Siga-me no Twitter RSS FEED

O Eclipse do Mês de Junho



Apesar que muitas pessoas que estudam a Astrologia não darem valor aos eclipses, esses fenômenos sempre foram muito apreciados e estudados na antiguidade de todas as nações e isso até em nossa recente história medieval.

Sempre associados com maus agouros, a verdade é que os eclipses sempre trouxeram medo aos leigos e até mesmo aos estudiosos astrônomos e astrólogos.
Este receio parece ser hoje motivo de piada pois hoje vivemos numa sociedade que a tudo investiga e parece que, nesta fase da humanidade, nada pode estar minimamente encoberto.

Mas ainda acredito ser de alguma importância o fato de que alguns, não todos, mas alguns eclipses serem estudados e catalogados em nossos diários de astrologia, já que eles podem nos trazer alguma mensagem interessante sobre nosso futuro.
Neste caso em específico, o eclipse deste mês de junho, nos mostra algumas particularidades especiais:

- Final de Semestre - normalmente é um momento de pré-avaliação de como o ano está se encaminhando, qual nosso desenvolvimento e como queremos terminá-lo.

- Solstício de Verão - Nos hemisférios, exatamente neste período, ocorrem o fenômeno conhecido como os soltisícios. No hemisfério norte, agora é o início do verão; no hemisfério sul, o início do inverno. 

Acredito ser interessante que no momento em que comemora-se festejos solares, haja um eclipse de um dos nossos grandes astros mais próximos. 

É bem verdade que eclipses ocorrem o tempo todo no céu e com outros astros e até estrelas, e que são conhecidos como conjunções astrológicas. Mas esse especialmente me chama a atenção.

Acredito que este eclipse nos quer mandar uma mensagem de final de um ciclo e início de outro. 

Para os que acreditam e praticam a religião pagã, conhecida mais popularmente como Wicca, acredito que nosso solstício de verão nos trouxe mais motivos para reflexão.

É interessante que alguns dias antes do solstício, a Lua seja encoberta e depois o Sol esteja em ascensão. Acredito que aqui podemos ver uma mensagem clara: Devemos esquecer o passado e focar nossa atenção no desenvolvimento espiritual.

Lua Casa 2 conjunção Nódo Lunar Sagitário - Mudanças nos âmbitos financeiros estarão intrinsecamente ligados a nossa maneira de encarar nossos desafios emocionais. O nódo lunar em Sagitário nos levará a ter agitação mental e questionar sobre a importância de nossa independência financeira.

Plutão Retrógrado Casa 3 Capricórnio - Alguns amigos neste período cumpriram a sua função na vida de muitas pessoas e será natural vê-los partirem para que novos apareçam. Pode ser também um novo período mais solitário, buscando uma maior maturidade diante do que as pessoas realmente podem nos oferecer e, o que realmente necessitamos nesses contatos.

Netuno Retrógrado e Quíron Retrógrado Peixes Casa 4 - A aproximação desses astros na cúspide da casa 5 nos indica que nossa atenção estará voltada para as nossas potencialidades. Entretanto esse olhar para fora do lar deve ser feito com cautela, já que o movimento retrógrado nos adverte a analisarmos bem cada nova iniciativa ou projeto. 
É tempo de deixarmos as coisas de menino e sermos mais adultos em nossas escolhas. 

Por outro lado, devemos ter cuidado com o que acreditamos, para que durante o desenvolver do próximo semestre, não vejamos nossas expectativas serem frustradas, simplesmente porque depositamos fé demasiada em algo que realmente não aconteceria.

Urano Áries Casa 5 - A aproximidade deste planete na cúspide da casa 6 nos informa a necessidade de utilizarmos nossos potenciais na independência de meu próximo. No trabalho, o ideal é ter suas próprias idéias e deixar de seguir cômodamente o que os outros pensam. Ter idéias e atitudes próprias deverá ser o melhor caminho para o próximo semestre. 

Júpiter Touro Casa 7 - Nos relacionamentos será um momento de grande encontro afetivo e até mesmo de maturação dos relacionamentos em andamento. Este novo semestre pode oferecer ainda aos que não estão em nenhum relacionamento, um encontro inesperado e de grande sensibilidade afetiva e física. 

Marte Touro Casa 8 - Momentos de grande intensidade sexual. Mas para isso será necessário não relacionar a sexualidade com a segurança material.

Por outro lado, projetos, trabalhos e atividade são esperadas. Será um novo semestre para fazer exercícios e até aquela dieta tão necessária. 

Vênus Gêmeos Casa 8 - Haverá movimentação na busca do conhecimento. Provavelmente muitos retornarão aos estudos. É provável que aconteçam visitas de irmãos neste novo período. Vênus nesta casa pressagia lucros e ganhos vindo de parentes e amigos próximos. Viagens também podem ocorrer.

Sol Gêmeos Casa 8 conjunção Mercúrio Câncer Casa 9 - O Sol se encontra próximo da cúspide da casa 9 nos indicando que nosso interesse estará em nosso crescimento filosófico. Essa conjunção nos leva a buscarmos ideais mais elevados em torno da família e amigos.

Saturno Libra Casa 12 - Para que todo esse crescimento ocorra, é necessário deixarmos de lado o medo que nos ronda. Para isso Saturno ficará preso por algum momento, nos liberando dos medos e receios que nos impedem de arriscarmos uma nova idéia ou uma nova atitude que pode nos levar para alguma evolução. Por isso, acontecimentos inesperados em relação aos amores, amizades e parentes ocorrerão. Deverá ser um período de iniciativa e coragem. Não percam a oportunidade!

Linhas de Aspectos


Sol conjunção Terra conjunção Lua conjunção Nódo Lunar - Momento de grande interação entre o meu Eu, o meu Corpo e meu Espírito. Sonhos e experiências paranormais podem ocorrer neste período.

Lua oposição Mercúrio oposição Plutão - Questionamentos quanto ao que sentimos em relação ao próximo deverão surgir. Apenas deveremos ter cuidado de como expressarmos nossas opiniões e idéias, para não entrarmos em batalhas desnecessárias. 

Essa energia entre a Lua, Mercúrio e Plutão é importante para que possamos encontarmos coragem e iniciativa para caminharmos com segurança neste novo semestre. 


Que esta pequena análise possa incentivar àqueles que se encontram desanimados e sem coragem para enfrentarem o próximo semestre. 

Luz e paz, para todos vocês!
ARANEL DIOR.  

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior