e coletivo está associado a Plutão. Por que morte e renascimento?

Porque tudo o que nasce tem que morrer um dia e todo o renascimento requer uma morte. A semente deve morrer como semente, debaixo da terra para que possa germinar e brotar como nova planta. A lagarta deve morrer para ressurgir gloriosa nas asas da borboleta.

Ouso dizer que a atual crise mundial é o sintoma de que algo está morrendo e que uma nova ordem social deve nascer disso tudo. Se isso será melhor ou pior não se sabe, mas é impossível resistir a mudança.

Os mitos associados a Plutão revelam a natureza dessas forças incontroláveis...

O nome de nosso planeta foi sugerido por uma garotinha através de um concurso e, como nada acontece por acaso, Plutão na mitologia romana, é o nome de um deus dos mundos subterrâneos e de tudo o que está oculto...
Hades, deus do mundo subterrâneo era muito feio e nenhuma deusa o queria para esposo. Um dia, ele viu Perséfone, filha de Deméter e Zeus, colhendo flores com outras virgens; num instante ele a rapta e leva para o seu reino onde a estupra e a coroa como sua rainha.

Deméter, ao se ver sem sua filha única, fica desolada e proíbe o crescimento das plantações de grãos e a frutificação das árvores. A terra fica estéril e a humanidade passa fome.

Os outros deuses, então, convencem Hades a deixar Perséfone retornar ao mundo superior por seis meses a cada ano para rever a sua mãe.

O mito explica o surgimento das estações do ano: antes do rapto, só existiam a primavera e o verão, mas toda vez que Perséfone tem que deixar a sua mãe ela se lamenta, as árvores perdem as folhas, as plantas morrem e o inverno chega.

O mito simboliza também um rito de passagem da infância para a vida adulta, quando o jovem deve sair da influência da família, assumir sua sexualidade, tornar-se adulto.

Em um grau mais profundo, significa que a intromissão do inconsciente na mente consciente muitas vezes é sentida por nós como um estupro. Todas as coisas que enterramos lá, como medos, raivas, ciúmes, desejos sexuais e de poder surgem do nada para nos assaltar, exigir que as aceitemos e que convivamos com elas.

Antigos padrões de personalidade são levados a um confronto com o destino, quando um acontecimento qualquer desencadeia o processo.Trânsitos de Plutão podem ser o fator desencadeante. Mas não podemos deixar de lembrar que o inconsciente não é apenas o depósito de nossos complexos emocionais negativos, mas também, um reservatório de potencialidade não desenvolvidas que podem ser acessadas em momentos de crise.

Assim perdemos algo de nossos velhos modelos e descobrimos algo de novo dentro de nós, adquirimos maior conscientização interior, sofremos um renascimento em termos de percepção e expressão, nem sempre indolor.
A posição por casa de Plutão natal, indica em que setor da vida podemos ter que se confrontados com o destino, para morrer e renascer mais conscientes.

O Planeta Netuno



Netuno fica aproximadamente treze anos em um signo, e isso torna sua energia impessoal, ou seja, não atua no indivíduo, mas sim no coletivo.

Suas vibrações são impressas nas gerações, e podemos perceber essas vibrações nos movimentos de busca de ideais coletivos registrados pela história.

Ele nos traz a energia que usamos para nos unirmos com o todo, para nos dissolvermos e para buscarmos a união universal e a espiritualização. Ele nos motiva a buscar o imaginário, o místico e a compaixão universal.

Convida-nos a expressar nosso ideal de coletividade. O setor que Netuno se localiza em nosso mapa recebe essa energia meio difusa, meio confusa e espiritualizadora.

Alí, ele traz uma necessidade de fantasia, uma necessidade de dissolução, de se fundir com o universo, mas também pode trazer muita idealização e alguma desilusão.

Descoberto em 1846, Galle observava o planeta Netuno previsto pelos cálculos de Le Verrier.

Netuno é a conexão com a outra realidade, o contato com Deus, a benevolência, o contato com as coisas sutis, a psicologia, a filosofia cristã, o perdoar, o ser caridoso, as doenças psicossomáticas, a identificação com o sofrimento, a introspecção.

Neptuno (no Brasil, Netuno) é o oitavo planeta a partir do Sol, e o gigante gasoso mais afastado no nosso Sistema Solar. Netuno recebeu o nome do deus romano dos mares.

Orbitando tão longe do Sol, Netuno recebe muito pouco calor. A sua temperatura superficial média é de − 218°C. No entanto, o planeta parece ter uma fonte interna de calor.

Pensa-se que isto se deve ao calor restante, gerado pela matéria em queda durante o nascimento do planeta, que agora erradia pelo espaço fora.
A atmosfera de Netuno tem as mais altas velocidades de ventos no sistema solar, que são acima de 2000 km/h; acredita-se que os ventos são amplificados por este fluxo interno de calor.

Analogicamente representa clarividência, clariaudiência, telepatia, intuição, ilusão, revelação, dissolução, inconsciente coletivo, poderes paranormais, os sonhos, a espiritualidade, o misticismo, o romântico, o fora do tempo no passado, o engano, a decepção, a falta de objetividade, o altruísmo sem recompensa, dedicação irrestrita, a magia, a loucura, o envolvimento com drogas, o delírio, a capacidade de perdoar e ser humilde, o afeto, o desejo, o amor, a compaixão, a fantasia, a imaginação, os ideais espirituais, a caridade, a relação com o Oriente, a confusão, a inspiração, o consciente do inconsciente, a criatividade e a capacidade artística.

Netuno é a oitava superior de Vênus; onde a espiritualidade, o altruísmo sem recompensa e a dedicação irrestrita representam Netuno; e o amor possessivo, o amor terreno e a atração afetiva representam Vênus.

Netuno em Áries: Avanços nos conceitos religiosos.

Netuno em Libra: Modelo estético de geração, ótimo músico e cantor.

Netuno em Escorpião: Capacidade de transformar, alquimia, espiritualidade, esqueça de ser um músico. Essa geração tem um ideal de profunda intensidade emocional. Tem um jeito intenso e apaixonado de manifestar seu ideal coletivo, buscando espiritualizar e universalizar novas formas de questionar, de transformar, de regenerar e de viver a sexualidade humana.

Netuno em Sagitário: Dissolução de seitas religiosas, propostas místicas, movimentos religiosos e dissolução de velhas leis.

Netuno em Capricórnio: Pessoas descompromissadas em relação ao sistema social.

Netuno em qualquer casa: São pessoas sensíveis, sensitivas, permeáveis energéticamente, confusas e nebulosas e tem o dom de iludir-se a si próprio.

Netuno na casa I: Ilude aos outros e a si próprio.

Netuno na casa IV: Existe uma possibilidade de haver goteiras, vazamentos e problemas de encanamento onde a pessoa residir.

Netuno na casa V: Levando em consideração as palavras-chave de cada elemento, Netuno - inspiração e casa V - criatividade, podemos deduzir, em poucas palavras, que há indicação de uma pessoa com profunda inspiração que lhe dá grande capacidade criativa. Confere ainda uma não visão clara do amor.

Netuno na casa VI: Confere diagnósticos confusos, nunca se sabe ao certo o que a pessoa tem na saúde, indicando cura através de qualquer coisa espiritual que fizer.

Netuno na casa VIII: Dificuldade de se relacionar, sexo ilusório e confuso, grande capacidade psíquica e rápida intuição.

Netuno na casa XII: Visões, a pessoa tem um espírito velho e pode ser um alcoólatra.

Netuno em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica ações baseadas na inspiração. Predispõe a auxílios providênciais, confere grande sensibilidade, percepção e imaginação, dons proféticos e gosto pelo litoral. 

Netuno em quadratura e oposição com o ascendente: Indica mediunidade negativa, passividade, além de problemas com tóxicos, anestesias e remédios. Indica também enganos e fraudes. 

Netuno em sêxtil e trígono com o MC: Favorece o desempenho profissional através da inspiração e da imaginação. Confere tendências religiosas e filantrópicas, e predispõe a atividades místicas e intuitivas. 

Netuno em quadratura e oposição com o MC: Indica vacilação na determinação profissional e de objetivos profissionais. Indica ainda transtornos, perdas, desenganos e fraudes na profissão.

Netuno em conjunção com Plutão: Pode conduzir à desarmonia entre os anseios de ação e reação, e a realização da ação em si. 

Netuno em sêxtil e trígono com Plutão: Proporciona uma tendência geral ao misticismo, faculdade de clarividência e intuição. Idealismo em termos criativos e sentimentais. Aspirações em conhecer e criar projetos e colocar em prática o que considera essencial ao ideal humanitário; projetos aventureiros e utópicos de grande estilo; transformação e evolução de conceitos espirituais ou místicos. 

Netuno em quadratura e oposição com Plutão: Indica uma situação em que a tendência mística das pessoas entram em conflito com os costumes mais triviais e práticos. Tendência a uma luta oculta entre ideologias contrárias; inspiração bloqueada ou perturbada pelo subconsciente; subconsciente envolvido de forma negativa, nebulosa ou confusa. Podem se sentir sozinhos numa multidão e pouco compreendidos por seus companheiros.

Alguns Aspectos Astrológicos de Urano


Urano em Gêmeos: Liberdade de expressão através da comunicação, novo conceito em literatura, a pessoa escreve muito bem, viaja muito e tem grande inteligência.

Urano em Câncer:
Liberdade através da saída do lar e da família. Em 1950 (a pílula deu a liberdade para a mulher e foi fundado o movimento feminista).

Urano em Leão:
A pessoa deseja ser livre do autoritarismo, contestando qualquer tipo de autoridade, indica também uma certa tendência ao inconvencional, inconstância em seu relacionamento, além de rebeldia contra qualquer forma de dominação e convencionalismo.

Urano em Virgem:
Para a pessoa ser livre é necessário ter saúde e trabalho. Essa é a geração “natureba”, que tem uma maneira crítica e analítica de fazer revoluções. Tem um jeito metódico e sistemático de romper com o passado e com as velhas estruturas, buscando novas formas de organização, sistematização e cuidados com a saúde.

Urano em Libra:
A pessoa deseja ser livre para escolher, a liberdade vem através das artes.

Urano em Capricórnio:
Confere profundas mudanças na estrutura social.

Urano na casa III: Indica inconvencionalismo no relacionamento, ideias originais e progressistas, interesse por estudos regidos por Urano, acontecimentos inesperados durante viagens, problemas no trânsito e em pequenas viagens.

Urano na casa VI:
A pessoa deseja ser livre no trabalho, “free-lancer”.

Urano na casa X:
Indicação de altos e baixos na condição profissional e social, indica também uma reputação incomum.

Urano na casa XII:
A pessoa deve desenvolver a auto expressão, ser ela mesma, lutar pela sua realização.

Urano em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica magnetismo pessoal, amor fraterno, intuição e originalidade. Inclina aos assuntos regidos por Urano.

Urano em quadratura e oposição com o ascendente: Indica ações e decisões repentinas, rebeldia, insubordinação, neurastenia, dá propensão a acidentes estranhos e inesperados.

Urano em sêxtil e trígono com o MC: Indica atitudes inovadoras, inventivas e intuitivas no campo profissional. Indica também ações humanitárias e filantrópicas.

Urano em quadratura e oposição com o MC: Indica ações impulsivas e rebeldes na profissão, manias inventivas, ideias revolucionárias e hostilidades.

Urano em conjunção com Netuno: Possibilita a luta, organização ou estabelecimento de um novo conceito ou programa político-institucional. Propicia intuição e inspiração para ideias ou criações geniais.

Urano em sêxtil e trígono com Netuno: Indica ideais humanitários; sonhos premonitórios; força magnética de efeito curador, inclusive a distância; forte poder magnético e hipnótico; inclinação ao estudo de ciências ocultas; utilização de métodos novos ou modernos para a exploração ou elucidação de assuntos nebulosos, difíceis ou misteriosos; e faculdades espirituais muito desenvolvidas. Como é de longa duração, afeta toda uma geração, sendo não tão significativo, a não ser por outras indicações do mapa. Esta geração será propensa a clarividência e ao desenvolvimento da intuição. Assim a astrologia, a ioga, a magia, o oculto, a percepção extrasensorial, estarão em moda. Seu destino é levar o nível total da percepção espiritual da civilização a um plano mais elevado.

Urano em quadratura e oposição com Netuno: Indica uma geração cujo carma é viver num período de excepcional agitação social. As pessoas tendem a sentir muita confusão emocional e psíquica, com ideias e opiniões rígidas. Falta de calma, de moderação e ponderação; intranquilidade; nervos tensos; temores por desastres iminentes; ideias utópicas sem objetividade; e anarquia espiritual.

Urano em conjunção com Plutão: Desperta grande sentido e necessidade de independência e liberdade.

Urano em sêxtil e trígono com Plutão: Indica uma geração de pessoas que possuem uma vontade dinâmica de transformar a civilização e trazer reformas. Há interesse pela morte e pela vida após a morte, compreensão do renascimento e da regeneração espiritual. Tendência à excentricidade; intuição que favorece as pesquisas de descobertas científicas; tendência a pesquisar o subconsciente, inventando ou descobrindo novas possibilidades de detectar assuntos intrínsecos ou inerentes ao ser humano.

Urano em quadratura e oposição com Plutão: Indica uma geração que vive uma época de drásticas revoluções sociais e políticas. Com muita frequência suas vidas são destruídas por guerras, revoluções, colapso econômico e mesmo catástrofes naturais. Sempre com envolvimentos coletivos. Revolucionários; destróem e regeneram; destruição pelo prazer de destruir, utilizando meios técnicos; hostilidade fanática alimentada por motivos de ordem política ou social; intranquilidade do subconsciente; as pessoas tem ideias para melhorar a humanidade. Este aspecto tem um significado oculto.


O Planeta Urano


Urano fica aproximadamente sete anos em um signo, portanto suas qualidades são impessoais, ou seja, não são traduzidas individualmente.

Elas são impressas nas gerações, e podemos perceber essas qualidades nas transformações e nos movimentos coletivos registrados pela História.

Ele nos traz a energia que usamos para separar, para romper com o que já está superado e para buscar a evolução e a liberdade. Ele nos impele a nos libertarmos dos padrões estabelecidos e buscarmos a evolução.

Convida-nos a expressar nossa individualidade no seu aspecto incomum e contestador. O setor que Urano se localiza em nosso mapa recebe esta energia meio excitante, meio eletrizante e revolucionária.

Alí, ele traz uma necessidade de liberdade, uma necessidade de experimentação, de ser diferente e inovador, mas também pode trazer rebeldia desnecessária e excesso de excentricidade.

Urano (também referido como Úrano) é um planeta do Sistema Solar situado entre Saturno e Netuno. Descoberto em 1781 (Revolução Francesa), recebeu o nome de Georgium Sidus, em homenagem ao Rei Jorge III, do Reino Unido.

Por muitos anos ficou conhecido como Georgian, finalmente em 1850, ele foi rebatizado de Urano, de acordo com a tradição de dar o nome de deuses a planetas.

Uma curiosidade deste planeta diz respeito a sua inclinação axial próxima de 90º, ou seja, Urano praticamente gira “deitado”, estando suas regiões equatoriais muito fracamente expostas a luz e energia solar.

O que ainda permanece incógnito e sem resposta clara, é o fato da temperatura destas regiões não serem menores do que as temperaturas registradas nos polos, estes, em função da inclinação axial, mais expostos a radiação solar.

É provável que haja algum tipo de geração de calor e que a dinâmica atmosférica deste planeta promova de alguma forma, o aquecimento das regiões equatoriais, mas até o momento não há consenso entre os cientistas...

Analogicamente representa liberdade, fraternidade, igualdade, o novo, o inédito, inovador, repentino, original, o incompreendido, o súbito, a agitação nervosa e elétrica, a eletricidade, o oculto, o espírito de liberdade, o conhecimento e a comunicação transcendental, a astrologia, a tecnologia, os foguetes.

Sempre representa a liberdade através do signo em que estiver, ausência de tempo, estantâniedade, “insight e heureca”, telepatia, metafísica, o altruísmo, a renovação da vida, o progresso, o futuro e a Ciência, o sistema nervoso, a revolta, o magnetismo, as drogas curativas, os novos empreendimentos, uma experiência uraniana que revoluciona tudo. Onde temos que mudar e ir contra.

O retorno de Urano é vivido aos 33 anos, esta é a última verdade iniciática!

Urano é a oitava superior de Mercúrio, sendo que o conhecimento transcendente, a comunicação, a telepatia e a metafísica representam Urano; e o conhecimento e a comunicação representa Mercúrio.

Alguns Aspectos Astrológicos de Saturno - Parte 2



Saturno em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica prudência, paciência, individualismo, economia, atos moderados, objetividade, planificação realizadora, perseverança, o que concorre para refrear ou amenizar os impulsos e as ações naturais da pessoa, tendo em vista o ascendente em si.

Saturno em quadratura e oposição com o ascendente: Indica hostilidade e dificuldades, assim como tristeza, pessimismo e ambição. Predispõe a problemas ósseos.

Saturno em sêxtil e trígono com o MC: Indica ações profissionais prudentes e reflexivas, lentas mas seguras.

Saturno em quadratura e oposição com o MC: Indica atitudes profissionais dificultadas e lentas, progresso profissional difícil, perda de posição, bem como empregos difíceis de se conseguir e de se manter.

Saturno em conjunção com Urano: Pode conferir uma capacidade para concretizar idéias originais; tendências a destruir uma situação estável; confronto entre conservadorismo e o inusitado, a democracia ou capitalismo; tendência ao pessimismo com relação a atividades ou planos mentais, quando cansado.

Saturno em sêxtil e trígono com Urano: É favorável a esforços que exijam habilidade na aplicação prática das idéias originais. As pessoas são leais, confiáveis e com quem podemos contar quando precisamos de bons conselhos para descobrir soluções construtivas para os problemas. Aptidão para criar, sistematizar e organizar trabalhos científicos. Capacidade administrativa e industrial. Vida de realizações e construção de elementos necessários para uma independência. Poder ou capacidade de conciliar a tradição com a inconvencionalidade. Indica também amizade com pessoas mais velhas ou idosas. Favorece aos estudos profundos de astrologia.

Saturno em quadratura e oposição com Urano: Revolta contra a ordem e os princípios e em adaptação a novas situações; astúcia; terror; inconvencionalidade e indisciplina. Inadaptação, destruindo o que está estabelecido e nada construindo no lugar. Inimigo do tradicionalismo. Temperamento desagradável. Perda de oportunidade por falta de habilidade. Rebeldia com o estabelecido. Atitudes autoritárias e contraditórias, filosofias idealistas, poucos amigos, nervosismo e irritação, necessidade de desenvolver a paciência.

Saturno em conjunção com Netuno: Pode indicar ideal materialista, inserção de ideal místico, esotérico ou superior em atos e realizações materiais, práticas ou sociais; não ilusões ou decepções em atividades profissionais; e possibilidade de problemas causados por remédios.

Saturno em sêxtil e trígono com Netuno: Indica presença de espírito, auto controle, calma e lucidez em situações aflitivas. Realização de pesquisas profundas e secretas, tendência ao misticismo e aos estudos de ciências ocultas e psíquicas. As pessoas são idealistas e seus elevados padrões de honestidade se revelam no cumprimento de responsabilidade e deveres. Pressentimentos com relação a vida prática; equilíbrio entre aspirações idealistas e tendências práticas; domínio da sensitividade e mediunidade; prudência e moderação no uso de bebidas, tabaco e drogas em geral.

Saturno em quadratura e oposição com Netuno: Pode criar temores e temores infundados, ansiedades, neuroses e fobias que se originam no inconsciente. Ambições frustradas; alucinações; pensamentos obscuros; tendências negativas; ambições e desejos de assumir responsabilidades; perdas por enganos, traições ou fraudes. Deve-se ter cuidado com sessões espíritas ou experiências com drogas. Luta entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual. Falta de sentido prático. Complexo de mártir. Buscam simpatia através do sofrimento. Confere ainda sadomasoquismo.

Saturno em conjunção com Plutão: Indica realização de missão renovadora, pesquisas ou trabalhos científicos; ambição para realização de projetos; para tanto, é necessária a utilização de recursos e experiências do passado.

Saturno da RS em conjunção com Plutão natal: O peso das responsabilidades do mundo exterior gerará dentro de si um forte desejo de mudar e regenerar sua vida. Você poderá responder de uma forma agressiva ou violenta às limitações que queiram impor-lhe, e enfrentará as pessoas mais estruturadas, sérias, autoritárias, rígidas ou frias. Seus desejos de mudança podem ver-se frustados pela indiferença ou falta de colaboração das pessoas ao seu redor.

Saturno em sêxtil e trígono com Plutão: Confere capacidade de organizar e controlar o poder da vontade. As pessoas mais desenvolvidas podem se interessar pelo uso sistemático e organizado de forças ocultas, como a magia. Há grande ambição e poder de maneira súbita e decisiva.Favorece e predispõe a pesquisas, inclusive em astrologia, engenharia nuclear, poluição e computação. Capacidade para compreender as leis que organizam as forças sutis, permitindo a pessoa usar consciente ou inconscientemente. Favorece as pessoas que trabalham com a astrologia, magia e física. Concede grande força de vontade e incansável capacidade para resolver um objetivo até o fim. Ampla compreensão da vida, da natureza e do Universo. Indica ainda abnegação de si próprio a favor da coletividade; disciplina; capacidade de superar e suplantar problemas desligando-se de fatos desagradáveis do passado; forte poder de regeneração ou renovação em todos os assuntos regidos por Saturno.

Saturno em quadratura e oposição com Plutão: As pessoas com este aspecto, sentem que carregam o peso do mundo nas costas. Ausência de proteção familiar. Desejo de controlar e modificar a vida dos outros e uma ambição pelo poder. Acontecimentos nefastos, misérias, problemas, inclusive problemas de fome. Origem de problemas de saúde.
Capacidade para visualizar a face menos favorecida da humanidade, suas misérias, carências, loucuras e desvairos. Tendência para explorar tais assuntos sob forma de escritos, comunicações, livros e formas artísticas. Falta ou dificuldade de controle de instintos. Renovação ou mudanças de situação por motivos independentes da vontade da pessoa.

Alguns Aspectos Astrológicos de Saturno - Parte 1



Saturno em Peixes: Você é uma pessoa idealista e intuitiva na sua maneira de estruturar as coisas. Tem um jeito abnegado, espiritual e compassivo de assumir responsabilidades, trabalhar duro e superar suas limitações. Você tem necessidade de desenvolver sua espiritualidade quando busca superar as dificuldades de construir algo em sua vida.

Saturno na casa I: Medo de nascer, de sair do útero, medo de iniciar as coisas, pessoa bem estruturada.

Saturno na casa II na Revolução Solar: Você deverá ser muito cuidadoso com seus investimentos, negócios e gastos durante este período, devido a existência de uma propensão a sofrer perdas, demoras em cobranças ou dificuldades para realizar projetos financeiros. Por outro lado, é provável que tenha um ingresso regular que lhe ajude a ter estabilidade, mas o mesmo estará ainda assim abaixo de suas expectativas. Será um ano de limitações e insegurança econômica, durante o qual você tomará consciência da importância da poupança e da previsão, e aprenderá a dar o correto valor às coisas. Quanto mais se organizar, melhor para você. Não será um ano bom para os investimentos em imóveis. A experiência que você adquirir durante este período de tempo lhe permitirá fazer melhores negócios no seu futuro.
 
Saturno na casa III: Gosta da informação sólida e só fala quando tem certeza.

Saturno na casa IV: Depressões.

Saturno na casa V: Criador de estruturas, medo de se expressar.

Saturno na casa VI:
Medo de doenças, receio de ficar desempregado.

Saturno na casa VII:
Frieza nas relações, solidão, casamento com velho, ou a pessoa casa-se com mais idade, estruturação através do outro., casamento com segurança e consciência do limite do outro.

Saturno na casa VIII:
Atua diretamente sobre o valor social, isto é, medo de perder o valor social, te der orgasmo, de sexo, medo físico da morte.

Saturno na casa IX:
Religiosidade, temor a Deus, bloquei de peregrinação.

Saturno na casa X:
Necessidade de estatus, postura sóbria, medo de fracassar perdendo por isso oportunidades, o mundo espera que a pessoa seja séria e estruturada.

Saturno na casa XI:
Medo de ficar só, de não ter amigos, valorização do status, necessidade de ter amigos saturninos, isto é, estabilizados, sérios e mais velhos.

Saturno na casa XII:
Representa o que nós queremos esconder de nós mesmos, a tradução, a comunicação social, a comunicação através do status, a estrutura da espiritualidade, a negação ou medo da espiritualidade, “ver para crer”, medo de expressar-se socialmente e necessidade de recolhimento. 

O Planeta Saturno


Saturno é a energia que usamos para estruturação, para superar nossas limitações através do esforço sério e dedicado. Ele diz como superamos nossos medos e como vencemos as nossas dificuldades.

Diz ainda como se expressa nossa austeridade e nossa severidade diante da vida.
O setor que Saturno se localiza em nosso mapa recebe esta energia meio bloqueadora, meio limitante e castradora.

Alí, ao contrário de Júpiter que traz a benevolência, ele traz um desafio, uma necessidade de superação, mas também pode trazer pessimismo, medo e inibição em demasia.

Saturno indica as responsabilidades, onde existe uma cobrança, onde o indivíduo se sente limitado, onde queremos chegar e temos medo de alcançar.
A localização de Saturno no mapa é a indicação de onde o indivíduo tem que se especializar.

Rege o trabalho no geral, os negócio relativos a casas, terras e minas.
O medo, a humildade, o correto, o sistema, os moralismos, a longevidade, as coisas já estabelecidas, o carma, as estruturas formadas, as regras arcaicas da sociedade, a disciplina, o limite, a realidade, o tempo, aquilo que devemos superar, o medo de vencer as próprias estruturas, é a consciência dos próprios limites.

Saturno de 7 em 7 anos determina o tempo: com 7 anos existe a troca de dentes; com 14 anos nascem os pelos; com 21 anos escolhe-se o amor; com 28 anos aprendemos a dizer não; com 35 anos acontece uma expansão, é o apogeu da personalidade e com 42 anos a estruturação.

Alguns Aspectos Astrológicos de Júpiter

 
Júpiter em Touro: Você é uma pessoa conservadora e perseverante na sua maneira de expandir os horizontes. Tem um jeito lento e tradicional de desbravar novas fronteiras e conhecer filosofias e religiões. É uma pessoa inflexível e teimosa quando busca a verdade e o conhecimento superior. Você tem o dom de dar uma dimensão maior às tradições e à preservação das coisas.

Júpiter em Câncer: Família rica e tradicional.

Júpiter na casa II: Esta pessoa tem que fazer tudo o que tiver vontade, agindo assim, atrai dinheiro.

Júpiter na casa V
: Adora andar a cavalo, ou apostar em corridas de cavalos.

Júpiter na casa VI
: Pode ter diabetes.

Júpiter na casa VIII
: Tem paz para morrer, teve muitas vidas passadas, atrai muita sorte.

Júpiter na casa XII
: Pode ter diabetes.

Júpiter com bons aspectos: Proteção na saúde.

Júpiter em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica otimismo, jovialidade, entusiasmo, sociabilidade, personalidade liberal. Favorece a saúde, as viagens e a vida social.

Júpiter em quadratura ou oposição ao ascendente: É indicação de preguiça, vulgaridade, desonestidade, dificuldades sociais e legais, pobreza, extravagância e tendência a deixar as coisas acontecerem. Tendência a obesidade. Se Júpiter estiver domiciliado, tais tendências são acentuadas.

Júpiter em sêxtil e trígono com o MC: Indica capacidade de organização administrativa e financeira, ponderação e honestidade profissional, favorece a vida social.

Júpiter em quadratura e oposição com o MC: Indica desprestígio e prejuízos profissionais. Predispõe a problemas legais e jurídicos.

Júpiter em conjunção com Saturno: Indica tendência à política; fortes qualidades morais; grande disposição porém numerosos obstáculos; e fracassos ou reveses podem retardar o desenvolvimento da pessoa.

Júpiter em sêxtil e trígono com Saturno: Confere um equilíbrio inteligente entre expansão e consolidação. Nos negócios, usarão cautela, prudência e boa organização, combinadas com otimismo, entusiasmo e expansão. Assim são capazes de cumprir suas obrigações, obtendo respeito. Geralmente são honestos e íntegros em seus relacionamentos. Capacidade administrativa e poder para governar; discernimento; êxitos materiais; senso de justiça; ponderação e firmeza; conceitos rígidos; capacidade de concretizar objetivos e cumprir missões. Favorece a execução de trabalhos construtivos; o magistério superior; as posições clericais elevadas; e pode indicar ainda projeção pessoal em idade madura ou em política conservadora.

Júpiter em quadratura e oposição com Saturno: Há dificuldade nos negócios e assuntos financeiros. Há uma má sorte, perda de chances e falta de oportunidades. Seu julgamento no planejamento e na realização de suas metas de longo alcance podem ser falhas, especialmente em relação as finanças. Precisam aprender o valor da busca contínua de metas de longo alcance.

Há avareza; tédio; melancolia; inquietações; insatisfações; decepções; impedimentos a iniciativas; radicalismo moral, filosófico e religioso; perdas ou maus negócios imobiliários; problemas; reveses; dificuldades ou retardos em assuntos legais ou jurídicos; conflitos entre objetivos e dever; ações melhores quando em postos subalternos; discordância entre aparência e conduta ou entre a moralidade real e as virtudes que se quer demonstrar; tendência à arteriosclerose; e expansões a custo de muito esforço. Indica ainda possibilidade de terremotos.

Júpiter em conjunção com Urano: Indica tendências a inovar, renovar, modificar, reformar o que existe; falta de sensibilidade política; tendência a jogos e especulações. Pode indicar ainda grandes reviravoltas na vida, bem como alterações ou acontecimentos repentinos que podem trazer golpes de sorte.

Júpiter em sêxtil e trígono com Urano: Indica grande genialidade e entusiasmo; golpe de sorte; tendências reformadoras, humanitárias e altruístas com possibilidade de reformas religiosas, políticas e legislativas.

Júpiter em quadratura e oposição com Urano: Rígidos pontos de vista; extravagância cultural, religiosa, política e moral; desobediência; intolerância; desrespeito as regras; rompimentos de amizades; irritabilidade; excentricidade; e natureza anti-social. Não é favorável para especulações, pois uma imprevista reviravolta dos acontecimentos provavelmente anulará os gastos e esforços. Muitas pessoas perdem fortunas sob esta influência, pois há tendência a negócios arriscados e problemas de ordem jurídica. Quem possui este aspecto é uma pessoa elétrica, “dá choque”.

Júpiter em conjunção com Netuno: Confere fortes tendências musicais, artísticas e humanitárias; natureza místico-religiosa; compreensão transcendente e espiritual de suas obrigações sociais; possibilidade de perdas ou ganhos com especulações financeiras. É pouco favorável para a saúde, podendo inclusive, prejudicar os vasos capilares; e há também grande tendência ao alcoolismo, tabagismo e o uso de drogas para ter um sentido de expansão.

Júpiter em sêxtil e trígono com Netuno: Este aspecto concorre para uma inspiração e um idealismo com toque de religiosidade e filantropia. Confere um temperamento místico, expansivo, porém necessariamente não prático. Idealismo religioso; sacerdócio; piedade; filantropia; inspiração genial; fortuna; conciliação; tendências messiânicas; e ganhos por sorteios ou especulações. Favorece aos políticos de tendências sociais.

Júpiter em quadratura e oposição com Netuno: Indica timidez; sinceridade e fraqueza no trato com as outras pessoas, resultando prejuízo próprio; tendências utópicas; credulidade; fanatismo religioso; superstição e falsa caridade. Falta de controle que pode causar problemas e perdas financeiras; e tendência de exigir grandes garantias em negócios. Grande tendência a especulações nebulosas, a fraudes e a ser fraudado. É necessário um cuidado extra com drogas, fumos e bebidas.

Júpiter em conjunção com Plutão: Indica ambição que repousa em uma poderosa confiança em si próprio, em sua habilidade para elevar-se acima de suas limitações externas; realizações aclamadas e divulgadas por todos. Em temas de políticos, esta conjunção quando mal aspectada, pode gerar sérios problemas de ordem pessoal.

Júpiter em sêxtil e trígono com Plutão: Indica competência em assuntos técnicos, científicos e políticos. Capacidade decisória em perícias, posição moral e social de relevo e sabedoria. Atos que demonstram solenidade de um rito ou sacra função. Capacidade de orientar as pessoas a verem o futuro de forma otimista, transmutar as leis e princípios religiosos ou morais.

Júpiter em quadratura e oposição com Plutão: Inclina a pessoa ao dogmatismo religioso e filosófico, aliado a uma revolta contra as formas contemporâneas de religião e filosofia. O desejo de realizar algo grande e importante pode dificultar o caminho para a felicidade. É necessário cuidado com estelionato e fraudes, pois indica grandes fraudes financeiras.

Esta pessoa rompe com padrões pré estabelecidos, é ambiciosa e não tem humildade. Pode indicar uma excessiva e forte imposição de seus próprios conceitos, tanto em assuntos religiosos como legais; excessiva valorização das próprias faculdades e competências; existe também um conflito do subconsciente com os princípios morais e religiosos.



O Planeta Júpiter


Júpiter é a energia que usamos para expandir, para ir além das fronteiras e para cultivar a abundância. Ele diz como expandimos nossos horizontes, como buscamos a verdade, a sabedoria e o conhecimento elevado. Diz ainda como estabelecemos uma ética na vida.

O setor que Júpiter se localiza em nosso mapa recebe esta energia benevolente e expansiva. Alí ele traz expansão e abundância, mas também pode trazer algum exagero e alguma negligência.

Expansão da personalidade e do espírito, a ordem, a religião, o Eu superior, a justiça, a lei, a legislação, a diplomacia, a recuperação física, representa o nosso Sol interior, rege também o dinheiro, o “jogo de cintura”, a moral, a hierarquia, o exterior, as longas viagens.

É o planeta da expansão dos ideais, dos objetivos e planos, rege a filosofia, a cultura, a religião e as pessoas que estão sempre buscando algo. Governa os assuntos financeiros, o comércio, os empréstimos, a vida cultural, os estudos superiores e a paz.

Júpiter é a oitava elevada do Sol, onde ele representa o Eu superior e o Sol interior; enquanto que o Sol representa o Eu inferior, o ego e a individualidade.

Alguns Aspectos Astrológicos de Marte



Marte em Câncer: Você é uma pessoa emotiva e sentimental na sua maneira de se afirmar. Tem um jeito defensivo e protetor de lutar por seus objetivos. Você briga por motivos sentimentais, familiares e patriotas. É uma pessoa instável e romântica quando defende seus interesses e afirma sua vontade pessoal.
Marte em Touro: Confere ciúmes e possessão.

Marte em Libra: Confere um certo exagero no luxo.

Marte na casa X: Indica energia, dinamismo e ação em seus empreendimentos, além de habilidade executiva, qualidades que são plenamente confirmadas por Marte.

Marte em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica coragem, iniciativa, energia e forte disposição para a ação. favorece as atividades industriais, militares e esportivas.

Marte em quadratura e oposição com o ascendente: Indica imprudência, ações precipitadas e violentas, irritabilidade e agressividade. Indica também perigo de acidentes e ferimentos.

Marte em sêxtil e trígono com o MC: Indica iniciativa, destreza e rapidez no campo profissional. Desenvolve a capacidade executiva, favorecendo as profissões regidas por Marte.

Marte em quadratura e oposição com o MC: Indica violência na vida social e profissional, profissões arriscadas, como também perigo de acidente profissional.

Marte em conjunção com Júpiter: Indica decisões rápidas que podem mudar o rumo dos acontecimentos, tanto no bom quanto no mal sentido, e predisposição à hipertensão arterial e a distúrbios hepáticos.

Marte em sêxtil e trígono com Júpiter: Este aspecto confere entusiasmo e energia no trabalho e na auto expressão. As pessoas são otimistas e nunca admitem derrota. Podem ser generosos de maneira prática. Raramente encontramos uma pessoa preguiçosa com este aspecto. As pessoas geralmente obtém sucesso e conforto material. Confere ainda uma capacidade empreendedora, organizadora, condutora e financeira; confiança própria; atividade decidida que conduz ao êxito; força muscular; e predisposição a liderança.

Marte em quadratura e oposição com Júpiter: Predispõe a prepotência, autoritarismo, arrogância, temeridade, prodigalidade com gastos e precipitação. Problemas legais ou conflitos com a lei. Falta de moderação dos prazeres e da alimentação, pois há uma energia mal direcionada, exagerada e ações imprudentes. Normalmente a pessoa causa problemas a si próprio. Há inquietação e desejo de constante atividade e estímulo. Pode indicar catástrofes. Possibilidade de ser mordido por animais.

Marte em conjunção com Saturno: Indica tendência a negação de si próprio. No sentido negativo, pode indicar queimaduras, fraturas, acidentes, infecções ósseas e dentárias.

Marte em sêxtil e trígono com Saturno: Este aspecto manifesta suas melhores qualidades quando há necessidade de um trabalho contínuo e persistência. Resistência, cautela, método, perseverança, constância e firmeza são as principais virtudes deste aspecto, dando ênfase em relação ao que Marte significa no horóscopo. As habilidades mecânicas com freqüência fazem parte da capacidade geral para realizar trabalhos cuidadosos. Energia inflexível, coragem, domínio próprio, vida disciplinada e abnegada, conflito entre impulso e inibição. Favorece as atividades rudes e difíceis.

Marte em quadratura e oposição com Saturno: Estes aspectos podem indicar um temperamento ríspido e austero. As ações podem ser continuamente frustradas, levando a ressentimentos e a atitudes negativas. Pode haver uma raiva interna, bloqueando suas ações e emoções. Indica ainda egoísmo, rebeldia, indisciplina, severidade, impaciência, insensibilidade, decisões intransigentes e duras, lutas constantes contra adversidades e crueldade. Perigo em provocar ou sofrer queimaduras, acidentes e fraturas.

Marte em conjunção com Urano: Indica senso extremado de independência; ação violenta, agressiva e imprevista; atitudes revolucionárias e anarquistas.

Marte em sêxtil e trígono com Urano: Indica capacidade de ação rápida, decisiva e uma força de vontade e coragem superior. Existe um temperamento forte, geralmente as pessoas que possuem estes aspectos sabem exatamente o que querem. Tem muita energia ativa, prática, original, reformadora e nervosa; tendem a trabalhar muito e realizar suas tarefas com originalidade. Habilidades mecânicas e manuais; iniciativas audaciosas; ações intuitivas; decisões, ações e posicionamentos independentes e vanguardistas; e interesse pela ciência e pela eletrônica. Confere atos de heroísmo.

Marte em quadratura e oposição com Urano: Tende a criar imprudência, ações precipitadas e perigosas. As pessoas são impulsivas, anseiam por excitação e existe uma irritação exagerada. Energia mal dirigida; impaciência; violência; dinamismo brutal; tirania; destruição; comportamento anárquico e revolucionário; audácia temerária; falta de limites; forte tensão nervosa; ações repentinas "faz o que dá na cabeça"; e indica ainda carrascos em potencial. Devem ter cuidado com mecanismos e aparelhagens eletrônicas, pois há riscos de acidentes com eletricidade, trens e aviões. As pessoas tendem a correr riscos quando se trata de experiências incomuns e excitação. Seu temperamento geralmente é idealista.

Marte em conjunção com Netuno: Indica forte vida anímica, alucinações, intensificação das faculdades psíquicas e objetivos pessoais dirigidos para o supra-real.

Marte em sêxtil e trígono com Netuno: Oferece a pessoa uma energia suprapsíquica que pode ser utilizada na cura e no trabalho oculto. Há clarividência e forte magnetismo pessoal. Capacidade de dinamizar e direcionar energia; aptidão para dinamizar atividades estéticas e artísticas; emotividade; interesse ou atração por assuntos ocultos ou desconhecidos; luta ou sacrifício por um ideal inclusive espiritual; atitudes carismáticas e envolventes. São pessoas capazes de detectar a falta de sinceridade nos outros e não são enganados facilmente. Este aspecto encoraja a participação em diversas formas de exercícios ou algum outro tipo mais abrangente de cultura física, como a ioga por exemplo.

Marte em quadratura e oposição com Netuno: Há confusão e desordem nas ações das pessoas; uma tendência a agir por motivos ocultos e ações contraditórias; contradição entre realidade e fantasia; ilusão e depravação sexual; obsessões; tendência visionária; participação e envolvimento em golpes, atentados e traições; problemas com drogas. Em horóscopos muito tensos, podem revelar traição, fraude e desonestidade. É necessário aprender a controlar a imaginação. Cuidado especial com picadas e mordidas de animais venenosos ou peçonhentos.

Marte em conjunção com Plutão: Indica ação destinada a remodelar uma determinada situação, tanto positiva quanto negativa.

Marte em sêxtil e trígono com Plutão: Indica tremenda energia, coragem, confiança própria e força de vontade. Existe o interesse pela cultura física. Indica ainda ações secretas e estratégicas; ação dinâmica quando impelida pelo entusiasmo; submissão a grandes e duras provas físicas e morais. As pessoas são insaciáveis, ardentes e tem grande poder de regeneração.

Marte em quadratura e oposição com Plutão: Egoísmo, ciúmes, possessão, defesa do próprio interesse, ironia, desconfiança, autodestruição, desgaste físico e psíquico, tormentos, potencialidade de destruir e possibilidade de intervenções cirúrgicas, especialmente implantes ou transplantes. A força de vontade destas pessoas é muito desenvolvida, pois existe uma energia muito intensa, mas, mal direcionada, a qual deve ser canalizada para um lado mais positivo. É necessário praticar esportes.

Marte retrógrado: Não fazer operações.

O Planeta Marte



O símbolo utilizado para representar o planeta Marte, também internacionalmente para homem – um círculo com uma flecha partindo da borda superior direita – representa o escudo e a flecha de Marte, o deus da Guerra.

Marte é a energia que usamos para a auto-afirmação. Ele determina como é processada nossa combatividade. Diz ainda como lutamos e liberamos nossa agressividade.

Marte está relacionado com nossa energia sexual, com o ideal que temos da pessoa que é conquistadora numa relação entre amantes. E também como procedemos para defender nossos interesses pessoais.
O setor que Marte se localiza em nosso mapa recebe esta energia vigorosa e determinada. Alí ele traz iniciativa, força e vontade de lutar, mas também pode trazer alguma impetuosidade e agressividade desnecessária.

Marte representa o impulso sexual, o sexo animal, a impulsividade, a irritação, a guerra, as discussões, a discórdia, os acidentes, o físico, o corpo, a ação, o momento do gesto, o desejo de afirmação, a energia masculina, os homens, as profissões masculinas, as operações cirúrgicas, as consultas a médicos e dentistas, as lutas, os negócios arriscados, os assuntos militares, tudo o que se refere a ferro e armas, os esportes e a iniciativa em empreendimentos.

Alguns Aspectos Astrológicos de Vênus



Vênus em Touro: Confere ao nativo pernas bonitas.

Vênus em Gêmeos
: Confere ao nativo simpatia e agradabilidade, indica afetividade ou amorosidade expressada de modo intelectualizado. Você gosta de comunicar e trocar ideias em seus relacionamentos. Você não gosta de se relacionar apenas por compromisso, você gosta de se relacionar estimulando sua mente e saciando sua curiosidade. Para você trocar afeto significa trocar ideias. Você é versátil no que diz respeito a gerar valores e ganhar dinheiro. Você compra e adquire valores que estimulam sua mente e sua intelectualidade.
 
Vênus em Leão: Gosta de pessoas que chamam a atenção.

Vênus em Sagitário
: Confere ao nativo pernas bonitas.

Vênus em Peixes
: Confere tendências românticas ao nativo.

Vênus na casa I: Indica amabilidade, simpatia, personalidade agradável, pessoa que sabe ver o lado bom das coisas.

Vênus na casa X
: Atrai sorte e apoio do próximo.

Vênus na casa XII: Confere grande sensibilidade e romantismo.

Vênus em sêxtil e trígono com o Ascendente: Favorece o destino; a pessoa sabe ver o lado bom da vida e sabe conciliar antagonismos. Este aspecto confere gosto e afinidade com artes em geral, afetuosidade e amabilidade.

Vênus em quadratura e oposição com o Ascendente: Predispõe a medos, ciúmes, preguiça, libertinagem, negativismo, a pessoa vê somente o lado ruim das coisas.

Vênus em sêxtil e trígono com o MC: Favorece as profissões artísticas, facilita o desenvolvimento profissional, o trato e o desempenho social.

Vênus em quadratura e oposição com o MC: Indica malogros sociais, impopularidade e problemas profissionais causados por mulheres.

Vênus em conjunção com Marte: Confere uma impetuosidade afetiva e indomável chegando mesmo a violência, forte instinto sexual, sensorialidade poderosa e possibilidade da pessoa hora usar mais o feminino e hora o masculino, sendo Marte mais forte que Vênus há predomínio da masculinidade e os impulsos afetivos são de curta duração, ou com possibilidade de serem interrompidos. A pessoa também pode ser bastante impulsiva ao gastar dinheiro. São geniosas e sociáveis.

Vênus em sêxtil e trígono com Marte: Confere a pessoa um temperamento alegre, ativo, indica compatibilidade emocional no casamento, capacidade e vivência amorosa muito forte, paixões ardentes, afetuosidade, estímulo do amor e do desejo. Favorece a criatividade para pessoas que trabalham com a arte e também o comércio, êxito na vida mundana, destreza artística e dinamismo executivo nestes assuntos.

Vênus em quadratura e oposição com Marte: Predispõe a paixões violentas, fortes desejos sexuais e em alguns casos certa dificuldade nesta área. Aventuras amorosas de curta duração, porém violentas ou intensas. Algumas vezes há uma tendência de usar pessoas do sexo oposto, ou a ser usado por elas, por motivos puramente sexuais. Indica também impetuosidade, ciúmes, ódio, desenganos amorosos e pode levar a pessoa a amar sem desejar ou desejar sem amar. Em temas femininos, indica esposo dominador.

Vênus em conjunção com Júpiter: Confere benevolência, cordialidade, idealismo, dons artísticos, principalmente quando em Touro, Libra ao Peixes.

Vênus em sêxtil e trígono com Júpiter: Confere um temperamento alegre com fortes tendências sociais. Geralmente traz boa sorte, tranquilidade e conforto.As pessoas podem se beneficiar emocional, social e financeiramente por intermédio do casamento ou de sociedades. Natureza generosa e amorosa, amabilidade, sociabilidade, maturidade afetiva, expansividade de afetos, bom gosto, elegância, gosto pelo bem estar e pelo bem viver, aptidões educacionais, e favorecimento as associações em geral.

Vênus em quadratura e oposição com Júpiter: A pessoa pode ser um tanto quanto auto-indulgente e preguiçosa. Há tendência a excessos, inclusive na alimentação, fazendo com que a pessoa se torne obesa e tenha mais propensão a problemas do fígado, circulatórios, e diabetes, inclusive na formação de celulite.
Indica desilusões amorosas devido a um exagero sentimental. Simboliza uma mãe que psicologicamente afetou na criação. Exceder no luxo, na beleza e na vaidade. Ostentação, comportamento exagerado ou descontrolado em sociedade ou vida mundana, amorosidade excessiva, discrepância entre a parte amorosa e as leis, e abuso ou exagero no que Vênus representa no tema.



Vênus em conjunção com Saturno: Promove nas pessoas senso de dever, tendências ao sacrifício em favor de um ser querido e em detrimento a própria felicidade. Em temas femininos, é desfavorável, principalmente para a saúde.

Vênus em sêxtil e trígono com Saturno: Confere destaque para artistas que possuem uma técnica excepcional. As pessoas são leais e fiéis com seus amigos e com as pessoas que amam. São sérios e constantes na expressão de suas emoções. Há uma capacidade de sacrificar a felicidade pessoal em nome do dever ou da felicidade de outras pessoas. Possuem a habilidade de ganhar dinheiro em suas profissões. Este aspecto indica fidelidade, afetos reservados, calmos, duráveis e amizades duradouras. Castidade motivada por motivos éticos ou religiosos, pudor, profundidade e responsabilidade amorosa, velhice tranquila, ligações amorosas com pessoas mais velhas, bons conselheiros em assuntos afetivos e sentimentais, e favorece ainda aos arquitetos.

Vênus em quadratura e oposição com Saturno: Radicalismo em termos de moral; dificuldade de atingir o ideal amoroso; amores reprimidos; relacionamento afetivo egoísta, interesseiro e frio; pessoas que dão pouca importância ao sexo e vivem alheios ao mesmo; celibato ou casamento tardio; e infelicidades. Indica também bons conselheiros em assuntos afetivos, sentimentais e amorosos. Confere a pessoa um temperamento melancólico. As emoções são bloqueadas, criando timidez em alguns e muita formalidade em outros. As pessoas podem passar por contratempos que os excluem do afeto ou que provocam desilusões e romances insatisfatórios.

Vênus em conjunção com Urano: Predispõe a forte magnetismo amoroso, deixando-se conduzir pelos instintos e desejos; inconvencionalismos em assuntos amorosos ou afetivos.

Vênus em sêxtil e trígono com Urano: As pessoas serão populares e terão muitos amigos sob esses aspectos. Existe um “que” de atraente e interessante. Há um interesse e harmonia por novas formas de artes, eletrônica e tudo o que é diferente e moderno. Possibilidade de ganhar dinheiro de maneira incomum. Existe também a possibilidade de se apaixonarem subitamente ou se casarem inesperadamente. Exigem liberdade dentro de um relacionamento amoroso. Confere ainda magnetismo pessoal, intuição, telepatia, idealismo amoroso, intelectualização dos afetos, romantismo, tendências filantrópicas, manifestações repentinas de amor, amizade e simpatia, criatividade, sentido de ritmo, harmonia entre amigos e prazeres intelectuais.

Vênus em quadratura e oposição com Urano: Essa quadratura cria atrações repentinas, porém breves. As emoções tendem a ser instáveis e sujeitas a mudanças rápidas, sendo que podem estar apaixonados hoje e indiferentes amanhã. Personalidade diferente e um tanto quanto estranha. A pessoa pode ser incapaz de sacrificar um pouco de sua liberdade pessoal para iniciar um relacionamento estável. Portanto este aspecto com frequência indica divórcio. Precocidade sexual; excentricidade afetiva e estranhas amizades; uniões livres e clandestinas; riscos de rupturas e escândalos nas relações amorosas; forte tensão amorosa; rancor com relação ao sexo oposto, podendo gerar homossexualidade; possibilidade de ser vítima de violações ou de delitos sexuais (hippies).

Vênus em conjunção com Netuno: Indica grande sensibilidade à natureza; probabilidade de desilusões amorosas ou afetivas; e relacionamento afetivo ou amoroso de difícil concretização.

Vênus em sêxtil e trígono com Netuno: Proporciona intensa imaginação artística, estética e criadora, grande inspiração e sensibilidade. As emoções e simpatias tem uma tendência religiosa, conferindo a pessoa compaixão e compreensão pelo outro. Há suavidade e graça na expressão social. Procuram um relacionamento amoroso ideal, com tendência a amores platônicos. Amizades românticas. Favorece as carreiras artísticas.

Vênus em quadratura e oposição com Netuno: Estas pessoas tendem a oferecer o amor de forma imprudente. Há perigo de escândalo devido a relacionamentos duvidosos, caprichos amorosos e envolvimentos financeiros. A felicidade conjugal pode ser ameaçada pela falta de honestidade e integridade. Pode haver romances secretos e a necessidade de se doar ou perdoar ou até abrir mão de um relacionamento, para poder realmente ser feliz. É necessário não esperar um amor tão ideal, porque pode ser muito fantasioso. Existe tendências a decepções e enganos tanto em amores quanto em grandes amizades; inconstância e instabilidade amorosa ou afetiva; dificuldade de realização das fantasias; sensualidade; lascividade; vícios; aberrações; pacividade sexual mórbida. Possibilidade de promover um amor assistencial.

Vênus em conjunção com Plutão: Pode provocar crises ou grandes anseios em termos de vida afetiva.

Vênus em sêxtil e trígono com Plutão: Vida afetiva refinada; senso estético harmonizado; criações artísticas que modificam os conceitos vigentes e sensibilizam a humanidade. Há fortes sentimentos e intensa percepção. As pessoas compreendem o poder transformador do amor. Uma criatividade dinâmica, original, acompanha este aspecto. Forte sentimento de proteção e respeito à vida humana no que concerne a elementos poluentes.

Vênus em quadratura e oposição com Plutão: Há intensos envolvimentos emocionais e sexuais. Existe um conceito próprio e particular a respeito da vida afetiva e sexual. As pessoas são dominadas por paixões muito fortes que podem ter uma conotação cármica. Pessoas ciumentas e possessivas. Como acontece, às vezes, com Vênus em quadratura com Urano e com Netuno, este aspecto indica que as condições sociais ou acontecimentos cósmicos impessoais podem interferir na felicidade pessoal e na satisfação emocional. A quadratura pode estar associada à magia como meio de obter a aprovação do sexo oposto, ou de influenciar o público e obter fama ou fortuna. Indica também casos de amores secretos. Em temas femininos gera problemas com amor, dinheiro, valores pessoais e dos outros.



Aranel Ithil Dior