Siga-me no Twitter RSS FEED

A Dança da Vida - Parte 1

(Na Física Quântica, não basta apenas existir, você pode nem estar aqui...!)

Nossos ancestrais, assim como muitos povos que conseguem se manter mais ou menos isolados ate hoje, mandam sinais de que o mundo pode ser compreendido por meio de relações muito sutis, às vezes divinas, entre os seres vivos e a natureza. 

Para muitos deles, o céu é irmão da Terra, que é irmão das árvores, que são irmãs de todos os seres vivos, que veneram o céu e assim por diante. 

Não raro, afirmam, que tudo e todas as coisas têm um espírito, uma alma, e se relacionam contínua e conscientemente. Por isso, cantam e dançam para celebrar a vida sob todas as formas.


Em geral, conceituamos essas ideias em sua simbologia, certos de que a ciência há de nos amparar. Porque a civilização moderna continua apoiada na filosofia de René Descartes (1596-1650), o pai do "Penso, logo Existo", que separou a mente do espírito, inspirou as descobertas fundamentais de Isaac Newton (164-1727) e boa parte do que se conhece como metodologia científica - em especial a que diz respeito à maneira objetiva e rigorosa, mecaniscista, de se comprovar ou não a ocorrência de algum fenômeno. 

Nas aulas de física de meu ensino médio, (faz muito tempo...!) e na Universidade sob os olhos rigorosos do nosso querido professor Dr. Jornandes - DCE-UESB - em seus cursos de Extensão, continua-se estudando muito o movimento retilíneo e uniforme, as leis de Newton e outros conhecimentos sem dúvida muito importantes para a compreensão do  mundo material e da vida. 

(Dr. Jornandes, querídissimo professor do Depto. Ciências Exatas, UESB, campus Vitória da Conquista. Nunca vou esquecer de suas aulas dos cursos de extensão de Física... E as orquídeas também! O que uma aluna de História fazia ali?!? Só queria aprender...!)

Mas quase nada se fala sobre as revelações e os intrigantes desafios trazidos pela observação do mundo subatômico (menor que o átomo), um território cheio de nada, onde partículas desaparecem aqui para reaparecer ali instantaneamente, ou seja comportam de maneira estranha quando estão sendo observadas.

E mais ainda, é admirável a quantidade de fenômenos científicos que estimulam uma compreensão mais espiritualizada de nossa existência no planeta e no cosmos.

(Assistam... Interessante!)
Existe um mundo muito esquisito no interior dos átomos - e põe esquisito nisso!

O comportamento dos elétrons, por exemplo. 

Eles giram ao redor do núcleo, mais ou menos como planetas ao redor de um sol. Mas, quando o átomo recebe a energia de um raio de luz, seus elétrons saltam de uma órbita para outra instantaneamente, sem passar por nenhuma fase intermediária, como nos pareceria razoável. 

E aí se revela o caráter duplo da matéria: a partícula, uma entidade confinada a uma região, também é uma onda que se espalha pelo espaço.

É assim que o elétron consegue desaparecer de uma órbita para reaparecer em outra, magicamente, como se o tempo não existisse. Em outras palavras, a natureza da matéria é um absurdo...

Para entender esse mundo onde as leis da física clássica não servem completamente, foi preciso inventar uma nova ciência: A Física Quântica, onde quantum, em latim, significa o valor mínimo de uma grandeza. 


(Divertido!)

E essa nova física está criando uma nova filosofia, exatamente como as descobertas científicas do século 17 deram origem ao racionalismo cartesiano - aquele do "penso, logo existo", predominantemente até hoje. 

Podemos dizer que, ao contrário da física clássica, a física quântica une a ciência ao misticismo e levanta a possibilidade de relacionarmos o mundo subatômico à psicologia junguiana e à parapsicologia, entre outros muitos conhecimentos. 

Deus Joga Dados

Em resumo, com base nas descobertas da física subatômica, que se acumulam desde o começo do século passado, os cientistas garantem que as coisas não são o que parecem ser e que a realidade é mais estranha que a mais louca ficção, já que a essência da matéria é ilusória - as partícula que formam o átomo são coisas abstratas, com "tendências" probabilísticas de existirem.

Extrapolando, o universo é uma ilusão!

Falando de forma mais simples, esta matéria, ou melhor, eu, provavelmente nem existimos...

Ou para impressionar o prof. Jornandes: Será uma realidade ou um sonho? 

Bem, ele diria: "Não faltam motivos e cientistas de renome para nos fazer especular sobre isso..."



Continua...

O Tao do Sexo - Parte 2

Posted in
(História do Sexo. Para entender melhor o interesse que o sexo tem na humanidade, é necessário fazer uma viagem pela História, onde perceberemos que o Ser humano é o único animal que conseguiu dar um sentido mais amplo e cósmico para seu ato de acasalamento.)

Técnica só não vale - esse é o primeiro mandamento de qualquer manual erótico oriental.

Para conhecer o amor prazeroso, é preciso saber apreciar o pôr-do-sol dourado após um dia de chuva, a alegria de sentar-se sob uma árvore florida num vale cercado de montanhas ou de entrar debaixo da água gelada de uma cachoeira.

Em outras palavras, é preciso ter os sentidos abertos, ter tesão pela vida!

(Documentário sobre o Kama Sutra, mas infelizmente, em espanhol. O Kama Sutra é outro, dentre tantos, manuais sobre a sexualidade do adepto de seguimentos religiosos. O objetivo desses manuais era integrar a sexualidade de seus adeptos à sua busca espiritual. Ao conjugar o Sexo com Deus, desestimulava-se o adultério, criava-se uma forma de adoração, purificava-se os sentidos inferiores que a sexualidade mal direcionada acorrentava os indivíduos, e fortalecia os valores da sociedade quanto a sensualidade e o erotismo.)

Recomenda-se, portanto, aguçar seus sentidos: o tato, o paladar, a audição e a visão como primeiro exercício para a arte amorosa. Isso porque o prazer sexual, está profundamente ligado à apreciação poética de cada momento.

Sentir prazer, sentir orgasmo, se aprende tanto quanto qualquer outra arte. Deve-se exercitar as emoções, pois afinal, o orgasmo é a mais sublime dentre todas elas...!

(O Pompoarismo foi uma técnica difundida na Tailândia, onde mães tailandesas ensinavam suas filhas a exercitarem o assoalho pélvico tanto para sua vida sexual e parto, como para manterem felizes seus maridos. Muito discriminado no Ocidente e, tremendamente mal utilizado, o pompoar se tornou uma terapia muscular ou sexual, não privilegiando os conceitos de união e amor. Toda técnica sexual está baseada numa busca muito mais ampla do que apenas os sentidos físicos, e é por isso que existe tanta frustração por seus buscadores, movidos apenas por superficial interesse e curiosidade.)

Recomenda-se uma tabelinha:

Um rapaz de 20 anos, por exemplo, pode ter uma emissão a cada quatro dias. Um homem de 30 anos, deve tê-la a cada oito dias. Um de 40, a cada dez dias. E um de 50, a cada 20. O homem de 60 anos não deveria ejacular mais. 

Porém, se for muito forte e saudável, pode fazê-lo apenas uma vez por mês.

Mas fique claro:

As relações sexuais ficam completamente liberadas, até diversas vezes ao dia!

O que o homem não pode é emitir (acalma tua curiosidade mais um pouquinho e explicaremos como nas próximas postagens...).

(Jornal de circulação diária, na ativa desde 1851, criou um estilo próprio em divulgar as notícias, apesar das controvérsias do final da década de 1990. Criador da fonte Times que você usa em seus textos, hoje o The New York Times está em nossas vidas de muitas formas. Para acessar a reportagem citada nesta matéria acesse este link: The New York Times, 1992, december, 03.) 

Mas a esta altura do campeonato, você estará se perguntado:
"Se as práticas taoístas são tão boas assim para manter a saúde e a energia vital do homem, por quê essa "novidade" ainda não saiu numa manchete do The New York Times?"

O Pior - ou melhor! - é que já saiu, sim!

(Dr. Van Voorhies, Microbiologista, em seu laboratório apresentando sua experiência com as minhocas nematóides.)

As pesquisas do doutor Wayne A. Van Voorhies, da Universidade do Arizona, ocuparam a primeira página do prestigiado jornal americano do dia 03 de dezembro de 1992.

Minhocas Orgásmicas

Ao estudar minhocas nematóides - que muitas vezes substituem os ratinhos em pesquisas científicas, porque também têm similaridades com nossos processos bioquímicos - o doutor Van Voorhies descobriu um fato surpreendente: As minhocas do primeiro grupo de seus estudo - que podiam copular livremente e esgotar seu estoque de esperma - viveram 8,1 dias.

As do segundo grupo, que podiam ser chamadas de minhocas "monásticas", pois não mantinham relação sexual, viveram 11,1 dias.

(Quer saber o que é um nematóide? Assista ao vídeo, e compreenda mais como um acidente de Agronomia ajudou os estudiosos da sexualidade a entenderem mais sobre a fisiologia orgásmica do homem.)

Já as do terceiro grupo, que o cientista batizou de minhocas "orgasmáticas", que não produziam esperma, mas que podiam copular sempre que quisessem, sobreviveram 14 dias, 50% a mais que as minhocas do primeiro grupo!

O doutor Van Voorhies se surpreendeu tanto que refez seu estudo quatro vezes para se certificar dos resultados. 

O artigo do The New York Times concluiu que "gerar esperma é muito mais difícil do que os cientistas imaginavam. Isso requer um desvio de recursos que pode vir a prejudicar a saúde masculina a longo prazo (...)".

Touchê!

É o que repetem, há milênios, os taoístas chineses.

(Judá e Tamar, pintura de Horace Vernet. Leia abaixo esta grande história bíblica, contudo, sua compreensão só é possível pelos cabalistas do Grande Templo:

Aconteceu, por esse tempo, que Judá se apartou de seus irmãos, e se hospedou na casa de um adulamita, chamado Hira: Ali viu Judá a filha de um cananeu, chamado Sua; ele a tomou por mulher e a possuiu.
E ela concebeu e deu à luz um filho, e o pai lhe chamou Er. Tornou a conceber e deu à luz um filho; a este deu a mãe o nome de Onã. Continuou ainda e deu à luz outro filho, cujo nome foi Selá; ela estava em Quezibe, quando o teve.

Judá, pois tomou esposa para Er, o seu primogênito; o nome dela era Tamar.
Er, porém, o primogênito de Judá, era perverso perante o SENHOR, pelo que o SENHOR o fez morrer. Então disse Judá a Onã: Possui a mulher de teu irmão, cumpre o levirato e suscita descendência a teu irmão. Sabia, porém, Onã que o filho não seria tido por seu; e todas as vezes que possuía a mulher de seu irmão deixava o sêmen cair na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Isso, porém, que fazia, era mau perante o SENHOR, pelo que também a este fez morrer.
Então disse Judá a Tamar, sua nora: Permanece viúva em casa de teu pai, até que Selá, meu filho, venha a ser homem. Pois disse: Para que não morra também este, como seus irmãos. Assim Tamar se foi, passando a residir em casa de seu pai.

No decorrer do tempo morreu a filha de Sua, mulher de Judá; e, consolado Judá, subiu aos tosquiadores de suas ovelhas, em Timna, ele e seu amigo Hira, o adulamita.

E comunicaram a Tamar: Eis que o teu sogro sobe a Timna, para tosquiar as ovelhas.
Então ela despiu as vestes de sua viuvez, e, cobrindo-se com um véu, se disfarçou e se assentou à entrada de Enaim, no caminho de Timna; pois via que Selá já era homem e ela não lhe fora dada por mulher.

Vendo-a Judá, teve-a por meretriz; pois ela havia coberto o rosto. 
Então se dirigiu a ela no caminho, e lhe disse: Vem, deixa-me possuir-te. Ela respondeu: Que me dará para coabitares comigo? Ele respondeu: Enviar-te-ei um cabrito do rebanho. Perguntou ela: Dar-me-ás penhor até que o mandes? Respondeu ele: Que penhor te darei? Ela disse: O teu selo, o teu cordão e o cajado que seguras. Ele, pois, lhos deu, e a possuiu; e ela concebeu dele.
(...)
Passado três meses, foi dito a Judá: Tamar tua nora, adulterou, pois está grávida. Então disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada. Em tirando-a, mandou ela dizer a seu sogro: Do homem de quem são estas coisas eu concebi. E disse mais: Reconhece de quem é este selo, e este cordão, e este cajado.

Reconheceu-os Judá, e disse: Mais justa é ela do que eu, porquanto não a dei a Selá, meu filho. E nunca mais a possuiu. E aconteceu que, estando ela para da à luz, havia gêmeos no seu ventre.

Gênesis 38:1-19 e 24-27.) 

A notícia está citada no livro Orgasmo Múltiplos do Homem - Os segredos do Prazer Prolongado (editora Objetiva), uma verdadeira Bíblia das práticas sexuais do Tao do amor, escrito por Mantak Chia, mestre em sexualidade taoísta e Qui Gong, e Douglas Abrams Arava, da Universidade da Califórnia. 

Uma obra que não pode faltar em sua estante - ou do seu quarto... 

Eu sugiro!

(A história de Tamar e Judá foi, e ainda é, ensinada erroneamente como um exemplo de que o homem não deve ejacular fora da mulher ou masturbar-se. Nada mais falso! O texto mostra uma época e um ensinamento cabalístico muito mais profundo do que os devaneios sexuais masculinos. No Grande Templo, a emissão de esperma só pode ser obtida para fins mágicos, por isso, as doutrinas familiares e nacionalistas do povo judeu.)

Segure sua curiosidade...!


Continua...


Como funciona a Cromoterapia?

Posted in
(Apesar da Cromoterapia ser uma terapia antiga, apenas atualmente, médicos e fisioterapeutas têm encontrado sentido e valor nesta técnica. Hoje se dispõe de modernos leds de cores intensas para aplicar em várias partes do corpo. Quem já experimentou garante o alívio emocional e da dor.)

Propondo tratamentos que buscam o bem-estar físico e emocional a partir da crença de que as cores têm vibrações capazes de influenciar o corpo e o humor das pessoa.

De fato, no século 17, o célebre físico inglês Isaac Newton analisou as propriedades da luz e constatou que cada cor emite uma frequência própria, com energias de densidade diferentes.


(Na cidade de Vitória da Conquista não existe nenhuma clínica de fisioterapia habilitada no uso da Cromoterapia, ainda...)

Desde então, estudos livres têm classificado as propriedades terapêuticas de cada frequência de luz. 

Uma das formas de aplicação é a de lâmpadas coloridas, que são apontadas para os chakras - os sete centros de energia do corpo. 

(O mais novo lançamento desta técnica no Brasil são as almofadas e cobertores iluminados para envolver grandes áreas musculares e seguimentos físicos.)

Segundo os cromoterapeutas, também podemos tirar partido da chamada "projeção das cores", algo que todos praticamos no dia a dia, intuitivamente, seja escolhendo as cores das roupas, do carro novo, da pintura das paredes, seja dos objetos do ambiente. 

(Chegando para os próximo anos, a hidrocromoterapia. Um avanço muito interessante para os adeptos desta técnica. As cores são selecionadas a partir de um controle remoto, e leds especiais iluminam e até aquecem o fluxo de água.)

Manuscritos de povos hindus e chineses mostram que na Antiguidade já se estudava a influência das cores no ser humano. 

Gregos e egípcios usavam cores associadas à música para curar alguns males. 

 (O uso de dietas especiais...
(... a Aromaterapia...)
(...e a reflexologia são apenas algumas dentre muitas técnicas terapêuticas registradas nas paredes dos templos de Luxor no Egito.)

Os especialistas dizem, porém, que a Cromoterapia não deve ser fonte única no tratamento de doenças.

É um esforço terapêutico, sem efeitos colaterais.


.:.


Referências Bibliográficas

Cromoterapia, A Cor e Você, de Valcapell Testa, ed. Roka, São Paulo, 2007.  


Aranel Ithil Dior