Siga-me no Twitter RSS FEED

Chakras e Cores - Parte 2

CORES

AMARELA

Cor do ouro, simboliza riqueza, bens materiais, dinheiro, realeza e sabedoria, também se relaciona ao Sol e a luz, vida, alegria, força, glória, entusiasmo, luminosidade, mentalidade, poder e o vigor da mente. Estimula a inteligência e o lado racional.

É usada para: dificuldades digestivas, gases, alergia alimentar, fígado, diabetes, hipoglicemia, exaustão mental, tristeza, dificuldades respiratórias, relaxamento, autoconfiança, equilíbrio, atrair riqueza, tratar de negócios, resolver relacionamentos, aprendizado, não levar em conta as opiniões dos outros, medos.

Não é usada para: pessoas com excesso de ego, autoritárias, impositivas, superioridade, perfeccionismo.

Estimulante, intelecto, criatividade, saúde, confiança, estudos, vocação, inteligência, afasta mal humor e pensamentos negativos, usar quando precisar raciocinar, em uma prova escolar, intestino, depressão, desespero, pele, melancolia, planeta sol.

Alimentos: gema de ovo, manteiga, abacaxi, limão, banana e melão. Produtos anti-fadiga, são estrategicamente, apresentados em amarelo ou laranja em suas embalagens. Óleo de sândalo ou de neroli (flores verdes da laranja amarga).


AMARELA CLARA

Energia fortificante que atua nos nervos, músculos e tecidos, além de ajudar na desintegração de pedras e formações arenosas.


AMARELA ESCURA OU INTENSA

É um tônico poderoso que vibra nos tecidos de maior sensibilidade, os ouvidos por exemplo.


ARCO-ÍRIS

Simboliza a união entre o céu e a terra. Na mitologia grega associava-se a Íris, mensageira dos Deuses.


AZUL

Cor do céu e da água, representa a pureza, a transparência, a paz, a harmonia, a verdade e a fidelidade, inspiração, tranquilidade, compreensão, espiritualidade, serenidade, esperança, devoção, calma, intuição, sinceridade, amor pelas obras de Deus e piedade. Seu sentido negativo é a frieza.

É usada para: lucidez, clareza espiritual, problemas de garganta e ouvido, inflamações, queimaduras, irritações de pele, febre, stress, problemas de dente e gengiva, azias e irritações digestivas, nervosismo, dor nas costas, hemorróidas, pressão alta causada por tensão, infecção vaginal, agressividade, excitação, violência.

Não é usada para: paralisias, má circulação, desânimo, cansaço físico, falta de ativação, fortes resfriados.

Relaxante, sabedoria, poder oculto, meditação, verdade, tranquilidade, dinheiro, problemas de visão, audição, paladar e olfato, infecções, dor de cabeça, vômitos, quando estiver com febre usar um cobertor azul, usar lençol azul pois é relaxante, quando estiver com insônia usar uma lâmpada azul no abajur.

Planeta: Júpiter

Alimentos: peixe, vitela, aspargos e batatas. Óleo essencial de rosa ou de laranja, para a pele irritada ou avermelhada, é também descongestionante.


AZUL CLARA

Energia equilibradora, regeneradora e calmante, que vibra nos sistemas nervoso e muscular da pele. Pacientes excitados precisam de ambientes forrados de azul e violeta, cores que esfriam e relaxam.


AZUL ESCURA

Como recurso terapêutico esta cor é eficiente para a lubrificação das articulações, assim como do aparelho digestivo.


BRANCA

É a cor da pureza, da luminosidade, da perfeição, limpeza, inocência, estado de graça e da paz.

Ela não tem contra indicações, serve para tudo principalmente como equilibradora de energia, pode ser usada valendo por qualquer outra cor. Deve-se trabalhar em conjunto com amarela, laranja, fumê, ou preta.

É usada para: olheiras, caspa, enxaqueca, medo, tensão, relaxamento, ensinar a humildade, atrair energia cósmica. Espiritualidade, aquisições elevadas, sinceridade, harmonia, para que o homem possa conquistar seu aperfeiçoamento.

Planeta: Lua


CINZA

Simboliza a morte (a cinza é tudo o que resta de algo que não existe mais), mas também representa a ressurreição, a purificação e a penitência. Também representa o equilíbrio entre o consciente e o inconsciente. Traz maturidade e sensatez.

Planeta: Saturno


DOURADA

Proteção invisível, atrai influências superiores.


FUMÊ

É usada para: concretização, de por o pé na terra (concentração, realidade), dá afinidade com a função de enraizamento, para dissolver bloqueios soltando o emocional por trás das áreas doloridas.

Não é usada para: pessoas que estão todo o tempo com o pé no chão, voltadas para matéria e excessivamente sexualizadas.


ÍNDIGO

A função coagulante se destaca, sua área de vibração é a corrente sanguínea.


LARANJA

Energizador, regenerador de fraquezas ósseas e traumatismos musculares. Confere cura, vitalidade, alegria, criatividade e liberação de inibições e condicionamentos passados.

É usada para: doenças de rins, intestino preso, espasmos musculares na área, falta de leite materno, desânimo, problemas menstruais e de ovários, alergias de fundo emocional, repressão e inibição, timidez, sensibilidade excessiva, ressentimentos guardados, auto-negação, emoções engolidas, culpas não digeridas, problemas sexuais, gases.

Não é usada para: excesso de sexualidade e energia, sexualidade distorcida, agressividade, egocentrismo, ambição, explosões emocionais.

Excitante, age como pacificador, favorecendo a harmonia com outras pessoas, vida, alegria, força, entusiasmo, sucesso, usada para conseguir um emprego, ou ajudar, a influenciar a pessoa com quem terá a entrevista, combate o pessimismo, aumenta a sensualidade e o otimismo, planeta sol, alimentos: abóbora, cenoura, pêssego, damasco, milho, manga e laranja. Óleo de tangerina ou de limão, para o busto.


LAVANDA

Representa a espiritualidade, pureza, proteção, calma, delicadeza e a natureza.


LILÁS

Promove proteção e limpeza do ambiente, confere também transmutação e transformação de carmas. É uma cor completa.


MARROM

Representa solidariedade, praticidade, solidez e certeza, mantém as pessoas com os pés nos chão, atrai os elementais.


PRETA

Faz iluminar o subconsciente, o nosso lado negro, fortifica as boas idéias que estão por nascer. É a fonte de tudo, é como o útero que guarda tudo o que está para nascer em nossas vidas. Significa proteção e transformação, é a cor do isolamento do homem no mundo, no sentido de alcançar a elevação espiritual.

Em seu sentido negativo, está associado à morte, à escuridão, ao vazio, a tristeza e ao luto.

É usada para: angústia, medo, falta de pé no chão, dificuldades de concretização, transformação de energias negativas em positivas, proteção, dissolver bloqueios, inveja, ciúmes, ressentimentos, limpar ambientes, combater medos, pesadelos, visões, ativar o instinto de sobrevivência, reduzir neuroses e harmonizar problemas de fígado.

Não é usada para: pessoas que estão todo o tempo com os pés no chão, pessoas muito voltadas para a matéria e pessoas excessivamente sexualizadas.


PÚRPURA

Representa luxo, poder, idealismo, personalidade e ambição, dignidade, força, espiritualidade, capacidade psíquica superior.


PRATEADA

Remove as forças negativas, abre as portas do plano astral e espiritual e funciona também como transformador.


ROSA

É sempre apontada como um símbolo positivo, de pureza, amor, harmonia, romance e é o símbolo das associações complexas. Eleva a vibração do amor e ao mesmo tempo, suaviza e acalma. Confere amor incondicional, beleza, graça, harmonização e moralidade.

É usada para: problemas físicos e emocionais relacionados com o coração, raiva, amor próprio, acalmar, paz e harmonia interna e externa, purgar as mágoas, perdoar, consolar.

Não tem contra-indicações, beleza, moralidade, artes em geral, música.

Planeta: Vênus


ROSA CLARA

Energia aceleradora e eliminadora de impurezas com foco na corrente sanguínea. Óleo de sálvia.


ROSA ESCURA

É poderoso cauterizador e desobstruidor.


RUBI

Confere dinamismo, força, coragem, vontade de ir à luta, proteção divina e sempre que tiver urgência. Só não se deve usar para um doente, pois a cor é excitante.

Planeta: Marte


VERDE

Associa-se a natureza, ao frescor e a vida, representa também a esperança, a iluminação, calma, bucolismo, imortalidade, juventude eterna, florescência, estabilidade, prazer, germinação, produção de alegria, abundância, fertilidade, equilíbrio, vida, sabedoria dos mestres espirituais, verdade, saúde, cura, energização, lucidez, memória fértil e fertilidade.

É usada para: pressão alta ou baixa, fadiga, dificuldade de respiração, insônia, paranóia, câncer, ajudam a rejuvenescer, acaba com a auto-piedade, com a indecisão e o medo de ser ferido.

Não tem contra-indicação, calmante, energia natural, age como sedativo, ótimo para a saúde em geral, irritações, também pode ser usado no lençol.

Planeta: Vênus

Alimentos: legumes verdes, saladas, ervilhas, espinafre. Óleo de cânfora, eucalipto ou tomilho, para acne.

VERDE CLARA

Anti-séptico, anti-inflamatório, relaxante e como energia reparadora nas artérias, veias, nervos, músculos e aparelho digestivo.


VERDE ESCURA

É um agente anti-infeccioso, com atuação na estrutura óssea.


VERMELHA

Representa a vida, ativa as emoções e os impulsos sexuais, dá uma força à coragem e ao sucesso. Por lembrar o fogo e o sangue é a cor da ação, da energia vital, defesa contra-ataques.

Está também relacionada a sexualidade, as paixões, a destruição e o ódio. Também representa a vida física, energia, geração, criação, emoções fortes e incontroláveis, uma cor sexual por natureza, fogo transbordante, calor e vivacidade, coragem, vigor, amor e exuberância, dinamismo, estímulo e entusiasmo.

É usada para: depressão, medo, fraqueza, falta de energia, pressão baixa, pele fraca, infertilidade, fraqueza pós parto, anemia, má circulação, impotência, fraqueza de menopausa (alternar com azul por causa dos calores típicos nesta fase), falta de menstruação, falta de agressividade e de iniciativa.

Não é usada para: doenças nervosas, agitações, hiperatividade, febre, úlceras, pressão alta, inflamações, quando houver rubores da face, sexualidade excessiva, egoísmo e agressividade, energizante, estimula o espírito para provas físicas, força, levanta o astral, dá sensação de poder e autoconfiança,.

Não é usado para: doentes, resfriados, asma, temores de frio.

Planeta: Marte

Alimentos: figo, ameixa, cereja, rabanete, beterraba, carne, pimentão vermelho, tomate e uva. Óleo de vetiver, para celulite.

Deprimidos se recuperam com mais velocidade em quartos vermelhos. Ambientes vermelhos podem causar um aumento de 17% nas pulsações cardíacas.


VIOLETA

Representa o equilíbrio, a espiritualidade, a fidelidade, a evolução, o crescimento espiritual, a luz, paz, cura, a transmutação, compaixão, liberdade e amor. É o sétimo raio e proporciona a cura espiritual. Lembra também a simplicidade.

É usada para: dores, diarreias, exaustão psíquica, autoritarismo, orgulho excessivo, egoísmo, apego ao material, falta de clareza mental, proteção, regeneração, perfeito equilíbrio. Cauterizadora e bactericida, atua nos processos inflamatórios e nas infecções.

Não é usada para: depressão, esquizofrênia, excesso de misticismo e religiosidade, excesso de ingenuidade ou credulidade.

Obs.: Equilibrar com laranja, preto ou fumê.

Desperta a intuição, cura espiritual, transcendência, é a cor da transmutação do negativo para o positivo, elimina o ódio, a irritabilidade, as ações violentas, também pode-se usar no lençol.

Alimentos: uva preta, amora preta, beringela e castanha. Óleo de gerânio, para pele ressecada.


Terminamos mais um estudo!

Mas a semana continua e continuaremos por aqui também aprendendo um pouco com vocês sobre o mundo alternativo e misterioso das ciências ocultas.
Amarë!

ARANEL DIOR.



Chakras e Cores - Parte 1

CHAKRAS

Os chakras são centros de energias em nossos corpos.

A “comunicação” ou “entrada e saída” do fluxo energético entre o nosso ser físico e o universo se dá através de pequenos “exaustores” colocados na camada imediatamente sobreposta à matéria do nosso corpo, que são os chakras.

Os chakras principais, localizados do púbis ao topo da cabeça e contados de baixo para cima, formam uma espécie de “canal central” desta comunicação que chamaremos de espinha dorsal energética.

Através dos chakras podemos detectar desequilíbrios de qualquer parte do circuito e equilibrá-los. Esse trabalho poderá ser feito com os cristais, as cores e as mãos, juntos ou em separado.

Os chakras podem ser equilibrados também através do uso de cristais e pedras que possuem as devidas cores recomendadas, ou então pode-se mentalizar as cores e ainda usar o emprego de lâmpadas coloridas, que devem ser de no máximo 40W e o seu uso não deve ultrapassar três minutos, mantenha as lâmpadas sempre a oito centímetros de distância dos chakras.


PRIMEIRO CHAKRA – BÁSICO (MULADHARA)

Localização – Chakra da base ou sexual, raiz, ou fundamental, centro do osso púbico. Na base da coluna vertebral, básico, reto, cólon, na altura dos orgãos genitais (órgãos reprodutores), em cima do púbis, em cima do útero, sacro.

Cores – preto, vermelho, fumê

Características – Traz o indivíduo para a realidade, ajuda na concentração, capacidade de realizar, energia física, “pique”, capacidade de criar, sexualidade, agressividade, raiva, capacidade de ação, ligação com qualquer tipo de raiz. Desbloqueia a energia e ajuda a derreter o isolamento
Sintomas de excesso de vermelho – febre, excesso de agressividade, de atividade física, de trabalho, sexualidade descontrolada.
 
Antídoto – verde ou azul.
 
Sintomas da falta do vermelho – desânimo, estafa, frigidez, falta de iniciativa, falta de atitude.
 
Área física – sangue, coluna, sistema nervoso, órgãos genitais, ânus, glândulas endócrinas.
 
Pedras – No primeiro chakra pode-se utilizar da cor vermelha, preta, e o fumê entre os pés, ou sob os pés, simultaneamente. As pedras pretas só devem ser utilizadas se tiverem veios na sua formação estrutural (como a turmalina) ou riscos de cor, nunca use a cor preta lisa, porque ela rebate a energia negativa, devolvendo-a ao ambiente. Já as pedras que tem “caminhos”, captam a energia negativa e agem como um transformador, devolvendo-as ao ambiente como energias positivas, recicladas.

Para não se ter um excesso de vermelho nesse chakra, usamos o azul ou violeta juntamente com o vermelho. Turmalina preta, quartzo fumê (cinza ou marrom), rubi, rubilita - não é inteiramente vermelha mas contém muitos pegmentos vermelhos, granada vermelha – estimula a concretização. Muitas pedras vermelhas são pintadas, portanto cuidado.

Outras pedras: obsidiana, ônix preto, pirita, hematita, rodonita, granada.
 
Aroma – Cravo.


SEGUNDO CHAKRA – UMBILICAL (SUADHISHTHANA)

Localização – Aproximadamente três dedos abaixo do umbigo, cavidade pélvica, pontos da virilha, intestinos, rins, baço, fígado, à esquerda do abdômem, abaixo da décima costela.
 
Cor – laranja, vermelho, pode ser usado multicolorido com predominância do amarelo.

Características – Reduz a depressão, fortalece a autoconfiança, reequilibra a área renal, intestinal e sexual, capacidade de fazer amigos, estabelecer relações emocionais, modo de encarar o cotidiano, liberação da criatividade através da emoção, herança familiar na expressão emocional, sexualidade, alta procriação da alma. Enfatiza a energia sexual. Ajuda a integrar o sexual com o espiritual durante o sexo.

Área física – pele, glândulas mamárias, ovários, rins, próstata, testículos, órgãos reprodutores.

Sintomas da Falta do Laranja – cólicas de intestino ou rins, intestino preso ou solto.

Pedras – Ágata, calcita laranja, quartzo laranja, citrino marrom ou dourado, âmbar, rubi, granada, cornalina.

Planeta – Plutão, Marte.

Signo – Áries, Escorpião.

Aroma – Sândalo.


TERCEIRO CHAKRA – PLEXO SOLAR ou ESTÔMAGO (MANIPURA)

Localização – Na altura do estômago, cavidade abdominal, boca do estômago, baço, órgãos digestivos.

Glândula – supra-renais.

Cor – amarelo, dourado, laranja.

Características – Ameniza distúrbios digestivos e promove alegria. Consciência do ser e do querer, autocontrole, realização de desejos, felicidade, alegria de viver, progresso material, afirmação do ego, poder pessoal, sabedoria, prosperidade, assimilação de experiências. Confiança e calor. Ajuda na intuição e escolher as coisas certas. Dá alegria e é vitalizante.

Área física – digestão, respiração, diafragma, dilatação, contração, veias, adrenalina, pele, estômago, duodeno, pâncreas, úlcera, gastrite, asma, alergia, câncer.

Sintomas da Falta de Amarelo – pessoas que não estão de bem com a vida.

Pedras – Citrino amarelo, diamante amarelo, topázio, malaquita, peridoto, apatita, enxofre, calcita.

Planeta – Sol, Saturno.

Signo – Leão, Capricórnio.

Aroma – Âmbar e Alecrim


QUARTO CHAKRA – CARDÍACO (ANAHATA)

Localização – Centro do peito, cavidade torácica, entre os mamilos, na direção do coração.

Glândula – Timo.

Cor – rosa, verde e dourado.

Características – Gera calor suavemente, alivia a tensão e desatmoniza, equilibra as emoções, liberação de trauma emocionalmente reprimido, consciência alma/coração, expressão do amor em ações, amar a si próprio e aos outros, auto-estima, auto-valorização, afetividade, mágoas, carências, coração. Ajuda a curar as feridas do coralcão e transformar o amor em amor incondicional. Ajuda também os sentidos.

Área física – coração, sistema imunológico, gânglios linfáticos, timo, costela, pulmões.

Pedras – Quartzo rosa, turmalina rosa, rodocrosita, jade rosa, quartzo verde, esmeralda, turmalina verde, aventurina, peridoto, malaquita, dioptásio, kunzita, morgonita, pedra-da-lua, opala.

Planeta – Lua, Vênus.

Signo – Câncer, Touro, Libra.

Aroma – Rosa.


QUINTO CHAKRA – LARÍNGEO (VISHUDDHA)

Localização – pescoço, voz, na altura da garganta ou da nuca, local em que os ossos da clavícula se encontram, Laringe.

Glândulas – tiróide e paratiróide.

Cor – azul, azul-celeste, turquesa, prateado, verde e azul claro.

Características – Aumenta a expressão verbal, ameniza a dor de cabeça, acalma a febre, comunicação, expressão, harmonia nas áreas material, emocional e mental, capacidade de verbalização e expresso da verdade. Lucidez e expansão. Ajuda a contactar com a intuição e inspiração.

Área física – No meio da garganta, tiróide, nervos, ouvidos, músculos tensos nestas áreas, paratiróide.

Pedras – Turquesa, todas as pedras de tom azul ou cristal branco biterminado (de duas pontas), água marinha, turmalina azul, sílica-gema, crisocola, celestita (celestina), amazonita, ágata azul rendada.

Planeta – Mercúrio, Urano.

Signo – Virgem, Gêmeos, Aquário.

Aroma – Eucalipto.


SEXTO CHAKRA – FRONTAL ou 3º OLHO (AJNA)

Localização – terceiro olho, entre as sobrancelhas, testa.

Cor – violeta, azul, branca, índigo, roxo.

Características – Supera a dor física, liga o homem à espiritualidade, acalma a mente, ver com clareza mental e espiritual, intuição, contato com energias do campo astral, clarividência, harmonia entre o ser humano e o ser superior, estado mental equilibrado, devoção. Desbloqueia o terceiro olho, solta velhos padrões de pensamento e melhora a concentração.

Área física – glândula pituitária, cérebro, ouvido, olhos, nariz, centros cerebrais superiores.

Pedras – Ametista, turmalina, fluorita, cianita, lápis-lazúli, sodalita, água-marinha, azurita, safira, sugilita.

Planeta – Júpiter, Netuno.

Signo – Sagitário, Peixes.

Aroma – Menta e Jasmim.


SÉTIMO CHAKRA – CORONÁRIO (SAHASRATA)

Localização – coroa ou coronário, parte superior central da cabeça, centros cerebrais mais elevados, localizado no topo da cabeça.

Cor – Branca, violeta, dourada, límpido.

Características – Equilíbrio e iluminação, favorece a clareza em geral, compreende todo o espectro das cores, fortalece o corpo e a mente como um todo, realização total, consciência plena, total sintonia com as energias cósmicas, perfeita plenitude, espiritualização e iluminação, unidade com Deus, paz e sabedoria.

Área física – cérebro, sistema nervoso, glândula pineal, cegueira, caspa, enxaqueca, aliviar tensão, relaxar.

Pedras – Quartzo branco, cristais de quartzo, pérola, calcita, ametista, quartzo branco ou fumê rutilados – o branco diretamente sobre o chakra e o fumê deve ser colocado no ambiente ou na mão, sempre abaixo da cintura. Trabalhar em conjunto com as cores amarela, laranja, preta ou fumê, diamante, selenita, topázio verde, heliodoro.

Aroma – Lótus e Mirra.


CHAKRA DO PÉ

Localização – na planta dos pés, bem no meio, são chakras de base.

Cor – preta ou fumê. 

Características – realidade terrena, compreensão da vida, provoca segurança.

Pedras – turmalina negra, quartzo fumê.


CHAKRA DA MÃO

Localização – nas palmas das mãos.

Cor – branca.

Características – instrumento de energização, dando o poder de retirar, colocar e fazer circular.

Pedras – quartzo branco.


Continua...

Anjos e Arcanjos - Parte 9


SALMOS

Abaixo, alguns Salmos, seus números correspondentes e para que servem.

Salmos 2 - Para abrir a 3ª visão, clarividência e poder de cura, para ter bons chefes e governantes.

Salmos 4 - Para não faltar comida.

Salmos 6 - Para afastar a tristeza, domina as viagens, contra acusações injustas, para obter socorro rápido.

Salmos 7 - Para obter socorro rápido, descobrir a verdade, a inocência, desmascara o inimigo, favorece e protege as viagens.

Salmos 8 - Predispõe a bem dormir, contra o alcoolismo.

Salmos 9 - Para fazer revelação através dos sonhos, descobrir a verdadeira vocação espiritual.

Salmos 10 - Para favorecer acontecimentos rápidos de compra e venda.

Salmos 11 - Para as pessoas acreditarem no seu potencial.

Salmos 12 - Contra os vícios.

Salmos 15 - Ajuda a encontrar objetos desaparecidos.

Salmos 16 - Contra os vícios.

Salmos 17 - Para obter a vitória sobre uma ação.

Salmos 19 - Para obter sucesso na carreira.

Salmos 21 - Para manter a ordem e a paz entre os casais, ou reconciliá-los.

Salmos 24 - Para resolver pendências relativas a heranças.

Salmos 25 - Para encontrar pessoas desaparecidas, ou objetos perdidos.

Salmos 26 - Contra ladrões.

Salmos 29 - Para a saúde, para conseguir ou não perder a saúde, influi sobre o amor paterno e filial, respeito entre pais e filhos.

Salmos 30 - Protege contra os caluniadores, contra os feiticeiros, o poder dos maus espíritos, desmascara os inimigos.

Salmos 31 - Para não ter dificuldades nos estudos.

Salmos 32 - Para encobrir algo se necessário e para desenvolver os dons artísticos.

Salmos 33 - Para venda de imóveis no geral, para aprender tudo facilmente e desempenhar as tarefas que lhe são exigidas, para conseguir prosperidade e sorte nos jogos.

Salmos 35 - Para proteção da família e proteção pessoal.

Salmos 36 - Domina as mudanças, favorece as mudanças de casa ou de vida, para transportes, comunicação, sucesso em eventos sociais e também para o êxito nos negócios em geral.

Salmos 37 - Fortalece a memória.

Salmos 39 - Para a inteligência, e para ter êxito em concursos públicos.

Salmos 41 - Para o sucesso de eventos sociais.

Salmos 44 - Para o desenvolvimento da mediunidade.

Salmos 53 - Para destruir a falta de fé.

Salmos 54 - Para aumentar a inteligência e ter boa memória.

Salmos 67 - Para a prosperidade de empresas.

Salmos 69 - Para resolver assuntos relacionados à dívidas.

Salmos 70 - Para a saúde, para livrar do desgosto, do desespero e ajudar a ter paciência, para se livrar de maus advogados e juizes, para socorro rápido e cura, para conseguir ou não perder a saúde.

Salmos 71 - Para proteger edificações.

Salmos 74 - Para ter ganho de causas em processos na justiça.

Salmos 79 - Para se destacar profissionalmente e reconhecerem seu talento.

Salmos 80 - Para o desenvolvimento de dotes artísticos.

Salmos 87 - Faz descobrir a verdade e coisas ocultas, revela coisas ocultas através de sonhos, obediência aos pais, proporciona a divulgação de matérias em jornais e revistas, para evitar o abandono e outras aflições.

Salmos 88 - Para que o melhor candidato ganhe as eleições.

Salmos 89 - Para ser bem sucedido nos negócios e empreendimentos, atrai os bons sortilégios, contra o desânimo.

Salmos 90 - Os cabalistas dizem que esse salmo protege contra as fraudes, as armas, os assaltos, os roubos, os acidentes de carro, os animais ferozes e os espíritos infernais. Atrai o reino angelical, e é usado ainda contra o erro e a mentira. (escrevê-lo a mão e colocá-lo atrás da porta de entrada da casa)

Salmos 91 - É o mais esotérico dos salmos, para resolver qualquer tipo de problema, para proteger carros e veículos.

Salmos 93 - Para não se sentir humilhado, para conviver em paz com as pessoas e para o desenvolvimento da mediunidade.

Salmos 95 - Expulsa os miasmas negativos.

Salmos 97 - Reconciliação conjugal, para favorecer a execução de músicas vocais e instrumentais.

Salmos 101 - Para quem deseja ter filhos, restabelece a paz entre pais e filhos, para a obediência e para a fertilidade.

Salmos 102 - Restabelece a paz entre pais e filhos, obediência, para ter paciência, ajuda a permanecer no emprego, para saber perdoar e contar com o auxílio de espíritos superiores, ajuda a decidir, favorece aos advogados.

Salmos 103 - Restabelece a paz entre pais e filhos, obediência, para a fertilidade, ajuda a decidir, favorece aos advogados.

Salmos 104 - Faz conhecer a verdade nos processos.

Salmos 105 - Para a fertilidade, conserva a saúde, cura as doenças.

Salmos 108 - Auxilia a confundir os maus e a livrar-nos daqueles que querem nos oprimir, proporciona a paz.

Salmos 112 - Obediência aos pais.

Salmos 113 - Para a fertilidade, prosperidade e boa convivência entre patrão e empregado.

Salmos 114 - Harmonia na família, questões de herança, encontrar o parceiro ideal, definição amorosa.

Salmos 118 - Auxilia a ganhar um processo judicial, torna os juizes favoráveis, favorece as pessoas que desejam ingressar na carreira política, favorece as viagens instrutivas, para encontrar o amor, abrir um negócio, para a resolução de dificuldades financeiras, para conseguir um emprego desejado ou montar sua própria empresa.

Salmos 119 - Contra os inimigos da religião.

Salmos 120 - Para viajar em segurança, não ter medo de enfrentar a vida, para as crianças e os filhos.

Salmos 121 - Para conseguir liderança.

Salmos 130 - Para manter a harmonia e a compreensão.

Salmos 133 - Para conseguir a união da família ou de outros grupos.

Salmos 139 - Auxilia a confundir os maldosos e caluniadores, e a livrar-se dos inimigos.

Salmos 142 - Para a felicidade no amor, casamento ou associações.

Salmos 144 - Para quando estiver contrariado, para tomar a decisão certa e acelerar a resposta de um trabalho, para a definição amorosa.

Salmos 147 - Para conseguir ou proteger propriedades.

Salmos 150 - Para a harmonia Universal.

Gênesis 1 Versículo 1 - Restabelece a harmonia, recupera os direitos e a dignidade.




Para as pessoas que acham que a mitologia hebraica de anjos e arcanjos não confere muita ciência aos estudos esotéricos, talvez seja interessante ampliar a maneira de encará-los, assistindo a esses vídeos interessantes do Canal History Brasil. Este seriado passou recentemente no Brasil.









Finalizamos mais um estudo!

Que esses breves comentários possam trazer conhecimento, discernimento e proteção a todos vocês que buscam uma alternativa para a fé e a adoração aos Deuses. 

Nesta semana ainda falaremos sobre os chakras e as cores. 

Luz e paz a todos os visitantes! Almarë!

ARANEL DIOR.

Anjos e Arcanjos - Parte 8

49 - Vehuel

Seu Atributo: Deus grande e elevado.

Salmo e Domínio: Salmo 144. Exerce domínio sobre os filipinos.

Planeta: Mercúrio

Hora: 16:00h às 16:20h

Dias de Ancoragem: 23/fev, 07/mai, 19/jul, 30/set e 12/dez

Esse anjo e os que se seguem até o número 56, pertencem a sétima ordem dos anjos, a que os ortodoxos chamam de “O coro dos principados”. Auxilia a exaltar-se em Deus, para exaltá-lo e glorificá-lo, quando se está tomado de admiração. Esse gênio domina os grandes personagens e todos aqueles que se elevam e se distinguem por seus talentos e virtudes. A pessoa nascida sob esta influência terá alma sensível e generosa, será estimada pelas pessoas de bem por causa de suas virtudes e boas ações, e terá destaque no campo da literatura, da jurisprudência e da diplomacia. Dá alegria nos momentos de tristeza, acalma as contrariedades, dá sensibilidade e generosidade.

Gênio Contrário: Influi sobre os homens egoístas, domina o ódio e a hipocrisia.


50 - Daniel

Seu Atributo: O signo das misericórdias.

Salmo e Domínio: Salmos 102 e 103. Exerce domínio sobre os samaritanos, (caridosos, bons, beneficentes).

Planeta: Lua

Hora: 16:20h às 16:40h

Dias de Ancoragem: 24/fev, 08/mai, 20/jul, 01/out e 13/dez

Auxilia a obter a misericórdia de Deus e a ser consolado. Esse anjo favorece a justiça, os advogados, os procurados e os magistrados em geral. Dá paciência, segurança, determinação para resolver os problemas, ajuda nas negociações, inspiração aos que estão embaraçados pelos mais diversos motivos e não pelo que se decidir. A pessoa nascida sob esta influência será engenhosa e ativa nos negócios, amará a literatura e se distinguirá por sua eloquência.

Gênio Contrário: Influi sobre os vigaristas e sobre os que não gostam do trabalho e procuram viver por meios ilícitos.


51 - Hahasiah

Seu Atributo: Deus oculto.

Salmo e Domínio: Salmo 103. Exerce domínio sobre os barsiens.

Planeta: Lua

Hora: 16:40h às 17:00h

Dias de Ancoragem: 25/fev, 09/mai, 21/jul, 02/out e 14/dez

Auxilia a obter a alma a contemplação das coisas divinas e a descobrir os mistérios da sabedoria. Esse gênio domina a química e a física. Revela os maiores segredos da natureza, da medicina universal e da filosofia. A pessoa nascida sob esta influência amará as ciências abstratas, se interessará particularmente em conhecer as propriedades e as virtudes atribuídas aos animais, aos vegetais e aos minerais, se distinguirá na medicina e fará muitas descobertas úteis à sociedade. Estimula as práticas terapêuticas, a magia, revela os segredos dos animais e plantas, eleva o espírito.

Gênio Contrário: Domina os charlatões e os que abusam da boa fé das pessoas, prometendo-lhes coisas extraordinárias.


52 - Imamiah

Seu Atributo: Deus acima de todas as coisas.

Salmo e Domínio: Salmo 07. Exerce domínio sobre os melindais.

Planeta: Júpiter

Hora: 17:00h às 17:20h

Dias de Ancoragem: 26/fev, 10/mai, 22/jul, 03/out e 15/dez

Auxilia a destruir a força dos inimigos e a humilhá-los. Favorece especialmente as viagens, protege os prisioneiros que à ele recorrem, inspira-lhes o meio de obter sua liberdade, influi sobre os que procuram a verdade fielmente e revêem seus erros para um retorno sincero à Deus. A pessoa nascida sob esta influência terá um temperamento forte e vigoroso, suportará as adversidades com paciência e coragem, amará o trabalho e executará o que quiser com facilidade. Fortalece a pessoa diante das dificuldades, protege no trabalho e conserva a paciência.

Gênio Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, a maldade, influi sobre os homens grosseiros e brigões.


53 - Nanael

Seu Atributo: Deus que humilha os orgulhosos.

Salmo e Domínio: Salmo 118. Exerce domínio sobre o idioma maltês.

Planeta: Saturno

Hora: 17:20h às 17:40h

Dias de Ancoragem: 27/fev, 11/mai, 23/jul, 04/out e 16/dez

Os cabalistas afirmam que a Virgem Maria o recitava todos os dias. Esse gênio domina as altas ciências, influência os eclesiásticos, os professores e os homens de lei. A pessoa nascida sob esta influência terá humor melancólico, amará a vida familiar, o repouso e a meditação, distinguindo-se dos seus conhecimentos nas ciências abstratas. Ajuda nos estudos das ciências ocultas, na atenção dos detalhes e na concentração.

Gênio Contrário: Exerce domínio sob a ignorância e todas as más qualidades do corpo e da alma.


54 - Nithel

Seu Atributo: Rei dos céus.

Salmo e Domínio: Salmo 102. Exerce domínio sobre os zaflaniens.

Planeta: Júpiter

Hora: 17:40h às 18:00h

Dias de Ancoragem: 28-29/fev, 12/mai, 24/jul, 05/out e 17/dez

Auxilia a obter a misericórdia de Deus e vida longa. Esse gênio domina os imperadores, os reis, os príncipes e todos os dignitários civis e eclesiásticos. Protege as dinastias legítimas e a instabilidade dos impérios. Dá um reinado longo e passivo aos príncipes que recorrem a ele e socorre os que querem se manter em seus empregos. A pessoa nascida sob esta influência será célebre por seus escritos e sua eloquência, terá grande reputação entre os sábios, se distinguirá por suas virtudes e merecerá a confiança de seu príncipe. Fortalece a saúde, conquista o reconhecimento público e favorece os governantes.

Gênio Contrário: Favorece a ruína dos impérios, causa as revoluções e as desordens, influi sobre os que cooperam para a decadência das monarquias, a fim de tomarem o poder e apoderarem-se dos melhores cargos.


55 - Mebahiai

Seu Atributo: Deus eterno.

Salmo e Domínio: Salmo 101. Exerce domínio sobre o povo de Ormuz.

Planeta: Júpiter

Hora: 18:00h às 18:20h

Dias de Ancoragem: 01/mar, 13/mai, 25/jul, 06/out e 18/dez

Auxilia a obter consolação e aos que desejam ter filhos. Esse gênio exerce domínio sobre a moral, e a religião, sobre os que a protegem com sua autoridade e a propagam por todos os meios possíveis. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá em seus serviços, sua piedade e por seu zelo em cumprir seus deveres com Deus e os homens. Aumenta a fertilidade, atrai as energias benéficas, desenvolve a compreensão e ajuda com a religião.

Gênio Contrário: É inimigo da verdade, influência todos os que querem destruir a religião e os príncipes que as protegem, a fim de impedir a grande obra da regeneração do gênero humano.


56 - Poiel

Seu Atributo: Deus que sustenta o Universo.

Salmo e Domínio: Salmo 144. Exerce domínio sobre os habitantes de Adem.

Planeta: Sol

Hora: 18:20h às 18:40h

Dias de Ancoragem: 02/mar, 14/mai, 26/jul, 07/out e 19/dez

Esse gênio auxilia a obter o que se deseja. Domina a fama, a fortuna e a filosofia. A pessoa nascida sob esta influência será estimada por todos, devido a sua modéstia, moderação e temperamento agradável. Sua fortuna será devida o seu talento e a sua conduta. Dá bom humor, alegra os ambientes, facilita a obtenção de ganhos estáveis e de decisões.

Gênio Contrário: Domina a ambição, o orgulho e todos aqueles que se consideram mestres e querem ser mais de que os outros.


57 - Nemamiah

Seu Atributo: Deus louvável.

Salmo e Domínio: Salmo 113. Exerce domínio sobre os Cirineus.

Planeta: Marte

Hora: 18:40h às 19:00h

Dias de Ancoragem: 03/mar, 15/mai, 27/jul, 08/out e 20/dez

Auxilia a prosperar em todas as coisas e a livrar os prisioneiros. Esse gênio domina os comandantes notáveis, os almirantes, os generais e todos aqueles que combatem por uma causa justa. A pessoa nascida sob esta influência amará o estado militar, distinguindo-se por sua atividade, sua bravura, grandeza de alma e grande capacidade de suportar a fadiga com muita coragem. Dá vigor físico, coragem e prosperidade, proporciona a boa relação entre chefes e subalternos.

Gênio Contrário: Favorece as traições, causa a desavença entre os chefes, influi sobre os homens covardes e os que atacam as pessoas indefesas.


58 - Ieialel

Seu Atributo: Deus que acolhe as gerações.

Salmo e Domínio: Salmo 06. Exerce domínio sobre os alamitas.

Planeta: Marte

Hora: 19:00h às 19:20h

Dias de Ancoragem: 04/mar, 16/mai, 28/jul, 09/out e 21/dez

Esse gênio auxilia a afastar a tristeza e a curar as doenças, principalmente os males dos olhos. Domina o ferro, os armeiros, os serralheiros, os artilheiros, e todos os que negociam com o ferro. Confunde os maldosos e as testemunhas falsas. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá por sua bravura, franqueza e será apaixonada por Vênus. Também estimula a poesia, a música e as artes, combate a tristeza e dá energia.

Gênio Contrário: Domina a cólera, os maldosos e os homicidas. Influi sobre os leprosos, os problemas de pele e as coceiras.


59 - Harahel

Seu Atributo: Deus conhecedor de todas as coisas.

Salmo e Domínio: Salmo 112. Exerce domínio sobre a Mesopotânia.

Planeta: Sol

Hora: 19:20h às 19:40h

Dias de Ancoragem: 05/mar, 17/mai, 29/jul, 10/out e 22/dez

Combate a esterilidade feminina, e torna as crianças obedientes à seus pais ativando o respeito dos filhos pelos pais. Esse gênio domina os tesouros, os corretores de valores, os capitais públicos, os arquivos, e todas as coleções raras e preciosas. Influência as livrarias, as bibliotecas, estimula a boa leitura e todos aqueles que disso fazem comércio. A pessoa nascida sob esta influência adorará instruir-se de todas as ciências, terá talentos para os negócios especialmente os da bolsa de valores, onde especulará bom lucro e se distinguirá por sua probidade (integridade de caráter), talento e fortuna.

Gênio Contrário: Domina os inimigos das luzes, causa ruína e a destruição através de incêndio. Influi sobre as delapidações e as falências fraudulentas.


60 - Mitzrael

Seu Atributo: Deus que conforta os oprimidos.

Salmo e Domínio: Salmo 144. Exerce domínio sobre os povos do Tibete.

Planeta: Lua

Hora: 19:40h às 20:00h

Dias de Ancoragem: 06/mar, 18/mai, 30/jul, 11/out e 23/dez

Ajuda a curar os males do espírito e a livrar-se dos que nos perseguem, domina os personagens ilustres que se distinguem por seu talento e sua virtude, influi sobre a fidelidade e a obediência dos subalternos em relação a seus superiores. A pessoa nascida sob esta influência reunirá todas as belas qualidades do corpo e da alma, se distinguirá por suas virtudes, seu espírito, seu bom humor agradável, e terá vida longa. Confere honestidade e fidelidade. Afasta as aflições do espírito e livra dos perseguidores.

Gênio Contrário: Exerce domínio sobre os seres subordinados, sobre todas as más qualidades físicas e morais.


61 - Umabel

Seu Atributo: Deus acima de todas as coisas.

Salmo e Domínio: Salmo 112. Exerce domínio sobre os antigos bethuliens.

Planeta: Vênus

Hora: 20:00h às 20:20h

Dias de Ancoragem: 07/mar, 19/mai, 31/jul, 12/out e 24/dez

Ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Esse gênio domina a astronomia e a física, influindo sobre aqueles que se destacam nessa área. A pessoa nascida sob esta influência amará as viagens, sendo protegida nelas, e todos os prazeres honestos, terá coração sensível e o amor lhe trará decepções. Confere sensibilidade e alegria, cumpri seus deveres com a família.

Gênio Contrário: domina sobre os libertinos, particularmente os que se entregam aos vícios contrários a ordem da natureza.


62 - Iah-hel

Seu Atributo: Ser supremo.

Salmo e Domínio: Salmo 118. Exerce domínio sobre o idioma dos antigos carmaniens.

Planeta: Saturno

Hora: 20:20h às 20:40h

Dias de Ancoragem: 08/mar, 20/mai, 01/ago, 13/out e 25/dez

Ajuda a adquirir a sabedoria, dá tranquilidade, e modéstia, protege a todos os que ensinam. Esse gênio favorece aos filósofos iluminados e todos aqueles que almejam viver de modo recolhido. A pessoa nascida sob esta influência amará a tranquilidade e a solidão, cumprirá fielmente seus deveres profissionais e se distinguirá por sua modéstia e suas virtudes.

Gênio Contrário: Influi sobre tudo o que causa escândalo, domina o luxo, a inconstância, o divórcio, provocando a desunião dos esposos. 


63 - Anauel

Seu Atributo: Deus infinitamente bom.

Salmo e Domínio: Samos 2 e 11. Exerce domínio sobre o Camboja.

Planeta: Mercúrio

Dias de Ancoragem: 09/mar, 21/mai, 02/ago, 14/out e 26/dez

Hora: 20:40h às 21:00h

Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Auxilia a converter as nações ao Cristianismo e a confundir os inimigos. Protege contra acidentes e a saúde, cura as doenças e problemas de saúde. Conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Protege o comércio, os banqueiros, os comerciantes e os bancários, e também dota a pessoa de intuição e otimismo. Quem nasce sob essa influência, tem espírito sutil, sagaz, engenhoso, inventivo e se distinguirá por seu trabalho, sendo laborioso e ativo. Sua consciência só produzirá palavras e ações verdadeiras. Age como intermediário perfeito entre o céu e a terra. Por sua grande iluminação, compreenderá os mistérios existentes nas relações entre todas as coisas. É um grande iniciado, já tendo praticado magia para o bem da humanidade, em várias encarnações. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez, não tendo grande preocupação com segurança.

Gênio Contrário: Domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob esta influência, poderá arruinar-se devido a sua má conduta, tornar-se corrupta ou viver pedindo dinheiro emprestado para nunca pagar, ou ainda, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância.


64 - Mehiel

Seu Atributo: Deus vivificador.

Salmo e Domínio: Salmo 32. Exerce domínio sobre os mongóis.

Planeta: Mercúrio

Hora: 21:00h às 21:20h

Dias de Ancoragem: 10/mar, 22/mai, 03/ago, 15/out e 27/dez

Esse anjo até o número 72, pertencem a nona ordenação, a que os ortodoxos chamam de “o coro dos anjos”. Mehiel também protege da raiva e dos animais ferozes. Favorece os sábios, os professores, os oradores e os escritores. Influencia a imprensa, as livrarias e os que comerciam nesse ramo. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá na literatura. Ajuda todos os que trabalham em benefício da humanidade, e aumenta a capacidade de oratória.

Gênio Contrário: Domina os falsos sábios, influi as controvérsias, as disputas literárias e a crítica.


65 - Damabiah

Seu Atributo: Deus fonte de sabedoria.

Salmo e Domínio: Salmo 89. Exerce domínio sobre os gimnosofistas.

Planeta: Lua

Hora: 21:20h às 21:40h

Dias de Ancoragem: 11/mar, 23/mai, 04/ago, 16/out e 28/dez

Protege dos encantamentos, protege contra o mal, ajuda a obter a sabedoria e a ser bem empreendido. Esse gênio domina os mares, os rios, as fontes, as expedições marítimas e as construções navais. Influencia e protege os marinheiros e tudo relacionado ao mar, a pesca e todos aqueles que comerciam neste ramo. A pessoa nascida sob esta influência, se distinguirá na marinha por suas expedições e descobertas, e acumulará uma fortuna considerável. Confere magnetismo, e também protege os pilotos.

Gênio Contrário: provoca as tempestades e os naufrágios, influencia as expedições funestas e desastrosas.


66 - Manakel

Seu Atributo: Deus que fecunda e mantém todas as coisas.

Salmo e Domínio: Salmo 37. Exerce domínio sobre os brâmanes.

Planeta: Netuno

Hora: 21:40h às 22:00h

Dias de Ancoragem: 12/mar, 24/mai, 05/ago, 17/out e 29/dez

Auxilia a acalmar a cólera de Deus e a curar a caduquice. Rege a vegetação tendo domínio sobre as plantas, e os animais aquáticos. Influencia o sono e os sonhos. A pessoa nascida sob esta influência reunirá todas as belas qualidades do corpo e da alma, granjeará a amizade e a benevolência de todas as pessoas de bem, em virtude de sua amabilidade e doçura de caráter. Ajuda a fortalecer a memória.

Gênio Contrário: Influi sobre as más qualidades físicas e morais.


67 - Biael

Seu Atributo: Deus delícia das crianças.

Salmo e Domínio: Salmo 36. Exerce domínio sobre os albaneses.

Planeta: Saturno

Hora: 22:00h às 22:20h

Dias de Ancoragem: 13/mar, 25/mai, 06/ago, 18/out e 30/dez

Auxilia a ter consolação nas adversidades e a adquirir sabedoria. Esse gênio domina as mudanças, a conservação de monumentos e a longevidade. Faz conhecer a verdade aqueles que recorrem a ele em suas horas de necessidade. A pessoa nascida sob esta influência será iluminada pelo espírito de Deus, amará a solidão e se distinguirá nas altas ciências, principalmente nos campos da astronomia, da física e da filosofia. Ajuda no estudo das ciências ocultas, confere gosto pela aventura, e da capacidade de adaptação às circunstâncias.

Gênio Contrário: Domina o erro, os preconceitos e aqueles que propagam sistemas errôneos.


68 - Habuhiah

Seu Atributo: Deus generoso.

Salmo e Domínio: Salmo 105. Exerce domínio sobre os peloponeses.

Planeta: Lua

Hora: 22:20h às 23:00h

Dias de Ancoragem: 14/mar, 26/mai, 07/ago, 19/out e 31/dez

Ajuda a curar a saúde e as doenças. Esse gênio domina a agricultura e a fecundidade. A pessoa nascida sob esta influência amará o campo, a caça, os jardins, as flores, a terra, e tudo o que se relaciona com a agricultura. Também rege a fecundidade e protege os agricultores.

Gênio Contrário: Domina a esterilidade, causa a fome e a peste. Influencia os insetos nocivos aos produtos da terra.


69 - Roche

Seu Atributo: Deus que tudo vê.

Salmo e Domínio: Salmo 15. Exerce domínio sobre o idioma dos cretenses.

Planeta: Júpiter

Hora: 22:40h às 23:00h

Dias de Ancoragem: 15/mar, 27/mai, 08/ago, 20/out e 01/jan

Ajuda a encontrar objetos perdidos, escondidos ou roubados, e a conhecer a pessoa que os subtraiu. Esse gênio domina a fama, a fortuna e as heranças. Influencia os jurisconsultos, os magistrados, os procuradores, os advogados e os tabeliães. Também confere perspicácia e inovação, e busca de novos caminhos. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá na advocacia, nos conhecimentos sobre os usos, os costumes e o espírito das leis de todos os povos.

Gênio Contrário: Domina os processos, os testamentos e os legados que são feitos em detrimento dos herdeiros legítimos, influência aqueles que causam a ruína das famílias, provocando gastos enormes e processos intermináveis.


70 - Jabamiah

Seu Atributo: Verbo que produz todas as coisas.

Salmo e Domínio: Salmo 91. Exerce domínio sobre os beócios.

Planeta: Sol

Hora: 23:00h às 23:20h

Dias de Ancoragem: 16/mar, 28/mai, 09/ago, 21/out e 02/jan

Esse gênio domina a geração dos seres e os fenômenos da natureza. Protege os que querem se regenerar e restabelecer a harmonia rompida pela desobediência de Adão, o que se faz voltando-se a Deus e purificando-se pelos elementos que compõem a natureza do homem, é então que o sábio retorna ao princípio da criação, recupera seus direitos, sua dignidade, volta a ser senhor da natureza, e desfrutar de todas as prerrogativas que lhe foram dadas quando foi criado por Deus. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá pelo seu gênio, será considerada pelos sábios de todas as nações e tornar-se-á uma das grandes luzes da filosofia. Protege das doenças, incêndios, quedas, ajuda na saúde, em cirurgias e dá harmonia no lar e no trabalho.

Gênio Contrário: Domina o ateísmo e os que propagam escritos perigosos. Influencia os críticos e as disputas literárias.


71 - Haiaiel

Seu Atributo: Deus, Senhor do Universo.

Salmo e Domínio: Salmo 108. Exerce domínio sobre o idioma dos frígios.

Planeta: Marte

Hora: 23:20h às 23:40h

Dias de Ancoragem: 17/mar, 29/mai, 10/ago, 22/out e 03/jan

Auxilia a confundir os maus e a livrar-se daqueles que querem nos oprimir. Esse gênio protege todos os que recorrem a ele, dá vitória e paz. Influencia o ferro, os arsenais, as praças de guerra e tudo o que se refere ao gênero militar. A pessoa nascida sob esta influência terá muita energia, amará o estado militar e se distinguirá por sua bravura, talento e vigor. Dá talento e coragem, protege contra as armas de metal, e dá habilidades para trabalhar com metais.

Gênio Contrário: Domina a discórdia, influi as traições e aqueles que se tornam célebres por seus crimes.


72 - Mumiah

Seu Atributo: É representado pelo ômega, que designa o fim de todas as coisas.

Salmo e Domínio: Salmo 114. Exerce domínio sobre a Trácia ou a Roumélie.

Planeta: Netuno

Hora: 23:40h às 24:00h

Dias de Ancoragem: 18/mar, 30/mai, 11/ago, 23/out e 04/jan

Este gênio protege nas operações misteriosas, ajuda a ser bem sucedido em todas as coisas, rege a física, a medicina e a química. Favorece a saúde e a longevidade. A pessoa nascida sob esta influência, se distinguirá na medicina, se tornará célebre por suas curas prodigiosas, descobrirá vários segredos da natureza que farão a ventura dos filhos da terra, dedicará suas vigílias e seus cuidados para aliviar os pobres e os doentes. Domina sobre os métodos de cura, principalmente sobre os alternativos, dá humildade e carinho.

Gênio Contrário: Causa o desespero e o suicídio, influencia aqueles que detestam sua existência e o dia em que nasceram.


Continua...

Aranel Ithil Dior